O senador Wellington Fagundes (PL) e o governador Otaviano Pivetta (Republicanos) aparecem tecnicamente empatados na disputa pelo Governo de Mato Grosso. É o que aponta a segunda rodada da pesquisa Quaest para as eleições de 2026, divulgada nesta sexta-feira (25).
Agora Pivetta aparece numericamente à frente, com 29% das intenções de voto, contra 27% de Wellington. Os candidatos estão tecnicamente empatados porque a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Em agosto, o candidato do PL tinha 27% diante de 23% alcançado pelo republicano.
Na sequência aparece a candidata do PSD, Doutora Natasha, com 11% da preferência do eleitorado. Em seguida estão os candidatos Sargento Laudicério (AGIR) e Maurício Coelho (Mobiliza), com 2%. Rafaell Milas (Missão) é o sexto, com 1%.
Votos brancos e nulos somam 6% e eleitores que ainda não decidiram o voto atingem 22 %.
Segundo turno
A Quaest também testou três cenários de segundo turno na disputa pelo Governo de Mato Grosso.
Rodinei Crescêncio/Rdnews
O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta, e o senador Wellington Fagundes: tecnicamente empatados na disputa pelo Paiaguás
Se o segundo turno fosse hoje, Wellington e Pivetta estariam tecnicamente empatados. Numericamente, o senador do PL aparece à frente, com 41% contra 36%. Neste cenário, brancos e nulos somam 8% e eleitores que ainda não decidiram o voto atingem 15%.
Wellington também derrotaria Natasha em um eventual segundo turno. O senador teria 48% contra 27% da médica. Votos brancos e nulos chegariam a 11% e 14% se disseram indecisos.
Por fim, a Quaest simulou um confronto entre Pivetta e Natasha. O atual governador seria reeleito por 46% a 29%. Neste caso, brancos e nulos atingiriam 9% e não souberam em quem votar estariam na casa de 16%.
A Quaest ouviu 804 eleitores mato-grossenses entre os dias 21 e 24 de setembro. Com índice de confiança de 95%, o levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número MT-08098/2026.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse









cparecis@hotmail.com 28/09/2026
VOU VOTAR NA NATASHA, SAIR FORA DESSES JÁ RODADOS DA POLITICA.
Ze da juquira 27/09/2026
E pobretada de MT, vcs vao deixar o gaucho fascista ganhar a eleicao , depois de tudo que Mauro Mendes fez e Piveta vai continuar a fazer . Que coisa triste ,e os funcionarios publico vcs nao vao se unir ? Gente mais um mandato desses fascista eles acabam com o funcionarios publicos eles querem tercerizar tudo . Piveta na primeira semana que assumiu a primeira coisa que fez foi dispensar os medicos do samu e isentar os mafiosos do agro do FETAB. A acorda gente esses baroes so querem entrar na politica para se beneficiar, eles nao querem ajudar pobre. Pelo contrario eles querem tirar seus direitos . Vamos de Wellington 22.
Silva 26/09/2026
São os mesmo, Piveta, Wellington, São farinha do mesmo saco, só muda a itiqueta, pois quem ganhar terá todos cupinzeiros festejando o Poder. A disputa não é pelo povo é sim por eles mesmo. Vou mudar, sou Dra. Natasha.
Ricardo 26/09/2026
O tal do servidor público, ele merece que voltem Taques, Barbosa, pra receber atrasado, trabalhar sem condição alguma.. Quando uma gestão assume e o primeiro compromisso que firma é com o pagamento em dia da folha, pagamento correto do 13°, não, eles são contra. Melhora significativa das condições de trabalho, mas não, eles vão atrás do que com TODA CERTEZA vai trazer a época dos atrasos de volta. SERVIDOR, SEJA INTELIGENTE! NÃO CAIA EM BALELA DE CANDIDATO QUE FEZ IMPLANTE CAPILAR NOS ESTADOS UNIDOS E DISSE QUE ERA CIRURGIA DE HEMORRÓIDA PARA SER RESARCIDO PELO CONGRESSO, OU SEJA, POR NÓS.. AQUELE CABELO DO WF É NOSSO! DO POVO! SERVIDOR SÉRIO E CORRETO NÃO VOTA EM WF!
Robson Machado 25/09/2026
804 eleitores, tá de brincadeira kkkk PIVETTA no PRIMEIRO TURNO ?
marco jose lenza 25/09/2026
Nao tem jeito mesmo contra grande parte da midia jogando contra o Senador Welligton segue forte, o povo que mudança e no segundo turno somente os dois, Welligton vai ganhar muito folego com o Flavio Bolsonaro, vai dar Mauro e Janaina Riva para senado, numa disputa voto a voto para primeira vaga, pode anotar ai, não adianta querer desmerecerer wELLIGTON E JANAINA , por parte da politica do odio e do desespero, o povo quer e quando isso acontece nada segura
Servidor público 25/09/2026
Bora Wellington Fagundes! Os servidores estão com você! PRA CIMA WF22
7 comentários