Executivo

Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2021, 17h:30 | Atualizado: 20/02/2021, 14h:57

Modelo naming rights

MT pode seguir exemplo do Corinthians e mudar nome da Arena Pantanal - entenda

Mayke Toscano Secom-MT

Secret�rio de Cultura Alberto Machado, o Beto Dois a Um

Secretário Alberto Machado explica que o modelo  naming rights está  é estudado em MT

A Arena Pantanal pode mudar de nome a exemplo da Arena Corinthians, que em setembro de 2020 passou a se chamar Neo Química Arena. O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer Alberto Machado, o Beto 2x1, até já viajou para São Paulo para conversar com dirigentes do Timão para conhecer mais sobre o modelo de negócio conhecido como naming rights.

A ideia é firmar parceria com empresas ou setores da economia com destaque em Mato Grosso  para repassar custos da Arena Pantanal, que deve receber investimentos de R$ 23 milhões para os jogos do Cuiabá na Série A.

A decisão do Governo do Estado foi revelada pelo Blog do Romilson na matéria Governo estuda mudar nome da Arena Pantanal. Uma das alternativas é Agro Arena, numa referência ao grande potencial agrícola do Estado.

Alberto Machado explica que o nome Agro Arena é cogitado pela possibilidade de firmar parcerias de naming rights  com empresas do agronegócio. No entanto, também há conversações com o setor energético e o Governo de Mato Grosso está aberto ao diálogo com todos os segmentos empresariais.

“O projeto é embrionário, mas já fomos conhecer a experiência do Corinthians com a Neo Química e do Palmeiras com a Allianz, que é uma seguradora. Também vamos conhecer a Itaipava Arena Fonte Nova, na Bahia, que fez um contrato de naming rights com uma empresa do ramo de bebidas. Esperamos que seja possível aplicar esse modelo na Arena Pantanal”, explicou o secretário.

Além disso, Alberto Machado também lembra que enquanto o Governo do Estado busca viabilizar a parceria de naming rights, segue trabalhando para garantir que a Arena Pantanal esteja em plenas condições de receber jogos da Séria A do Brasileirão.

“Nossa prioridade é receber bem o público, as equipes visitantes e o time do Cuiabá. Queremos garantir o espetáculo do futebol na Arena Pantanal em todos os jogos com mando da equipe local”, completou.

Obstáculo para troca

No entanto, para concretizar a mudança em perspectiva, será preciso revogar uma lei aprovada pela Assembleia em 2018 e sancionada pelo ex-governador Pedro Taques (SD). O texto altera no nome da Arena Pantanal para Governador José Fragelli.

Nossa prioridade é receber bem o público, as equipes visitantes e o time do Cuiabá. Queremos garantir o espetáculo do futebol na Arena Pantanal em todos os jogos com mando da equipe local

Secretário  Alberto Machado

Com a mudança, o ex-governador José Fragelli, que dava nome ao antigo Estádio Verdão, demolido para a construção da Arena Pantanal, voltará a ser homenageado. Apesar de sancionada por Taques, a lei de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) nunca foi colocada em prática.

Modelo de negócio

 No negócio que serve de exemplo para a Arena Pantanal, a  Hypera Pharma   fechou acordo de R$ 300 milhões de patrocínio com o Arena Fundo de Investimento Imobiliário para ter o direito de nomenclatura exclusiva da Arena Corinthians.

Pelos termos do acordo, sujeito ao cumprimento de determinadas condições contratualmente previstas, a companhia pagará o montante total em 20 parcelas anuais de igual valor, para explorar, por 20 anos, os naming rights da arena, que passará a se chamar Neo Química Arena.

Localizada na zona leste da cidade de São Paulo, a arena poderá receber, além dos jogos de futebol do Corinthians, também outros eventos esportivos, espetáculos e shows.

“A Hypera Pharma aumentará a visibilidade de suas marcas líderes, principalmente a Neo Química, segunda maior marca de medicamentos similares e genéricos do Brasil”, afirmou a companhia em comunicado ao mercado, em setembro do ano passado.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Paulo | Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2021, 09h44
    1
    1

    Joaquim Lucas e Observador social, porque não tenta viver sem a agricultura na sua vida hem. Tudo que você precisa pra viver nesse mundo tem alguma ligação com a agricultura. Do sapato que vc calça até a escova de dente e a comida que vc come depende disso. Por tanto não fala asneira repetidas por meia duzia de desocupados nesse país.

