EMPRESA & CIA

Sexta-Feira, 27 de Maio de 2016, 17h:55 | Atualizado: 01/06/2016, 15h:09

Estética

Especialista traz conceito DSD para Cuiabá e constrói sorriso perfeito

Augusto Jorge

odonto_desing

Clínica Odonto Design, de Erick Siqueira,  realiza Digital Smile Design e proporciona que pacientes tenham sorriso perfeito

Ter um sorriso branco e simétrico aumenta a auto-estima e traz status social.

Se você é uma dessas pessoas que repara num belo sorriso e está em busca dos dentes brancos e perfeitamente alinhados precisa conhecer o trabalho realizado pelo odontólogo Erick Siqueira.

Natural de Bauru (SP), Erick é formado em Odontologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialista em Ortodontia e Periodontia pela USP de Bauru.

Mais recentemente, realizou o curso de procedimentos Clínicos de Alta Performance, na Well Clinic (SP), uma das mais conceituadas do país. 

Atuando em Cuiabá há seis anos, é sócio diretor da Odonto Design, onde acaba trazer o que há de mais moderno para auxiliar no trabalho com as facetas de porcelana ou lentes de contato dental: uma nova técnica conhecida como Digital Smile Design (DSD).

“Na verdade, o DSD é um software que auxilia no planejamento do sorriso. Com esse recurso, o paciente vai conseguir visualizar como ficará o tratamento através das imagens. Além disso, a partir dessas referências, criamos um modelo 3D e testamos no paciente uma prévia de como ficará o sorriso, as proporções, o tamanho, a cor, garantindo que o resultado saia conforme o esperado”.

O profissional explica que esse conceito foi desenvolvido pelos brasileiros Christian Coachman  e Livio Yoshinaga para redesenhar o sorriso ligando o design a sua função, permitindo a interação do paciente na construção de seu próprio sorriso. “Na avaliação inicial são realizadas imagens fotográficas e vídeos em vários ângulos que serão usados no diagnóstico e elaboração de um projeto de sorriso ideal”.

Gilberto Leite

Erick Siqueira

Modelo 3D é criado e testado no paciente para avaliar o sorriso, as proporções, o tamanho e a cor

O interessante desse trabalho, de acordo com o dentista, é que o paciente pode explanar todas as expectativas em relação ao resultado final e, claro, são levadas em consideração as particularidades de casa indivíduo.

“Assim, quando testamos e apresentamos o sorriso que foi planejado (mock-up) muitos já não querem tirar aquele material provisório, já estão satisfeitos, sorrindo à toa”, comemora. 

Erick ressalta que tudo é feito de forma rápida e segura. Caso o paciente não precise de intervenções ortodônticas ou outros tratamentos odontológicos, como restaurações ou obturações, não deve levar mais do que 15 dias ou “três sessões”.

“Três sessões são ideais, pois primeiro fotografamos e realizamos o molde; na segunda apresentamos o caso, colocamos o mock-up e preparamos o dente, e moldamos novamente para a confecção das facetas de porcelana; e na última já é feita a cimentação das facetas. Ou seja, umas duas semanas”.

O profissional revela ainda que, entre tantos sorrisos bonitos, um dos mais pedidos é o da global Flávia Alessandra. “A gente vê o que se adequa melhor com o formado do rosto da pessoa e até mesmo com a personalidade”, ressalta. Quanto aos custos, há valores fixos para o Planejamento Digital e outro para o enceramento.

Já em relação às facetas é importante que o cliente entre em contato pelo email odontodesignmt@gmail.com e/ou telefone (65) 3634-3389, pois varia muito de acordo com o número de dentes desejados e procedimentos incluídos. 

Estética e saúde

Mesmo sabendo que o sorriso é o cartão de visita, Erick lamenta que algumas pessoas estejam mais preocupadas com a estética do que com a saúde bucal. “As pessoas ainda continuam a procurar um dentista quando estão sentindo uma dor, infelizmente, pois o certo é prevenir. Se você vai uma ou duas vezes por ano, consegue evitar vários problemas”.

