Executivo

Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019, 15h:56 | Atualizado: 07/02/2019, 16h:42

Mourão visita Sorriso e encerra a colheita da soja; agro faz anúncio de investimentos

Valter Campanato/Ag Brasil

Hamilton Mour�o

General Hamilton Mourão é esperado em Sorriso, no próximo dia 15, em atividades do agro

O presidente da República em exercício, General Hamilton Mourão (PRB), estará em Sorriso (a 398 km de Cuiabá) para participar da abertura simbólica do plantio do milho safrinha 2019 e encerramento da colheita da safra de soja 2018-2019 no Estado. O evento marcado para 15 de fevereiro, é realizado pela Sempre Sementes, empresa que atua no desenvolvimento de híbridos de milho, em conjunto com o setor produtivo.  

 Durante a solenidade, empresas de capital 100% brasileiro devem anunciar grandes investimentos em unidades fabris, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para agronegócio.  Um aparato de segurança reforçado será montado em Sorriso para receber Mourão.

A ministra da Agricultura  Tereza Cristina (DEM-MS) e o da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, também foram convidados, mas ainda não confirmaram presença. O governador Mauro Mendes (DEM) já anunciou que participará do evento. 

Milho

O Instituto-matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou nesta segunda (4) uma nova estimativa para safra 2018-2019 de milho em Mato Grosso. De acordo com o relatório, a produção passa a ser de 28,78 milhões de toneladas, 4,35%  a mais quando comparado com o ciclo anterior. O resultado deve ser puxado pela área cultivada, que  passa a ser prevista em 4,69 milhões de hectares, o que representa um incremento de 1,62% em relação à safra passada.

Soja 

Até quarta (6), já tinham sido cadastradas 7.026 propriedades, totalizando área de plantio de soja de 6,1 hectares. Na safra 2016-2017, o número de cadastros chegou a 12.290 propriedades, com uma área de 8,2 milhões/ha com produção da oleaginosa.

  Visitas presidenciais

O ex-presidente Michel Temer (MDB) esteve em Lucas do Rio Verde, em agosto de 2017, lançando a colheita nacional do algodão e participando da inauguração de uma fábrica de etanol de milho. Em janeiro de 2014, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) esteve no município inaugurando o Complexo da BRF e lançou o edital da ferrovia Fico.

 Em setembro de 2013, Dilma esteve em Rondonópolis. No município, recebeu título de Cidadã Rondonopolitana e inaugurou o Complexo Intermodal que funciona na cidade.

Cuiabá

A presença de Temer na entrega do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, em 28 de dezembro passado,  chegou a ser anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Entretanto, o emedebista cancelou a agenda no dia anterior.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • marta | Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019, 18h08
    0
    1

    pessoal do agro só quem ganha são os barões , espero que o novo governo federal mude isso.

Matéria(s) relacionada(s):

Xuxu recusa diárias e cala Wilson

xuxu curtinha   Na tribuna da AL, o tucano Wilson Santos tentou ironizar o colega Xuxu Dal Molin (foto), que retornou de missão oficial à Ásia nesta semana, mas acabou se dando mal. Considerando que Xuxu é membro de uma das famílias mais abastadas de Sorriso, Wilson sugeriu que ele poderia ter custeado a viagem e...

TCE já suspende licitação na Câmara

misael galvao curtinha   O TCE determinou que a Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), suspenda de imediato um pregão para contratar empresa para fornecimento de material de informática e de equipamentos de áudio e vídeo. Técnicos de Controle Externo de Contratações...

Janaina, MDB e o Palácio Alencastro

janaina riva curtinha   A presidente interina da Assembleia Janaina Riva não assume publicamente mas, nos bastidores, alimenta a esperança de ser prefeita de Cuiabá. Para que isso ocorra, em 2020, teria que deixar o seu MDB o prefeito Emanuel que, aliás, já está com um pé no PTB. Na cúpula...

Respaldo jurídico para barrar grevistas

mauro mendes curtinha   O Governo Mauro Mendes, de forma estratégica, está se respaldando de forma técnica e juridicamente, para enfrentar setores do funcionalismo que caminham para a deflagração de greve geral. Primeiro, recebeu do MPE uma notificação para não conceder reajuste salarial,...

Bolsonaro veta algoz de Selma no TRE

ulisses curtinhas   Fatores políticos-partidários podem ter pesado na escolha do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao definir o novo membro do TRE. Ele optou por Sebastião Monteiro e não por Ulisses Rabaneda, que tentava ser reconduzido. Os presidentes costumam escolher o mais votado ou manter quem já está no...

Prefeitura de Barra garante legalidade

joaojakson   Procurador-geral de Barra do Garças João Jackson Vieira Gomes (foto) esclarece, em resposta à curtinha Contrato de R$ 4 mi pra limpeza, que a dispensa de licitação por 6 meses obedeceu todos os tramites legais, sendo que a empresa contratada ofertou o menor orçamento. A...

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.