Previsão do tempo ??°C Cidade

Executivo Sexta-feira, 20 de Março de 2026, 13:51 - A | A

Sexta-feira, 20 de Março de 2026, 13h:51 - A | A

RISCO DE DEBANDADA

Mauro cobra atuação de deputados para formação de chapa: Mexam seu corpinhos

Governador enviou áudio a parlamentares e pontuou que organização no partido é dever de todos

Gabriel Rodrigues e Patrícia Sanches

O presidente do União Brasil em Mato Grosso, governador Mauro Mendes, alertou os deputados estaduais do partido sobre a responsabilidade que eles têm de atrair nomes de peso para a formação da chapa proporcional à Assembleia Legislativa (ALMT) nas eleições desde ano, diante das ameaças de debandada. Em entrevista nesta sexta-feira (20), o chefe do Executivo admitiu ter enviado um áudio para os parlamentares da sua sigla - o qual foi respondido apenas por parte do grupo.

À imprensa, Mauro salientou que não deixará suas funções no Executivo para priorizar demanda partidária, sendo assim, cobrou atitude dos deputados com mandato: "Mexam os seus corpinhos aí para formar chapa. Se não, depois não venham me falar que eu não ajudei".

Rodinei Crescêncio/Rdnews

Mauro Mendes

"Eu não posso largar de ser governador para virar formador de chapa. Eu não vou colocar o meu papel de governador abaixo de nenhuma outra função que eu possa ter. Ser governador é o papel mais importante que eu tenho, o meu compromisso com o cargo e população é maior do que o compromisso partidário ou político", pontuou ele sobre fazer pequenas intervenções, caso seja solicitado.

Mauro ressaltou que, embora seja o presidente do partido, a organização é um dever de todos, mas principamente da bancada na Assembleia, pois se algo der errado na costura e soma do quociente eleitoral necessário para chegar ao parlamento, eles serão os principais prejudicados. Atualmente, o União Brasil está federado ao PP, precisando apresentar uma lista de 25 pré-candidatos para disputar o pleito.

Muitas lideranças sem mandato temem entrar em uma "chapa da morte", como neste caso, onde existem cinco candidatos já com mandato: os parlamentares Dilmar Dal Bosco, Sebastião Resende, Eduardo Botelho, Júlio Campos e Paulo Araújo. "Eu, como governador, não vou ser prejudicado, e nem meu estado e nem minha população, se não formar chapa no partido A, B ou C. Agora, eles, sim, podem ser prejudicados ou prejudicar até outras chapas", completou, reforçando que em breve terá uma reunião partidária.

Veja:

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

Éder pinheiro 20/03/2026

A fama do união é que não cumpre o combinado, o tal rodízio! Dae fica difícil MM, só seu grupo pessoal quem ganha as benesse.

positivo
0
negativo
0

Kiko Articulista 20/03/2026

Tá claro que vai sair do União Brasil

positivo
0
negativo
0

Analista da periferia. 20/03/2026

O Deputado Moretto está em alta,e é capacitado.Bota ele para formar as chapas e coordenar as campanhas.Ele tem carisma e vibra bastante.

positivo
0
negativo
0

Professor 20/03/2026

Mauro Mendes será o mais votado para senador. Pivetta será eleito governador. Espere e verás!

positivo
0
negativo
0

dalva 20/03/2026

votei em mauro mendes, mas esse ano nao votarei mais nele.tem esquema com o banco....e quer impor candidatura no partido.....jaime esta ai mauro......sera quem tem maiss moral no partido vc ou jaime?

positivo
0
negativo
0

pedro 20/03/2026

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

JORGE LUIZ 20/03/2026

FICOU PREOCUPADO APENAS COM A SUA CANDIDATURA E DE SEUS AMIGOS E AGORA NO FICA QUEM É BESTA QUER DAR UMA DE BESTA PEDINDO PARA OS DEPUTADOS FAZEREM CHAPA, QUEM FICAR POR ÚLTINO NO UNIÃO FAVOR APAGAR A LUZ

positivo
0
negativo
0

7 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br