Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ROTA DA INTEGRAÇÃO

Prefeito cassado se "infiltra" na comitiva; Perim fica deslocado

Por 12/11/2011, 16h:52 - Atualizado: 12/11/2011, 16h:56

 Riva, Milhomem e Silval     A chegada da comitiva do Governo em Alto da Boa Vista trouxe um certo constragimento ao prefeito Wanderley Perim (PR). Seu antecessor e desafeto político Aldecides Milhomem (DEM), cassado sob acusação de abuso de poder econômico, resolveu acompanhar a caravana, que está percorrendo a BR-158. O primeiro encontro entre eles foi no distrito de Estrela do Araguaia, interligado o município que ambos já comandaram. Na localidade, o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), aliado de Milhomem, lembrou o trabalho do ex-prefeito para tentar resolver o impasse entre produtores rurais e índios que disputam a posse da fazenda Suiá Missu. O democrata foi calorosamente aplaudido.

      De lá todo o grupo seguiu para o perímetro urbano, onde o governador Silval Barbosa (PMDB) inaugurou a obra que implantará uma quadra coberta em umas das escolas estaduais. Milhomem permaneceu toda a solenidade ao lado de Riva e não fez discurso. Em seu lugar falou o deputado Zeca Viana (PDT). O próprio pedetista acabou numa situação desconfortável. Ele nunca havia visitado a região e se manteve discreto na visita a todos os demais municípios. "Me sinto meio constrangido em ter de falar porque é a primeira vez que venho aqui", afirmou o parlamentar.

     Coube ao governador a terefa de amenizar o encontro. Silval ressaltou a necessidade de se deixar de lado os embates políticos entre o prefeito e o ex. O peemedebista também falou em nome de Riva explicando os motivos da postura do deputado. "Vocês dois (Perim e Milhomem) ajudaram a me eleger. Nós temos um compromisso com a cidade", garantiu.

     Ameaças

    Segundo Perim, Milhomem retornou à cidade há cerca de uma semana. Ele não era visto desde que o TRE decidiu pela sua cassação. O prefeito também afirmou que ainda precisa andar com seguranças cedidos pelo Estado. Ele afirma ter recebido ameaças de morte desde que ingressou com o processo contra o antecessor. "A gente ainda escuta alguns boatos do tipo: você não vai terminar este mandato", conta.

    O republicano disse ainda enfrentar resistência de parte da população. Ele atribui a greve que atinge a rede municipal de ensino há 20 dias a questões políticas. "Eles pediram reajuste salarial. Eu concedi, mas eles ainda estão em greve", afirma. O impasse já foi parar na Justiça que determinou o retorno das atividades. Ainda assim os manifestantes resistem. Mesmo assim, Perim garante não ter mais divergências com o rival. "A decisão de tirar ele do cargo não foi minha. Acho que agora ele está entendendo isso", avalia.

     José Riva, por sua vez, defende o ex-prefeito. O deputado afirmou que foi Milhomem quem quitou boa parte das dívidas do município. "Ele é um cara trabalhador", enfatiza. Mesmo com a cassação, o social-democrata grante que continuará apoiando a prefeitura.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • mel lisboa | Domingo, 19 de Fevereiro de 2012, 13h27
    1
    0

