Blog do Romilson Cuiabá, 02 de Abril DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ROTA DA INTEGRAÇÃO

Prefeito cassado se "infiltra" na comitiva; Perim fica deslocado

Por 12/11/2011, 16h:52 - Atualizado: 12/11/2011, 16h:56

 Riva, Milhomem e Silval     A chegada da comitiva do Governo em Alto da Boa Vista trouxe um certo constragimento ao prefeito Wanderley Perim (PR). Seu antecessor e desafeto político Aldecides Milhomem (DEM), cassado sob acusação de abuso de poder econômico, resolveu acompanhar a caravana, que está percorrendo a BR-158. O primeiro encontro entre eles foi no distrito de Estrela do Araguaia, interligado o município que ambos já comandaram. Na localidade, o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), aliado de Milhomem, lembrou o trabalho do ex-prefeito para tentar resolver o impasse entre produtores rurais e índios que disputam a posse da fazenda Suiá Missu. O democrata foi calorosamente aplaudido.

      De lá todo o grupo seguiu para o perímetro urbano, onde o governador Silval Barbosa (PMDB) inaugurou a obra que implantará uma quadra coberta em umas das escolas estaduais. Milhomem permaneceu toda a solenidade ao lado de Riva e não fez discurso. Em seu lugar falou o deputado Zeca Viana (PDT). O próprio pedetista acabou numa situação desconfortável. Ele nunca havia visitado a região e se manteve discreto na visita a todos os demais municípios. "Me sinto meio constrangido em ter de falar porque é a primeira vez que venho aqui", afirmou o parlamentar.

     Coube ao governador a terefa de amenizar o encontro. Silval ressaltou a necessidade de se deixar de lado os embates políticos entre o prefeito e o ex. O peemedebista também falou em nome de Riva explicando os motivos da postura do deputado. "Vocês dois (Perim e Milhomem) ajudaram a me eleger. Nós temos um compromisso com a cidade", garantiu.

     Ameaças

    Segundo Perim, Milhomem retornou à cidade há cerca de uma semana. Ele não era visto desde que o TRE decidiu pela sua cassação. O prefeito também afirmou que ainda precisa andar com seguranças cedidos pelo Estado. Ele afirma ter recebido ameaças de morte desde que ingressou com o processo contra o antecessor. "A gente ainda escuta alguns boatos do tipo: você não vai terminar este mandato", conta.

    O republicano disse ainda enfrentar resistência de parte da população. Ele atribui a greve que atinge a rede municipal de ensino há 20 dias a questões políticas. "Eles pediram reajuste salarial. Eu concedi, mas eles ainda estão em greve", afirma. O impasse já foi parar na Justiça que determinou o retorno das atividades. Ainda assim os manifestantes resistem. Mesmo assim, Perim garante não ter mais divergências com o rival. "A decisão de tirar ele do cargo não foi minha. Acho que agora ele está entendendo isso", avalia.

     José Riva, por sua vez, defende o ex-prefeito. O deputado afirmou que foi Milhomem quem quitou boa parte das dívidas do município. "Ele é um cara trabalhador", enfatiza. Mesmo com a cassação, o social-democrata grante que continuará apoiando a prefeitura.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • mel lisboa | Domingo, 19 de Fevereiro de 2012, 13h27
    1
    0

