Blog do Romilson Cuiabá, 19 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ROTA DA INTEGRAÇÃO

Na 4ª Rota, governador visita obra e pega no cabo da enxada


Observado pelo secretário Nico Baracat, governador Silval Barbosa espalha massa de concreto em obra sobre ponte, em Nobres
Foto: Marcos Vergueiro

   Marcando a quarta edição da Rota da Integração, o governador Silval Barbosa até pegou no cabo da enxada, embora tenha sido por menos de três minutos. Na tarefa de espalhar massa de concreto sobre a ponte na MT-494, na região de Paraíso de Bom Jardim, em Nobres, Silval até fez pose para fotografia. Ele encerrou a expedição neste sábado, desta vez denominada de Rota das Águas, passando pela região de Manso, em Nobres e Chapada dos Guimarães. Seu discurso destacou as potencialidades turísticas e lembrou das atrações naturais, como lagoas de água cristalina, cachoeiras e grutas.

    Segundo Silval, as intervenções feitas pelo governo na região de Nobres estão transformando-a numa potência internacional do turismo. “Com todos os investimentos que estão sendo feitos, também da iniciativa privada, vamos atrair milhares de pessoas, que também ajudarão a incentivar o turismo por aqui. Quem vier para o Pantanal, também virá para Nobres”.

    Silval Visitou obras de pavimentação e de construção de pontes na MT-494. A rodovia, quando concluída, sera rota de acesso à região turística. Conheceu também o balneário Estivado, uma piscina de água cristalina no meio da natureza. De acordo com o peemedebista, a questão da regularização fundiária, um dos principais entraves para investimento da iniciativa privada e para o desenvolvimento do turismo, será resolvida. Citou a busca de entendimento com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso Lacerda. Disse que sugeriu que a União transferisse para o Estado a condução do processo de regularização naquelas regiãos onde esse procedimento é necessário.

   Comitiva

   Acompanharam o governador na rota 8 secretários, sendo eles Arnaldo Alves (Transporte e Pavimentação Urbana), Ságuas Moraes (Educação), Teté Bezerra (Desenvolvimento do Turismo), José Domingos (Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar), Osmar de Carvalho (Comunicação Social), César Zílio (Administração), Nico Baracat (Cidades) e Francisco Vuolo (Logística de Transportes), além do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Osmar Lino Farias, do presidente do Intermat, Afonso Dalberto; do superintendente da Defesa Civil, coronel Sérgio Delamônica. Também acompanharam a rota de Silval os deputados estaduais Romoaldo Júnior, Ondanir Bortolini, o Nininho, e Carlos Avalone, e os federais Carlos Bezerra e Wellington Fagundes; e o superintendente da Unit (Dnit-MT), Luiz Antônio Garcia.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • SERGIO LUIZ MARTINS | Quinta-Feira, 09 de Outubro de 2014, 10h52
    0
    0

    vergonhoso esta farsa.... pior ainda cade o IPI otimo exemplo a todos

  • jeronima maria | Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2013, 14h04
    0
    0

    muito bonita a imagem do sr. governador pegando no cabo da enxada, sr. governador o sr. deveria pegar uma caneta e resolver de vez o PLANO MT SAUDE ,porque ai muitos não precisariam usar a estrada e se tratariam nas próprias cidades.SAUDE e direito e nós estamos pagando.....................

  • paulo renato | Domingo, 04 de Dezembro de 2011, 13h20
    0
    0

    Enquanto o senhor fica fazendo demagogia no interior pegando na enxada o seu irmão Toninho e o seu dileto amigo Wanderley da TRIMEC com a mesma enxada garimpão negócios escusos no estado com sua autorização e tambêm constrangem empresários com proposta indecentes no edificio comercial paiguais na av. do CPA no quinto andar onde fica o escritório da familia Barbosa em Cuiabá.

BR-163

Governo fecha em 2021 todo trecho duplicado Cuiabá-Rondonópolis

Por 19/01/2020, 11h:21 - Atualizado: 05h atrás

br-163 680

Mesmo com o trecho da BR-163, entre Cuiabá e Rondonópolis, entregue à concessionária Rota do Oeste, inclusive com três praças de pedágio, o governo federal segue o trabalho de duplicação.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Juscelino Ribeiro | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 12h39
    2
    0

    E O Trecho do Distrito Industrial de Cuiabá até o Rosário Oeste, é de responsabilidade de quem duplicar ?. Lá também se cobra pedágio e a rodovia é muito ruim.

GOVERNO DE MT

Após reformas, outra pauta-bomba

Por 18/01/2020, 18h:06 - Atualizado: 18/01/2020, 18h:14

Tchelo Figueiredo

mauro mendes 680

Vem mais uma pauta-bomba aí.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Alencar | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 07h58
    1
    1

    Tem que aprovar. Estão acabando com os peixes do nossos rios.

  • Davi | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 19h45
    8
    2

    Aí tem coisa. Quem vai vender peixe no estado? Quem está por trás do governador?

  • Davi | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 19h44
    10
    2

    MM só trabalha para lobistas. Já tem uma empresa amiga para fornecer peixe no Estado a "convite" do MM.

