EMPRESA & CIA

Sexta-Feira, 27 de Maio de 2016, 17h:55 | Atualizado: 01/06/2016, 15h:09

Estética

Especialista traz conceito DSD para Cuiabá e constrói sorriso perfeito

Augusto Jorge

odonto_desing

Clínica Odonto Design, de Erick Siqueira,  realiza Digital Smile Design e proporciona que pacientes tenham sorriso perfeito

Ter um sorriso branco e simétrico aumenta a auto-estima e traz status social.

Se você é uma dessas pessoas que repara num belo sorriso e está em busca dos dentes brancos e perfeitamente alinhados precisa conhecer o trabalho realizado pelo odontólogo Erick Siqueira.

Natural de Bauru (SP), Erick é formado em Odontologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialista em Ortodontia e Periodontia pela USP de Bauru.

Mais recentemente, realizou o curso de procedimentos Clínicos de Alta Performance, na Well Clinic (SP), uma das mais conceituadas do país. 

Atuando em Cuiabá há seis anos, é sócio diretor da Odonto Design, onde acaba trazer o que há de mais moderno para auxiliar no trabalho com as facetas de porcelana ou lentes de contato dental: uma nova técnica conhecida como Digital Smile Design (DSD).

“Na verdade, o DSD é um software que auxilia no planejamento do sorriso. Com esse recurso, o paciente vai conseguir visualizar como ficará o tratamento através das imagens. Além disso, a partir dessas referências, criamos um modelo 3D e testamos no paciente uma prévia de como ficará o sorriso, as proporções, o tamanho, a cor, garantindo que o resultado saia conforme o esperado”.

O profissional explica que esse conceito foi desenvolvido pelos brasileiros Christian Coachman  e Livio Yoshinaga para redesenhar o sorriso ligando o design a sua função, permitindo a interação do paciente na construção de seu próprio sorriso. “Na avaliação inicial são realizadas imagens fotográficas e vídeos em vários ângulos que serão usados no diagnóstico e elaboração de um projeto de sorriso ideal”.

Gilberto Leite

Erick Siqueira

Modelo 3D é criado e testado no paciente para avaliar o sorriso, as proporções, o tamanho e a cor

O interessante desse trabalho, de acordo com o dentista, é que o paciente pode explanar todas as expectativas em relação ao resultado final e, claro, são levadas em consideração as particularidades de casa indivíduo.

“Assim, quando testamos e apresentamos o sorriso que foi planejado (mock-up) muitos já não querem tirar aquele material provisório, já estão satisfeitos, sorrindo à toa”, comemora. 

Erick ressalta que tudo é feito de forma rápida e segura. Caso o paciente não precise de intervenções ortodônticas ou outros tratamentos odontológicos, como restaurações ou obturações, não deve levar mais do que 15 dias ou “três sessões”.

“Três sessões são ideais, pois primeiro fotografamos e realizamos o molde; na segunda apresentamos o caso, colocamos o mock-up e preparamos o dente, e moldamos novamente para a confecção das facetas de porcelana; e na última já é feita a cimentação das facetas. Ou seja, umas duas semanas”.

O profissional revela ainda que, entre tantos sorrisos bonitos, um dos mais pedidos é o da global Flávia Alessandra. “A gente vê o que se adequa melhor com o formado do rosto da pessoa e até mesmo com a personalidade”, ressalta. Quanto aos custos, há valores fixos para o Planejamento Digital e outro para o enceramento.

Já em relação às facetas é importante que o cliente entre em contato pelo email odontodesignmt@gmail.com e/ou telefone (65) 3634-3389, pois varia muito de acordo com o número de dentes desejados e procedimentos incluídos. 

Estética e saúde

Mesmo sabendo que o sorriso é o cartão de visita, Erick lamenta que algumas pessoas estejam mais preocupadas com a estética do que com a saúde bucal. “As pessoas ainda continuam a procurar um dentista quando estão sentindo uma dor, infelizmente, pois o certo é prevenir. Se você vai uma ou duas vezes por ano, consegue evitar vários problemas”.

