EMPRESA & CIA

Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2016, 17h:53 | Atualizado: 24/01/2016, 18h:07

Seminário aponta alternativas para empresários diante cenário de crise

Empresários, empreendedores e líderes trocarão experiências para driblar instabilidade financeira

Mário Okamura

Biologica.jpg

  Farmácia Biológica tornou-se a primeira farmácia do Brasil. Célio Fernandes contará sobre o sucesso

A Confraria de Profissionais de Marketing (CPM/MT) promove o 1º Encontro Atitudes para Vencer, que permitirá troca de estratégias, vivências e apontará os casos de sucesso regionais. O evento acontecerá na próxima quinta (28), no Espaço CDL, das 18h às 21h45, em Cuiabá.

O encontro almeja que a instabilidade econômica tenha o menor impacto frente à rentabilidade das empresas. A proposta permitirá estudos de casos que superaram dificuldades e obtiveram êxitos empresariais. Uma das palestras será proferida pelo proprietário da rede de farmácias Biológica, Célio Fernandes. Fundada em 1988, a Biológica tornou-se recentemente a primeira farmácia do Brasil a utilizar energia solar em 100% do processo de fabricação dos medicamentos.

Na exposição de suas experiências, Célio contará como superou momentos difíceis. Abordará situações delicadas, como a de 2001, quando saiu do regime tributário do Simples Nacional e quase faliu. No entanto, após 10 anos conseguiu se recuperar.

Inclusive explica como manteve a empresa líder no segmento. "O segredo número um é a paixão pelo que se faz e depois disso você necessita estar sempre presente. O associativismo também é muito importante, trabalhar com gestão de competências, treinamentos, demandas em comum e adquirir força perante os órgãos regulatórios", destaca.

Assessoria

Japidinho.jpg

Fernando Medeiros, proprietário dos restaurantes Japidinho, destacará o mercado em Mato Grosso

A experiência de Célio será complementada a do empresário Fernando Medeiros, proprietário dos restaurantes Japidinho, com duas lojas em Cuiabá e uma em Várzea Grande. Com foco na comida japonesa, ele é o único, em Mato Grosso, com atendimento 24 horas, trabalha no perfil fast-food e apresenta preços mais acessíveis.

O empresário enfatiza que um ponto forte para manter o contato com os clientes é a inovação. "Somos o primeiro restaurante japonês de Várzea Grande, trabalhamos com produtos padrão e utilizamos uma comunicação que abrange a todos, ou seja, despojada e humorística", explica. 

Como participar

O valor do investimento será de R$ 60 para a inscrição, podendo ser dividido em até duas vezes. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cpmmt.com.br, diretamente com os membros da CPM/MT ou na Casa de Festas. Mais informações pelo telefone (65) 8412-9089. As vagas são limitadas.

Toda a renda do evento será revertida para a Instituição Flauta Mágica, que cuida de crianças e adolescentes em situação de risco, oferecendo aulas de música, balé e canto.

Quem é a CPM/MT 

Grupo de profissionais de marketing reunidos com o objetivo de fortalecer a categoria e fomentar o conhecimento coletivo, ampliando a fronteira de atuação de forma a profissionalizar a função no Estado. Reúne cerca de 30 gestores de marketing, comunicação e vendas de diversos setores empresariais de Mato Grosso, em  encontros mensais onde são debatidos temas como mercado, estratégia e tendências.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Cidinho declina do convite à suplência

cidinho 400 curtinha   O ex-senador e empresário Cidinho Santos (foto), do PL, declinou do convite para compor uma das suplências da chapa ao Senado de Otaviano Pivetta (PDT). Em princípio, ele havia aceitado ser o primeiro-suplente. Mas questões empresariais não permitem que neste ano Cidinho concorra a cargo...

Conselhos, o populismo e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), bastante conhecido pelo perfil populista, busca se apegar cada vez mais às massas. Até para inaugurar um posto de saúde, Pátio, estrategicamente, aproveita para criar, ali na comunidade, os chamados conselhos. Busca debater...

Educação Inclusiva no Nilo Póvoas

marioneide 400 curtinha   A Seduc, sob Marioneide Kliemaschewsk (foto), decidiu desativar a tradicional escola estadual Nilo Póvoas, que funcionava há 50 anos no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, o que acabou gerando protesto de pais e alunos. O prédio agora vai abrigar o Centro de Referência em...

Partidos com 2 ou mais pré ao Senado

margareth buzetti 400 curtinha   Dirigentes partidários estão passando apurado, nesta fase de pré-campanha, para conduzir o processo de escolha de candidatura ao Senado para a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. Mesmo sabendo que as chances são remotíssimas de êxito nas urnas, alguns...

Muitos cuiabanos votam em Chapada

thelma de oliveira 400 curtinha   A ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que em 2016 transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para Chapada dos Guimaráes, já está trabalhando nos bastidores o projeto de reeleição. E, agindo nos bastidores e de forma estratégica, ela conseguiu um...

Câmara cassará 4º eleito em 11 anos

ricardo saad 400   O emblemático e inconsequente Abílio Júnior (PSC) caminha para entrar para os anais da Câmara de Cuiabá como o quarto vereador a ter o mandato cassado nos últimos 11 anos. Parecer da Comissão de Ética, sob relatoria de Ricardo Saad (foto), é pela perda da cadeira...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.