NOVA GESTÃO NO TCE

Maluf define postos de comando

Por 18/01/2020, 11h:25 - Atualizado: 18/01/2020, 11h:51

Thiago Bergamasco

guilherme maluf 680

Empossado há um mês na presidência do TCE-MT, Guilherme Maluf definiu quase todos os mais de 30 cargos de secretários, diretores e outros postos de comando do órgão de controle externo de toda estrutura dos poderes públicos municipais e estadual.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Os Matogrossenses | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 15h38
    4
    0

    O QUE NÓS MATOGROSSENSES QUEREMOS DO ATUAL PRESIDENTE DO TCE GUILHERME MALUF É JUSTIÇA EM RELAÇÃO A CARGA HORÁRIA CONFORME A LEI, EXIGIR O CUMPRIMENTO DE 08 HORAS POR DIA DE TRABALHO DE TODOS OS SERVIDORES DESTE TCE, POIS OS SERVIDORES PÚBLICOS DESTE ÓRGÃO DEVERÃO SER EXEMPLOS PARA O ESTADO DE MT. DESEJAMOS UMA EXCELENTE GESTÃO PARA A MESA DIRETORA DO TRIBUNAL DE CONTAS.

CASAL MENDES

Caras diz que Mauro salvou esposa

Reprodução/Caras

mauro caras 680

Numa reportagem de três páginas, ilustrada com 10 fotografias e destaque de capa do casal Mendes, a revista Caras, que chegou hoje às bancas, diz que o governador Mauro Mendes, em 2014, salvou a vida da esposa Virgínia ao doar um rim a ela, que sofria de uma doença hereditária.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Elvis levino da Silva | Sábado, 18 de Janeiro de 2020, 09h40
    6
    1

    Dê glórias ao bom Deus por ter salvo a sua esposa. Agora, faça um favor pra todos os trabalhadores de Mato Grosso, salve-os das suas taxações e impostos fora da realidade.

  • ronaldo araujo | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 18h59
    13
    3

    A unica coisa que não entendi foi pq ele levou para São Paulo, ele foi prefeito de Cuiabá, deixou a saúde perfeita com upas, e dois pronto socorro.... Se nem ele acredita no trabalho dele como gestor imagina eu.

  • Vanessa | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 17h35
    9
    1

    Quase perdeu uma das mãos, agora um rim. É melhor ficar atento governador parece que tem alguém lá em cima insatisfeito com suas diabruras.

  • Lauro Cesar | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 15h45
    21
    2

    Eu aposto 1000 contra 1 que MM ainda tem os dois rins! me engana que eu gosto.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Pré-candidatos ao Senado entram em disputa por apoio de Bolsonaro

Por 17/01/2020, 10h:32 - Atualizado: 17/01/2020, 10h:38

Marcos Corrêa

jair bolsonaro 680

Pré-candidatos ao Senado, na inédita eleição suplementar marcada para 26 de abril, estão buscando, de alguma forma, apoio do presidente Bolsonaro. E quem o obtiver ganhará um forte cabo eleitoral.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • marcelo pear | Domingo, 19 de Janeiro de 2020, 05h07
    0
    0

    marcelo pear, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Júlio | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 17h43
    6
    6

    Sou morador do Altos da Serra, voto Elizeu. O resto só vem aqui pedir voto, como esse Max que depois da eleição nunca mais vi. Esses Campos estão ricos enquanto VG está à mingua.

  • Maria | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 17h41
    2
    0

    Maria, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Dormeval | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 17h32
    3
    6

    Eduardo Bolsomim foi só o Júlio Campos dizer que seria candidato que os processos de homicídio contra ele começaram a andar na Justiça. Será porque? Sobre os candidatos, fico entre Medeiros e Elizeu Nascimento.

  • Vilson Peres | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 16h31
    10
    8

    ESCREVE AI O SENADOR DO BOLSONARO E MEU É ZE MEDEIROS E VAI SER DE GOLEADA NESTE julio campos .

  • Eduardo Bolsomim | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 16h24
    2
    12

    Só fofoca, e fake-news, pois na realidade Bolsonaro não vai apoiar ninguem na eleição para o Senado em MT, pois o proprio candidato do DEM é seu amigo e foi seu eleitor o Julio Campos, e tem o apoio do Presidente da Camara Rodrigo Maia,do Presidente do Senado Davi Alcolumbre, dos Senadores Jaime Campos e Wellington Fagundes, e dos Ministros do DEM: Onyx Lourenzoni (Casa Civil),Henrique Mandetta (Saúde),Tereza Cristina(Agricultura)e do seu primo Roberto Campos Neto, Presidente do Banco Central do Brasil. Julio eleito, Bolsonaro terá um Senador firme e competente, por isso esqueça, o Presidente JB é inteligente e não vai entrara numa briga dessa,onde ele só tem a perder.

  • Mike | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 15h53
    2
    10

    Se o Bolsonaro não apoiar o sargento Elizeu Nascimento vai pegar uma queda de braço com os militares de Mato Grosso, que sempre foram seus cabos eleitorais gratuitos desde o início em favor de oportunistas como esse Pivetta que sempre foi PDT (esquerda) e sempre apoiou o ex-Presidente condenado.

  • Lúcia | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 15h49
    2
    9

    Vão juntar todos esses caras pra perder pro deputado Elizeu, da mesma forma que todo agro perdeu pra juíza Selma Arruda.

  • Hugo | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 15h47
    2
    8

    Cadê o deputado Elizeu na matéria? Façam uma pesquisa pra ver, esse cara tem voto por causa da CPI da energisa, cota zero e sua luta contra a Reforma da Previdência no estado.

  • Patrícia | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 15h44
    2
    9

    Sou servidora pública voto Elizeu Nascimento. Chega do agro.

MUNDO SOCIAL

Caras entra na intimidade do casal Mendes; destaca família e superação

Por 16/01/2020, 23h:27 - Atualizado: 16/01/2020, 23h:36

Reprodução/capa/Caras

caras mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes é um dos destaques de Caras, revista dedicada ao noticiário de famosos e celebridades e que chega às bancas nesta sexta.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • JORGE LUIZ | Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020, 12h21
    0
    0

    JORGE LUIZ, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Maykom | Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 23h58
    3
    4

    Realmente é uma história de superação atual.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2477