Além das facetas de porcelanas, Erick é especialista em ortodontia e atua nesta área desde 2010. “Às vezes, antes das facetas é necessário trabalhar os espaços, abrir ou fechar algumas diferenças”, esclarece.

Outro tratamento bastante procurado na Odonto Design é o clareamento dentário. Lá, o profissional trabalha com dois tipos o “caseiro” e o realizado no próprio “consultório”. “O de consultório conseguimos ter um controle maior onde vamos aplicar o gel, ideal para pacientes que apresentam mais sensibilidade. Eu, particularmente, gosto de fazer o conjugado, algumas sessões de consultório e outras em casa, pois essa associação chega numa cor bem interessante”, ressalta.

Galeria de Fotos

Credito: Gilberto Leite
Erick Siqueira explica etapas do procedimento
Credito: Gilberto Leite
Erick Siqueira se especializou em procedimentos Clínicos de Alta Performance, na Well Clinic (SP)
Credito: Gilberto Leite
Erick ressalta que tudo é feito de forma rápida e segura
Credito: Gilberto Leite
O profissional revela ainda que, entre tantos sorrisos bonitos, um dos mais pedidos é o da global Flávia Alessandra
Credito: Gilberto Leite
Erick Siqueira explica que há interação do paciente na construção de seu próprio sorriso

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Clara | Quarta-Feira, 15 de Junho de 2016, 14h25
    3
    0

    Top!!

  • ludmila | Quarta-Feira, 01 de Junho de 2016, 11h39
    5
    4

    Nossa estou encantada com o serviço apresentado! Parabéns a RDNEWS sempre trazendo novidades em primeira mão!! Já quero fazer esse procedimento!

Matéria(s) relacionada(s):

Cidinho declina do convite à suplência

cidinho 400 curtinha   O ex-senador e empresário Cidinho Santos (foto), do PL, declinou do convite para compor uma das suplências da chapa ao Senado de Otaviano Pivetta (PDT). Em princípio, ele havia aceitado ser o primeiro-suplente. Mas questões empresariais não permitem que neste ano Cidinho concorra a cargo...

Conselhos, o populismo e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), bastante conhecido pelo perfil populista, busca se apegar cada vez mais às massas. Até para inaugurar um posto de saúde, Pátio, estrategicamente, aproveita para criar, ali na comunidade, os chamados conselhos. Busca debater...

Educação Inclusiva no Nilo Póvoas

marioneide 400 curtinha   A Seduc, sob Marioneide Kliemaschewsk (foto), decidiu desativar a tradicional escola estadual Nilo Póvoas, que funcionava há 50 anos no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, o que acabou gerando protesto de pais e alunos. O prédio agora vai abrigar o Centro de Referência em...

Partidos com 2 ou mais pré ao Senado

margareth buzetti 400 curtinha   Dirigentes partidários estão passando apurado, nesta fase de pré-campanha, para conduzir o processo de escolha de candidatura ao Senado para a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. Mesmo sabendo que as chances são remotíssimas de êxito nas urnas, alguns...

Muitos cuiabanos votam em Chapada

thelma de oliveira 400 curtinha   A ex-deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que em 2016 transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para Chapada dos Guimaráes, já está trabalhando nos bastidores o projeto de reeleição. E, agindo nos bastidores e de forma estratégica, ela conseguiu um...

Câmara cassará 4º eleito em 11 anos

ricardo saad 400   O emblemático e inconsequente Abílio Júnior (PSC) caminha para entrar para os anais da Câmara de Cuiabá como o quarto vereador a ter o mandato cassado nos últimos 11 anos. Parecer da Comissão de Ética, sob relatoria de Ricardo Saad (foto), é pela perda da cadeira...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.