EMPRESA & CIA

Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2016, 17h:53 | Atualizado: 24/01/2016, 18h:07

Seminário aponta alternativas para empresários diante cenário de crise

Empresários, empreendedores e líderes trocarão experiências para driblar instabilidade financeira

Mário Okamura

Biologica.jpg

  Farmácia Biológica tornou-se a primeira farmácia do Brasil. Célio Fernandes contará sobre o sucesso

A Confraria de Profissionais de Marketing (CPM/MT) promove o 1º Encontro Atitudes para Vencer, que permitirá troca de estratégias, vivências e apontará os casos de sucesso regionais. O evento acontecerá na próxima quinta (28), no Espaço CDL, das 18h às 21h45, em Cuiabá.

O encontro almeja que a instabilidade econômica tenha o menor impacto frente à rentabilidade das empresas. A proposta permitirá estudos de casos que superaram dificuldades e obtiveram êxitos empresariais. Uma das palestras será proferida pelo proprietário da rede de farmácias Biológica, Célio Fernandes. Fundada em 1988, a Biológica tornou-se recentemente a primeira farmácia do Brasil a utilizar energia solar em 100% do processo de fabricação dos medicamentos.

Na exposição de suas experiências, Célio contará como superou momentos difíceis. Abordará situações delicadas, como a de 2001, quando saiu do regime tributário do Simples Nacional e quase faliu. No entanto, após 10 anos conseguiu se recuperar.

Inclusive explica como manteve a empresa líder no segmento. "O segredo número um é a paixão pelo que se faz e depois disso você necessita estar sempre presente. O associativismo também é muito importante, trabalhar com gestão de competências, treinamentos, demandas em comum e adquirir força perante os órgãos regulatórios", destaca.

Assessoria

Japidinho.jpg

Fernando Medeiros, proprietário dos restaurantes Japidinho, destacará o mercado em Mato Grosso

A experiência de Célio será complementada a do empresário Fernando Medeiros, proprietário dos restaurantes Japidinho, com duas lojas em Cuiabá e uma em Várzea Grande. Com foco na comida japonesa, ele é o único, em Mato Grosso, com atendimento 24 horas, trabalha no perfil fast-food e apresenta preços mais acessíveis.

O empresário enfatiza que um ponto forte para manter o contato com os clientes é a inovação. "Somos o primeiro restaurante japonês de Várzea Grande, trabalhamos com produtos padrão e utilizamos uma comunicação que abrange a todos, ou seja, despojada e humorística", explica. 

Como participar

O valor do investimento será de R$ 60 para a inscrição, podendo ser dividido em até duas vezes. As inscrições podem ser feitas pelo site www.cpmmt.com.br, diretamente com os membros da CPM/MT ou na Casa de Festas. Mais informações pelo telefone (65) 8412-9089. As vagas são limitadas.

Toda a renda do evento será revertida para a Instituição Flauta Mágica, que cuida de crianças e adolescentes em situação de risco, oferecendo aulas de música, balé e canto.

Quem é a CPM/MT 

Grupo de profissionais de marketing reunidos com o objetivo de fortalecer a categoria e fomentar o conhecimento coletivo, ampliando a fronteira de atuação de forma a profissionalizar a função no Estado. Reúne cerca de 30 gestores de marketing, comunicação e vendas de diversos setores empresariais de Mato Grosso, em  encontros mensais onde são debatidos temas como mercado, estratégia e tendências.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

Morre pai do secretário da Casa Civil

Mauro Carvalho pai   Faleceu, aos 97 anos, o pai do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O empresário, que também emprestava o nome ao filho, Mauro Carvalho, foi vítima de um infarto nesta quinta (9). A informação foi confirmada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) que publicou nota de...

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

Estudo sobre 13º a vereadores de VG

jaqueline jacobsen curtinha 400   A conselheira-substituta Jaqueline Jacobsen (foto) estabeleceu prazo de 120 dias, em sessão de julgamento do TCE por videoconferência no último dia 2, para que o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, realize estudo prévio de impacto...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.