Além das facetas de porcelanas, Erick é especialista em ortodontia e atua nesta área desde 2010. “Às vezes, antes das facetas é necessário trabalhar os espaços, abrir ou fechar algumas diferenças”, esclarece.

Outro tratamento bastante procurado na Odonto Design é o clareamento dentário. Lá, o profissional trabalha com dois tipos o “caseiro” e o realizado no próprio “consultório”. “O de consultório conseguimos ter um controle maior onde vamos aplicar o gel, ideal para pacientes que apresentam mais sensibilidade. Eu, particularmente, gosto de fazer o conjugado, algumas sessões de consultório e outras em casa, pois essa associação chega numa cor bem interessante”, ressalta.

Galeria de Fotos

Credito: Gilberto Leite
Erick Siqueira explica etapas do procedimento
Credito: Gilberto Leite
Erick Siqueira se especializou em procedimentos Clínicos de Alta Performance, na Well Clinic (SP)
Credito: Gilberto Leite
Erick ressalta que tudo é feito de forma rápida e segura
Credito: Gilberto Leite
O profissional revela ainda que, entre tantos sorrisos bonitos, um dos mais pedidos é o da global Flávia Alessandra
Credito: Gilberto Leite
Erick Siqueira explica que há interação do paciente na construção de seu próprio sorriso

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Clara | Quarta-Feira, 15 de Junho de 2016, 14h25
    4
    0

    Top!!

  • ludmila | Quarta-Feira, 01 de Junho de 2016, 11h39
    6
    4

    Nossa estou encantada com o serviço apresentado! Parabéns a RDNEWS sempre trazendo novidades em primeira mão!! Já quero fazer esse procedimento!

Ex-vereador por 5 vezes tenta retornar

wilson kishi 400   Após uma década sem encarar uma disputa eleitoral, Wilson Kishi (foto), que já exerceu cinco mandatos de vereador por Cáceres, somando quase 20 anos ininterruptos de assento no legislativo, decidiu se submeter ao teste das urnas de outubro. Vai tentar cadeira de vereador. Se filiou ao PSB, que tem a...

SD e chapa competitiva pra vereador

aluizio lima 400   Comandado no Estado por Zé do Pátio, prefeito de Rondonópolis, o Solidariedade ganhou novos filiados em Cuiabá e já tem uma lista de 32 pré-candidatos a vereador, numa expectativa de conquistar até quatro cadeiras. Além dos recém-filiados, vereadores Vinicius Hugueney...

MDB diz apostar em Thiago em Roo

thiago silva 400 curtinha   Dirigentes do MDB contestam o registro em nota no Curtinhas, assegurando que a oposição está forte em Rondonópolis e que deve unificar os grupos políticos e derrotar o projeto de reeleição do prefeito Zé do Pátio. Pesquisas internas estão deixando...

Pátio, adversários fracos e reeleição

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (foto), por mais populista, demagogo e com uma gestão avaliada pela maioria como desastrosa, caminha a passos largos para conquista de mais um mandato. Tende a vencer pela lógica do menos pior. Seus virtuais adversários são...

Pode recebe 2 já derrotados em BG

sandro saggin curtinha 400   O Podemos conseguiu juntar em Barra do Garças o grupo de dois já derrotados à prefeitura, Daltinho, que também foi deputado e em 2018 teve votação pífia na tentativa de reeleição, e Sandro Saggin (foto), um "eterno" candidato. Entregue ao ostracismo,...

Câmara de Barra devolve R$ 100 mil

joao rodrigues 400 presidente c�mara barra do gar�as   A Câmara Municipal de Barra do Garças devolveu à prefeitura R$ 100 mil para serem investidos em medidas de combate ao novo coronavírus. O presidente do Legislativo, vereador João Rodrigues de Souza, o doutor...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.