    "QUE PENA QUE EXISTEM PESSOAS TÃO MAL EDUCADAS E SEM NENHUMA NOÇÃO " ALTO BOA VISTA ESTA PARADA A 19 ANOS ,NOSSA CIDADE É PRÓSPERA COM A MAIORIA DAS PESSOAS HONETAS E COM O DESEJO DE CRESCIMENTO,EU ACREDITO COM CERTEZA QUE ESSE SENHOR WANDERLEI PERIN SÓ QUER O MELHOR PARA O MUNICIPIO,AS PESSOAS QUE AINDA ACREDITAM QUE ESSE SENHOR ALDECIDES TEM ALGUMA CONSIDERAÇÃO POR ALTO BOA VISTA ESTAO COMPLETAMENTE CEGAS OU SAO AQUELAS APAIXONADAS QUE NAO ACEITAM PERDER E NÃO ACEITAM MUDANÇAS,SE ACOSTUMARAM A VIVER NA MESMICE,O QUE É ENGRAÇADO É QUE QUANDO O SENHOR ALDECIDES ESTAVA NO PODER ,O MUNICIPIO TEVE DECRETO DE CALAMIDADE PÚBLICA E ELE ESTAVA TÃO PREOCUPADO COM O NOSSO POVO QUE FOI PASSAR FERIAS SÓ COM A FAMILIA DELE OS "ANTE POVO" NA BAHIA E QUE SE DANE ALTO BOA VISTA.. QUERIDOS MORADORES DESSA CIDADE TÃO ACOLHEDORA,ABREM OS OLHOS,WANDERLEY PERIN É O NOME QUE PRECISAMOS PARA O DESENVOLVIMENTO,UMA PESSOA JOVEM COM A MENTE ABERTA E CHEIO DE ANERGIA PARA TRAZER MELHORIAS PARA O NOSSO MUNICIPIO,HOJE AS RUAS ESTAO COM BURACOS SIM,MAIS A QUANTO TEMPO NADA SE É FEITO POR AQUI?,FICAMOS ATENTOS AS MUDANÇAS ACREDITEM ESPEREM MAIS UM POUQUINHO E VCS VERAO O GRANDE PASSO QUE ALTO BOA VISTA FARÁ AO DESENVOLVIMENTO,WANDERLEY PERIN ESTA MOSTRANDO A VARIOS EMPRESARIOS O GRANDE PORTE QUE NOSSO MUNICIPIO TEM,O QUE ADIANTA TAPAR BURACOS DEIXAR A CIDADE BONITA SE NÃO TEREMOS,OPORTUNIDADES DE EM´PREGO PORQUE NAO TEMOS EMPRESAS VINDO CONHECER O NOSSO POTENCIAL? EU TENHO CERTEZA QUE ALTO BOA VISTA ESTA NAS MAOS CERTAS. ALTO BOA VISTA ESTA NO RUMO CERTO ,NAO VAMOS NOVAMENTE VOTAR EM PESSOAS ANTE POVO,A FAMILIA MILHOMEM SÓ PENSAM NELES GENTE!!! COLOQUEM A MÃO NA CONSCIENCIA E SE LEMBREM DE QUANDO ELES ESTAVAM NO PODER!!!! NADA FIZERAM POR NOS!!1 TUDO BEM QUE ALDECIDES FOI O PRIMEIRO PREFEITO QUE FEZ ALGUMA COISA AQUI NO COMEÇO,MAIS PODERIA SER QUALQUER UM PORQUE NAQUELE TEMPO NÃO TINHA ABSOLUTAMENTE NADA,MAIS DEPOIS NADA MAIS FOI FEITO,ACREDITEM EM WANDERLEY PERIN ELE MUDARÁ O RUMO DE NOSSA HISTORIA E PODEM TER A CERTEZA QUE PARA MELHOR....

  • Divina | Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2011, 11h07
    0
    0

    pois bem seu anderson despeitado ta e o perin... que conserteza e o prefeito que vc queria o perin e tao sem moral que no posto da mata ninguem falo o nome dele .... e outra todos que estavam la e pq foram convidados,pois aldecides milhomem e um minicipe alto boa vistence....coisa que o perin nao é...que vergonha anderso,vai ver vc e o anderson que ta procurado pela policia,,,,seu onça se inxerga mané...

  • anderson | Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2011, 14h01
    0
    0

    anderson, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • anderson | Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2011, 14h01
    0
    0

    com certesa me sentiria envergonhado de estar participando de um jantar no qual nao fui convidado; mais isso e porque tenho vergonha. ja para aldecides milhomem isso nao faz diferença porque ele simplesmente nao sabe o que e vergonha.ficou tao despeitado de nao ter sentado na mesa com o governador que despencou a falar palavroes . que dedpeito em seu bode roco......kkkkkk

  • Divina | Terça-Feira, 15 de Novembro de 2011, 10h06
    0
    0

    e ai periim os calistos tao dando conta de administrar a prefeitura....e isso ai ciloka a prefeitura nas maos desses ladroes...se eles fossem onestos nao tinham roubado o dinheiro do PADIQUE....ta vendo vc perimm num tem nem moral,com os superiores do estadoo,alias vc num tem moral e com ninguem....nas veias de milhomem corre e sangue,,,,e em alto boa vista ninguem ameassa ninguem nao ta...os criminossos aqui sao vcx...

