Cuiabá, 08/10/2026

Seminário aponta alternativas para empresários diante cenário de crise

Empresários, empreendedores e líderes trocarão experiências para driblar instabilidade financeira

Mário Okamura

  Farmácia Biológica tornou-se a primeira farmácia do Brasil. Célio Fernandes contará sobre o sucesso

A Confraria de Profissionais de Marketing (CPM/MT) promove o 1º Encontro Atitudes para Vencer, que permitirá troca de estratégias, vivências e apontará os casos de sucesso regionais. O evento acontecerá na próxima quinta (28), no Espaço CDL, das 18h às 21h45, em Cuiabá.

O encontro almeja que a instabilidade econômica tenha o menor impacto frente à rentabilidade das empresas. A proposta permitirá estudos de casos que superaram dificuldades e obtiveram êxitos empresariais. Uma das palestras será proferida pelo proprietário da rede de farmácias Biológica, Célio Fernandes. Fundada em 1988, a Biológica tornou-se recentemente a primeira farmácia do Brasil a utilizar energia solar em 100% do processo de fabricação dos medicamentos.

Na exposição de suas experiências, Célio contará como superou momentos difíceis. Abordará situações delicadas, como a de 2001, quando saiu do regime tributário do Simples Nacional e quase faliu. No entanto, após 10 anos conseguiu se recuperar.

Inclusive explica como manteve a empresa líder no segmento. "O segredo número um é a paixão pelo que se faz e depois disso você necessita estar sempre presente. O associativismo também é muito importante, trabalhar com gestão de competências, treinamentos, demandas em comum e adquirir força perante os órgãos regulatórios", destaca.

Assessoria

Fernando Medeiros, proprietário dos restaurantes Japidinho, destacará o mercado em Mato Grosso

A experiência de Célio será complementada a do empresário Fernando Medeiros, proprietário dos restaurantes Japidinho, com duas lojas em Cuiabá e uma em Várzea Grande. Com foco na comida japonesa, ele é o único, em Mato Grosso, com atendimento 24 horas, trabalha no perfil fast-food e apresenta preços mais acessíveis.

O empresário enfatiza que um ponto forte para manter o contato com os clientes é a inovação. "Somos o primeiro restaurante japonês de Várzea Grande, trabalhamos com produtos padrão e utilizamos uma comunicação que abrange a todos, ou seja, despojada e humorística", explica. 

Como participar

O valor do investimento será de R$ 60 para a inscrição, podendo ser dividido em até duas vezes. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cpmmt.com.br, diretamente com os membros da CPM/MT ou na Casa de Festas. Mais informações pelo telefone (65) 8412-9089. As vagas são limitadas.

Toda a renda do evento será revertida para a Instituição Flauta Mágica, que cuida de crianças e adolescentes em situação de risco, oferecendo aulas de música, balé e canto.

Quem é a CPM/MT 

Grupo de profissionais de marketing reunidos com o objetivo de fortalecer a categoria e fomentar o conhecimento coletivo, ampliando a fronteira de atuação de forma a profissionalizar a função no Estado. Reúne cerca de 30 gestores de marketing, comunicação e vendas de diversos setores empresariais de Mato Grosso, em  encontros mensais onde são debatidos temas como mercado, estratégia e tendências.