Executivo

Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019, 15h:56 | Atualizado: 07/02/2019, 16h:42

Mourão visita Sorriso e encerra a colheita da soja; agro faz anúncio de investimentos

Valter Campanato/Ag Brasil

Hamilton Mour�o

General Hamilton Mourão é esperado em Sorriso, no próximo dia 15, em atividades do agro

O presidente da República em exercício, General Hamilton Mourão (PRB), estará em Sorriso (a 398 km de Cuiabá) para participar da abertura simbólica do plantio do milho safrinha 2019 e encerramento da colheita da safra de soja 2018-2019 no Estado. O evento marcado para 15 de fevereiro, é realizado pela Sempre Sementes, empresa que atua no desenvolvimento de híbridos de milho, em conjunto com o setor produtivo.  

 Durante a solenidade, empresas de capital 100% brasileiro devem anunciar grandes investimentos em unidades fabris, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para agronegócio.  Um aparato de segurança reforçado será montado em Sorriso para receber Mourão.

A ministra da Agricultura  Tereza Cristina (DEM-MS) e o da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, também foram convidados, mas ainda não confirmaram presença. O governador Mauro Mendes (DEM) já anunciou que participará do evento. 

Milho

O Instituto-matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou nesta segunda (4) uma nova estimativa para safra 2018-2019 de milho em Mato Grosso. De acordo com o relatório, a produção passa a ser de 28,78 milhões de toneladas, 4,35%  a mais quando comparado com o ciclo anterior. O resultado deve ser puxado pela área cultivada, que  passa a ser prevista em 4,69 milhões de hectares, o que representa um incremento de 1,62% em relação à safra passada.

Soja 

Até quarta (6), já tinham sido cadastradas 7.026 propriedades, totalizando área de plantio de soja de 6,1 hectares. Na safra 2016-2017, o número de cadastros chegou a 12.290 propriedades, com uma área de 8,2 milhões/ha com produção da oleaginosa.

  Visitas presidenciais

O ex-presidente Michel Temer (MDB) esteve em Lucas do Rio Verde, em agosto de 2017, lançando a colheita nacional do algodão e participando da inauguração de uma fábrica de etanol de milho. Em janeiro de 2014, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) esteve no município inaugurando o Complexo da BRF e lançou o edital da ferrovia Fico.

 Em setembro de 2013, Dilma esteve em Rondonópolis. No município, recebeu título de Cidadã Rondonopolitana e inaugurou o Complexo Intermodal que funciona na cidade.

Cuiabá

A presença de Temer na entrega do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, em 28 de dezembro passado,  chegou a ser anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Entretanto, o emedebista cancelou a agenda no dia anterior.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • marta | Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019, 18h08
    0
    1

    pessoal do agro só quem ganha são os barões , espero que o novo governo federal mude isso.

Salgadinhos sim; caminhão pipa, não

humberto bolinha 400 curtinha   Em Guiratinga, o prefeito Humberto Domingos, o Bolinha (foto), resolveu homologar na última segunda, 1º de junho, processo licitatório para contratar uma empresa com vistas a fornecer salgadinhos nas 11 secretarias municipais. Vão ser gastos com salgados R$ 21,7 mil. No mesmo dia, Bolinha...

Nepotismo e demissão na gestão Pátio

leandro junqueira 400   Acuado pela notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, não teve outra saída senão exonerar a servidora Renata Castilho Moreno do cargo comissionado de gerente do Departamento de Engenharia e...

Candidatíssima à vereadora em Cuiabá

gisele almeida 400 curtinha   A apresentadora de TV, Gisele Almeida (foto), vai mesmo encarar o teste das urnas como candidata à vereadora em Cuiabá. Irmã do ex-vereador, ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo, ela não perde tempo nas articulações. Recentemente, recebeu no...

Quebra-cabeça para definir a chapa

eduardo botelho 400 curtinha   Eduardo Botelho (foto) está postergando ao máximo a definição dos nomes de sua chapa ao comando da Mesa Diretora. A eleição já acontece no dia 10, na próxima semana. Como 12 dos 24 deputados brigam por espaço, o presidente da Assembleia sabe que, ao final,...

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.