    "QUE PENA QUE EXISTEM PESSOAS TÃO MAL EDUCADAS E SEM NENHUMA NOÇÃO " ALTO BOA VISTA ESTA PARADA A 19 ANOS ,NOSSA CIDADE É PRÓSPERA COM A MAIORIA DAS PESSOAS HONETAS E COM O DESEJO DE CRESCIMENTO,EU ACREDITO COM CERTEZA QUE ESSE SENHOR WANDERLEI PERIN SÓ QUER O MELHOR PARA O MUNICIPIO,AS PESSOAS QUE AINDA ACREDITAM QUE ESSE SENHOR ALDECIDES TEM ALGUMA CONSIDERAÇÃO POR ALTO BOA VISTA ESTAO COMPLETAMENTE CEGAS OU SAO AQUELAS APAIXONADAS QUE NAO ACEITAM PERDER E NÃO ACEITAM MUDANÇAS,SE ACOSTUMARAM A VIVER NA MESMICE,O QUE É ENGRAÇADO É QUE QUANDO O SENHOR ALDECIDES ESTAVA NO PODER ,O MUNICIPIO TEVE DECRETO DE CALAMIDADE PÚBLICA E ELE ESTAVA TÃO PREOCUPADO COM O NOSSO POVO QUE FOI PASSAR FERIAS SÓ COM A FAMILIA DELE OS "ANTE POVO" NA BAHIA E QUE SE DANE ALTO BOA VISTA.. QUERIDOS MORADORES DESSA CIDADE TÃO ACOLHEDORA,ABREM OS OLHOS,WANDERLEY PERIN É O NOME QUE PRECISAMOS PARA O DESENVOLVIMENTO,UMA PESSOA JOVEM COM A MENTE ABERTA E CHEIO DE ANERGIA PARA TRAZER MELHORIAS PARA O NOSSO MUNICIPIO,HOJE AS RUAS ESTAO COM BURACOS SIM,MAIS A QUANTO TEMPO NADA SE É FEITO POR AQUI?,FICAMOS ATENTOS AS MUDANÇAS ACREDITEM ESPEREM MAIS UM POUQUINHO E VCS VERAO O GRANDE PASSO QUE ALTO BOA VISTA FARÁ AO DESENVOLVIMENTO,WANDERLEY PERIN ESTA MOSTRANDO A VARIOS EMPRESARIOS O GRANDE PORTE QUE NOSSO MUNICIPIO TEM,O QUE ADIANTA TAPAR BURACOS DEIXAR A CIDADE BONITA SE NÃO TEREMOS,OPORTUNIDADES DE EM´PREGO PORQUE NAO TEMOS EMPRESAS VINDO CONHECER O NOSSO POTENCIAL? EU TENHO CERTEZA QUE ALTO BOA VISTA ESTA NAS MAOS CERTAS. ALTO BOA VISTA ESTA NO RUMO CERTO ,NAO VAMOS NOVAMENTE VOTAR EM PESSOAS ANTE POVO,A FAMILIA MILHOMEM SÓ PENSAM NELES GENTE!!! COLOQUEM A MÃO NA CONSCIENCIA E SE LEMBREM DE QUANDO ELES ESTAVAM NO PODER!!!! NADA FIZERAM POR NOS!!1 TUDO BEM QUE ALDECIDES FOI O PRIMEIRO PREFEITO QUE FEZ ALGUMA COISA AQUI NO COMEÇO,MAIS PODERIA SER QUALQUER UM PORQUE NAQUELE TEMPO NÃO TINHA ABSOLUTAMENTE NADA,MAIS DEPOIS NADA MAIS FOI FEITO,ACREDITEM EM WANDERLEY PERIN ELE MUDARÁ O RUMO DE NOSSA HISTORIA E PODEM TER A CERTEZA QUE PARA MELHOR....

  • Divina | Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2011, 11h07
    0
    0

    pois bem seu anderson despeitado ta e o perin... que conserteza e o prefeito que vc queria o perin e tao sem moral que no posto da mata ninguem falo o nome dele .... e outra todos que estavam la e pq foram convidados,pois aldecides milhomem e um minicipe alto boa vistence....coisa que o perin nao é...que vergonha anderso,vai ver vc e o anderson que ta procurado pela policia,,,,seu onça se inxerga mané...