  • maria zenaide | Segunda-Feira, 14 de Novembro de 2011, 19h33
    0
    0

    é isso ai ALDECIDES MILHOMEM,homem politico e forte, gostei da sua atitude, pode contar comigo, esse cara ai que se passa por prefeito do alto rrara.....vc juntamente com o povo vai derrubar ele é em 2012, no VOTO, nas urnas.....asssim que ganha uma eleição. ele pensa que o nos a população não ta vendo isso.... ta mais queimado que arroz de terceira, namoradooooor em ....pegadooooor em.

  • maria | Segunda-Feira, 14 de Novembro de 2011, 19h22
    0
    0

    é isso ai Aldecides Milhomem, homem politico e forte, gostei da sua atitude, conte comigo. vamos derrubar esses caras ai Aldecides é no voto em 2012. rara, coitado deles, nas urnas são derrotados , com certeza o povão quer isso, vc dinovo.....fica com essa estoria fiada de ameaças, rara vai trabalhar perigo.....

  • renato costa | Sábado, 12 de Novembro de 2011, 20h32
    0
    0

    ora, não me sinto surpreso com isso! já ouviram falar que um gamba cheira o outro. ESSE É O MT. RIVA DEVE ESTAR PREOCUPADO PORQUE BANCOU A CAMPANHA E NÃO TEVE RETORNO.

  • Léo Kuiabano | Sábado, 12 de Novembro de 2011, 17h23
    0
    0

    Esse Riva também só anda com gente boa hein!! Acho que precisamos rever aquele conceito de que polos opostos se atraem.

BR-163

Governo fecha em 2021 todo trecho duplicado Cuiabá-Rondonópolis

Por 19/01/2020, 11h:21 - Atualizado: 05h atrás

br-163 680

Mesmo com o trecho da BR-163, entre Cuiabá e Rondonópolis, entregue à concessionária Rota do Oeste, inclusive com três praças de pedágio, o governo federal segue o trabalho de duplicação.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Juscelino Ribeiro | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 12h39
    2
    0

    E O Trecho do Distrito Industrial de Cuiabá até o Rosário Oeste, é de responsabilidade de quem duplicar ?. Lá também se cobra pedágio e a rodovia é muito ruim.

GOVERNO DE MT

Após reformas, outra pauta-bomba

Por 18/01/2020, 18h:06 - Atualizado: 18/01/2020, 18h:14

Tchelo Figueiredo

mauro mendes 680

Vem mais uma pauta-bomba aí.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Alencar | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 07h58
    1
    1

    Tem que aprovar. Estão acabando com os peixes do nossos rios.

  • Davi | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 19h45
    8
    2

    Aí tem coisa. Quem vai vender peixe no estado? Quem está por trás do governador?

  • Davi | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 19h44
    10
    2

    MM só trabalha para lobistas. Já tem uma empresa amiga para fornecer peixe no Estado a "convite" do MM.

NOVA GESTÃO NO TCE

Maluf define postos de comando

Por 18/01/2020, 11h:25 - Atualizado: 18/01/2020, 11h:51

Thiago Bergamasco

guilherme maluf 680

Empossado há um mês na presidência do TCE-MT, Guilherme Maluf definiu quase todos os mais de 30 cargos de secretários, diretores e outros postos de comando do órgão de controle externo de toda estrutura dos poderes públicos municipais e estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Os Matogrossenses | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 15h38
    4
    0

    O QUE NÓS MATOGROSSENSES QUEREMOS DO ATUAL PRESIDENTE DO TCE GUILHERME MALUF É JUSTIÇA EM RELAÇÃO A CARGA HORÁRIA CONFORME A LEI, EXIGIR O CUMPRIMENTO DE 08 HORAS POR DIA DE TRABALHO DE TODOS OS SERVIDORES DESTE TCE, POIS OS SERVIDORES PÚBLICOS DESTE ÓRGÃO DEVERÃO SER EXEMPLOS PARA O ESTADO DE MT. DESEJAMOS UMA EXCELENTE GESTÃO PARA A MESA DIRETORA DO TRIBUNAL DE CONTAS.

CASAL MENDES

Caras diz que Mauro salvou esposa

Reprodução/Caras

mauro caras 680

Numa reportagem de três páginas, ilustrada com 10 fotografias e destaque de capa do casal Mendes, a revista Caras, que chegou hoje às bancas, diz que o governador Mauro Mendes, em 2014, salvou a vida da esposa Virgínia ao doar um rim a ela, que sofria de uma doença hereditária.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Elvis levino da Silva | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 09h40
    6
    1

    Dê glórias ao bom Deus por ter salvo a sua esposa. Agora, faça um favor pra todos os trabalhadores de Mato Grosso, salve-os das suas taxações e impostos fora da realidade.

