Previsão do tempo ??°C Cidade

Esportes Sábado, 15 de Novembro de 2025, 22:08 - A | A

Sábado, 15 de Novembro de 2025, 22h:08 - A | A

CORRIDA NOTURNA

“Muito orgulho do nosso autódromo”, diz Mauro Mendes na Stock Car em Cuiabá

Governador ressaltou comparações do circuito com estruturas internacionais e comemorou a pole position de Felipe Massa na primeira corrida noturna do país

Douglas Santos

Durante a etapa da Stock Car neste sábado (14), o governador Mauro Mendes (União Brasil) destacou a) importância do Autódromo Internacional de Cuiabá e comemorou o destaque que a capital mato-grossense vem ganhando no cenário do automobilismo nacional.

Em discurso aos presentes, Mendes citou elogios feitos por pilotos de renome, como Felipe Massa e Rubens Barrichello, que compararam a estrutura local a autódromos de referência mundial.

Reprodução

Mauro Mendes

“O que eu vi aqui foram vários pilotos, o Massa, o Barrichello e tantos outros, compararem o nosso autódromo com Dubai, com Doha, com Singapura”, afirmou o governador. Ele relatou ainda uma conversa com Felipe Massa, que disputou e venceu poles históricas na Fórmula 1.

“O Massa falou pra mim: quando fizeram a primeira corrida de Fórmula 1 em Singapura, eu fiz a pole position. E aqui em Cuiabá, nessa primeira corrida noturna do Brasil da Stock Car, eu fiz a pole position.”

Segundo Mendes, o feito simboliza o momento especial vivido pelo esporte em Mato Grosso.

“Eu falei pra ele: Massa, vou torcer por você, vou torcer por todos, mas vou torcer pra você ganhar aqui. Vai ser um grande espetáculo. Muito orgulho do nosso autódromo”, completou.

Encerrando a fala, o governador reforçou o desejo de que o evento marque a história da Stock Car e da infraestrutura esportiva do Estado. “Parabéns a todos. Que seja uma grande festa. Valeu”, completou o governador de Mato Grosso.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

Adelson 16/11/2025

A corrida de reis é ainda pior que esse autódromo pois a TV pegava recursos do estado, do município, da assembleia e de algumas empresas, e além disto organizar corrida de atletismo é função da federaçao matogrossense de atletismo, e não da tv.

positivo
0
negativo
0

Nicinha 16/11/2025

Muito orgulhoso, pão e circo, servidores do executivo a beira de passar fome com o calote que o governo do estado está dando, não pagando as correções, RGAs atrasadas que já somam mais de 20%!

positivo
0
negativo
0

Caio Oliveira 16/11/2025

Conseguiu até estragar a corrida de reis...

positivo
0
negativo
0

Helio 16/11/2025

Dinheiro jogado fora, elefante branco, quintal para os ricos brincarem. Logo veremos o resultado e voltaremos futuramente comentar.

positivo
0
negativo
0

4 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br