  • anderson | Quarta-Feira, 16 de Novembro de 2011, 14h01
    0
    0

    anderson, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

SUPERAÇÃO

Blogueira na ativa e sonhando em ser primeira-dama de Rondonópolis

Por 02/04/2020, 10h:16 - Atualizado: 58min atrás

lediane campos 680

Após ficar afastada das redes sociais por conta do acidente de trânsito em que se envolveu, resultando na morte de uma criança, em agosto do ano passado, a digital influence e mulher do ex-deputado federal Adilton Sachetti, Lidiane Campos, voltou à ativa.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Roberto Almeida | Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020, 10h24
    1
    0

    Como ficou a situação da família que perdeu o ente querido? Essa senhora e o marido deveriam se recolherem a insignificância deles.

  • rafael | Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020, 10h23
    1
    0

    vai prestar socorro a família do garoto!!

EFEITO PANDEMIA

Em videoconferência, prefeito recebe apelos para reabrir comércio

Por 01/04/2020, 18h:45 - Atualizado: 01/04/2020, 18h:49

emanuel decreto 680

O prefeito Emanuel Pinheiro ouviu hoje, em videoconferência com representantes dos setores produtivo, hoteleiro, comércio, indústria, bares, restaurantes e similares, apelos para flexibilizar as regras do isolamento social, permitindo ao menos reabertura do comércio na Capital, reforçando a preocupação com desemprego e caos social.

Postar um novo comentário

PRIMAVERA DO LESTE

Léo consolida PDT na base, com 3 secretários filiados, e tem apoio de 11

Por 01/04/2020, 11h:38 - Atualizado: 01/04/2020, 13h:55

secretarios primavera do leste 680

Secretários Wanderson Lana (Cultura) e Adriana Tomasoni (Educação) aderem ao PDT, orientados pelo prefeito Léo

O prefeito Léo Bortolin (MDB), de Primavera do Leste, consegue não só atrair para a base o PDT dos irmãos e opositores Zeca e Getúlio Viana, como amplia para 11 o quadro de partidos que hoje apoiam-no à reeleição.

Postar um novo comentário

CÂMARA DA CAPITAL

Em meio ao troca-troca, PP e PV ficam com maiores bancadas

Por 01/04/2020, 09h:59 - Atualizado: 01/04/2020, 15h:21

Edinei Rosa

camara de cuiaba 680 fachada

Mesmo com o troca-troca partidário - prazo para quem será candidato e pretende mudar de sigla vence no próximo 3 de abril -, o PP e o PV devem seguir com as maiores bancadas entre os 25 vereadores na Câmara de Cuiabá.

Postar um novo comentário

RUMO AO ALENCASTRO

Com DEM indefinido, PSD já tem 2 opções para prefeito de Cuiabá

Por 01/04/2020, 08h:27 - Atualizado: 01/04/2020, 10h:05

junior verdao 680

A indefinição do DEM sobre o processo eleitoral de Cuiabá está levando alguns possíveis aliados do partido do governador Mauro Mendes a construir projetos próprios.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Jorge | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 21h18
    1
    0

    O Junior está na delação do Riva. É o mais do mesmo.

  • Marcelo Santos | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 19h23
    0
    1

    Um nome até bom mais só que não tem chapa de vereador .... Mais será que vai fazer chapa de vereador

  • Roberto Almeida | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 14h41
    2
    3

    Dois homens de extrema envergadura. Sérios, líderes nos setores que militam, pessoas que onde põe a mão revolucionan a gestão. Acho que chegou a hora de pessoas como Júnior e Geraldo entrerem na política para fazer o bem.

Estratégia

A pedido de Jayme, Selma diminui críticas ao presidente do Senado

Por 31/03/2020, 16h:14 - Atualizado: 31/03/2020, 16h:55

Geraldo Magela

selma arruda 680

A senadora cassada Selma Arruda (PODE) diminuiu as críticas ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a pedido do senador Jayme Campos (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • José alves | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 13h53
    6
    1

    Até parece que Jaime tem moral pra isso

  • Marcinho | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 22h21
    0
    2

    Marcinho, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Robson Souza | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 21h02
    7
    3

    Que tipo de político temos em Mato Grosso. O Coronel ultrapassado e a contraventora condenada abraçados. Que vergonha.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2521