  • ronaldo araujo | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 18h59
    13
    3

    A unica coisa que não entendi foi pq ele levou para São Paulo, ele foi prefeito de Cuiabá, deixou a saúde perfeita com upas, e dois pronto socorro.... Se nem ele acredita no trabalho dele como gestor imagina eu.

  • Vanessa | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 17h35
    9
    1

    Quase perdeu uma das mãos, agora um rim. É melhor ficar atento governador parece que tem alguém lá em cima insatisfeito com suas diabruras.

  • Lauro Cesar | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 15h45
    21
    2

    Eu aposto 1000 contra 1 que MM ainda tem os dois rins! me engana que eu gosto.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Pré-candidatos ao Senado entram em disputa por apoio de Bolsonaro

Por 17/01/2020, 10h:32 - Atualizado: 17/01/2020, 10h:38

Marcos Corrêa

jair bolsonaro 680

Pré-candidatos ao Senado, na inédita eleição suplementar marcada para 26 de abril, estão buscando, de alguma forma, apoio do presidente Bolsonaro. E quem o obtiver ganhará um forte cabo eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • marcelo pear | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 05h07
    0
    0

    marcelo pear, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Júlio | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 17h43
    6
    6

    Sou morador do Altos da Serra, voto Elizeu. O resto só vem aqui pedir voto, como esse Max que depois da eleição nunca mais vi. Esses Campos estão ricos enquanto VG está à mingua.

  • Maria | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 17h41
    2
    0

    Maria, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Dormeval | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 17h32
    3
    6

    Eduardo Bolsomim foi só o Júlio Campos dizer que seria candidato que os processos de homicídio contra ele começaram a andar na Justiça. Será porque? Sobre os candidatos, fico entre Medeiros e Elizeu Nascimento.

  • Vilson Peres | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 16h31
    10
    8

    ESCREVE AI O SENADOR DO BOLSONARO E MEU É ZE MEDEIROS E VAI SER DE GOLEADA NESTE julio campos .

  • Eduardo Bolsomim | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 16h24
    2
    12

    Só fofoca, e fake-news, pois na realidade Bolsonaro não vai apoiar ninguem na eleição para o Senado em MT, pois o proprio candidato do DEM é seu amigo e foi seu eleitor o Julio Campos, e tem o apoio do Presidente da Camara Rodrigo Maia,do Presidente do Senado Davi Alcolumbre, dos Senadores Jaime Campos e Wellington Fagundes, e dos Ministros do DEM: Onyx Lourenzoni (Casa Civil),Henrique Mandetta (Saúde),Tereza Cristina(Agricultura)e do seu primo Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central do Brasil. Julio eleito, Bolsonaro terá um Senador firme e competente, por isso esqueça, o Presidente JB é inteligente e não vai entrara numa briga dessa,onde ele só tem a perder.

  • Mike | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 15h53
    2
    10

    Se o Bolsonaro não apoiar o sargento Elizeu Nascimento vai pegar uma queda de braço com os militares de Mato Grosso, que sempre foram seus cabos eleitorais gratuitos desde o início em favor de oportunistas como esse Pivetta que sempre foi PDT (esquerda) e sempre apoiou o ex-Presidente condenado.

  • Lúcia | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 15h49
    2
    9

    Vão juntar todos esses caras pra perder pro deputado Elizeu, da mesma forma que todo agro perdeu pra juíza Selma Arruda.

  • Hugo | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 15h47
    2
    8

    Cadê o deputado Elizeu na matéria? Façam uma pesquisa pra ver, esse cara tem voto por causa da CPI da energisa, cota zero e sua luta contra a Reforma da Previdência no estado.

  • Patrícia | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 15h44
    2
    9

    Sou servidora pública voto Elizeu Nascimento. Chega do agro.

MUNDO SOCIAL

Caras entra na intimidade do casal Mendes; destaca família e superação

Por 16/01/2020, 23h:27 - Atualizado: 16/01/2020, 23h:36

Reprodução/capa/Caras

caras mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes é um dos destaques de Caras, revista dedicada ao noticiário de famosos e celebridades e que chega às bancas nesta sexta.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • JORGE LUIZ | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 12h21
    0
    0

    JORGE LUIZ, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Maykom | Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 23h58
    3
    4

    Realmente é uma história de superação atual.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2477