  • EDUARDO PÓVOAS | Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2021, 07h32
    0
    3

    OS MAIS ANTIGOS SE RECORDAM DE QUE NÓS CUIABANOS QUANDO TINHAMOS BONS TIMES DE FUTEBOL E LUTAVAMOS DESESPERADAMENTE POR UM ESTÁDIO AQUI EM CUIABÁ, O GOVERNADOR À ÉPOCA, PEDRO PEDROSSIAN, CONSTRUIU UM EM CAMPO GRANDE. MUITOS ANOS DEPOIS O GOVERNADOR JOSÉ FRAGELLI NOS ATENDEU E CONSTRUIU UM AQUI. POR GRATIDÃO SEU NOME DEVE SER PERPETUADO NO ESTÁDIO.

  • Joaquim Lucas | Sábado, 20 de Fevereiro de 2021, 22h09
    10
    4

    O fato do governo de MT e o governo federal não terem competência mínima para cuidar do pantanal não é motivo para trocar o nome belíssimo da Arena Pantanal. Agro arena é uma piada de péssimo gosto. Nem é preciso dizer o desastre ambiental que lavouras gigantescas provocam, e com intuito de deixar alguns bilionários. O agro é tão bom, mas tão bom que se um empresário desse puder trocar 300 funcionários por uma máquina, sim, ele vai fazer isso na hora, sem nenhuma piedade. E tem mais: se ele puder derrubar mil árvores, desviar curso de rio, sim ele vai fazer. O agro não é pop, é podre mesmo.

  • Zee | Sábado, 20 de Fevereiro de 2021, 21h30
    3
    7

    Lidar ,com " BEM" público , Não é pra qq um opinar ou questionar sobre futuros nomes e renones a serem dados..a este "BEM" Hj chama-se GESTÃO DE NEGÓCIOS para gerir, administrar algo .. A coisa pública é fácil de fazer isso , e pago com impostos meus e seus... Agora q essa AGRO ARENA , Com no governo do ex-paladino da justiça e nome passado além de gastar o meu e seu roubaram antes o da construção. Então Secretário Alberto Machado, V.sa.Exma está certíssimo, bola pra frente e e traga novidade esportivas para MT, Por esse setor se faliu por si só, clubes e etc...e o Senhor tem tudo pra decolar com a Ascenção do Dourado..

  • Ilma Candida de Souza | Sábado, 20 de Fevereiro de 2021, 21h10
    11
    1

    Nossa que nome HORRÍVEL E BREGA!! FALTA DE CRIATIVIDADE TOTAL!!!

  • Juary | Sábado, 20 de Fevereiro de 2021, 20h44
    3
    8

    Arena elefante branco do pantanal um ótimo nome

  • Regis Santana | Sábado, 20 de Fevereiro de 2021, 18h43
    8
    0

    O Estadio está uma vergonha. Mato pra todo lado no estacionamento, portões estourados, estacionamento externo destruidos, esgoto a céu aberto, tapume interditando a pista em que população usava para caminhada e lazer, instalações internas horriveis... A impressão é que o estádio está virando uma ruina.

  • Observador social | Sábado, 20 de Fevereiro de 2021, 18h28
    10
    3

    Agro arena? Isso é palhaçada, e digo mais se essa ideia avançar será boicotado por nós cuiabanos. Eu mesmo nunca mais coloco meus pés lá. O agro é o símbolo da destruição ambiental nesse estado, e pior, não pagam impostos. São bilionários com as custas do povo cuiabano que carrega o estado de mato grosso nas costas há 300 anos. Agro arena é um desrespeito com nossa história!!!

  • Ana Clara COXIPO | Sábado, 20 de Fevereiro de 2021, 15h37
    8
    12

    Se tiver plebiscito ganha ARENA LULA. O melhor presidente do Brasil.

  • Claudiano Almeida | Sábado, 20 de Fevereiro de 2021, 13h39
    16
    2

    Poderia chama, " Arena Cuiabá "afinal está localizada na Capital do Estado de Mato Grosso, Estado do Agro fica a dica abraços 👍

Misal é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...

Oscarlino, Pros e "nocaute" em Gisela

oscarlino 400   Na queda-de-braço dentro do Pros por espaço político, o ex-sindicalista Oscarlino Alves (foto) nocauteou a ex-superintendente do Procon-MT, Gisela Simona. Ele foi um dos filiados que não aceitaram apoio a Abílio na disputa de segundo turno para prefeito de Cuiabá, se aliou ao projeto de...

Promotor recebe medalha do Exército

Mauro Zaque curtinha   O promotor de Justiça Mauro Zaque (foto) foi condecorado com a medalha do Exército Brasileiro na manhã desta segunda (19), no dia da instituição. A solenidade é considerada a segunda maior do Exército Brasileiro, foi reservada por conta da pandemia e contou com a...

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...

Scheila assume APDM e cita projetos

scheila pedroso 400   Esposa do prefeito sinopense Roberto Dorner, Scheila Pedroso (foto), primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, passa a tocar, pelos próximos dois anos, a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de MT (APDM/MT). Ela promete juntar força com os...