O deputado estadual Gilberto Cattani (PL), por meio da Frente Parlamentar da Segurança Pessoal da Assembleia Legislativa realiza, na próxima segunda-feira (06), evento para debater o decreto editado pelo Governo Federal que tornou mais restritas as regras para registro, posse e porte de armas de fogo. Entre os convidados do parlamentar está o ex-vereador Tenente-coronel Paccola, cassado no ano passado por quebra de decoro parlamentar após matar o agente do sistema socioeducativo Alexandre Miyagawa, o "Japão", com três tiros nas costas.
No convite para o evento, Cattani, que é coordenador da Frente Parlamentar, afirma que o debate é necessário porque a medida do Governo Federal beneficia os criminosos e dificulta o direito de defesa das vítimas, além de prejudicar uma atividade econômica e a geração de empregos em Mato Grosso.
A participação de Paccola no evento causa polêmica, já que o ex-vereador, além de perder o mandato em decorrência do assassinato do servidor público, também foi um dos alvos da operação Coverage, deflagrada em 21 de agosto, para investigar crimes de organização criminosa armada, obstrução de justiça, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informação. Além de Paccola, os tenentes Cleber Ferreira, Sada Ribeiro Parreira e Thiago Satiro Albino, também foram alvos.
Na época, Paccola estava lotado na Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça, onde exercia outras funções, além do curso de tiro. O oficial chegou a ser condenado a 4 anos de prisão no âmbito da Operação Coverage, no entanto, não perdeu a patente.
Segundo Cattani, o convite para que o ex-vereador participasse do evento surgiu porque Paccola é comerciante do setor armamentista e possui um dos maiores clubes de tiro de Cuiabá.
Além de Paccola, o evento também terá a participação do professor universitário e filósofo Danilo Atala; do coordenador regional pró-armas MT, André Maximino; fundador do pró-armas e deputado federal por MS, Marcos Pollon e o promotor de Justiça, Luciano Lara.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse








marcos venceslau 04/11/2023
quem acha certo a meu ver que o que esse tal pacolla fez atirar pelas costas precisa de ir a um psicologo ou psiquiatra, eu tb[m votei no bolsonaro mas o que é certo é, o que é errado é tbém, e quem é da turma amigos desse pacola, sempre vai defende lo, mas contra as imagens nao tem argumento, mas infelizmente um bom advogado$$$$, praticamente resolve estar solto.
Zé da juquira 03/11/2023
Gente tem um idiota Bolsonarista fazendo comentários em meu nome ALOO RD NEWS OLHA O BOLSOMINIONS FAZENDO CANALICE
Antonio 03/11/2023
Gastar dinheiro público a toa...arma é competência da União - o que esse asno quer discutir decisão do Executivo da União...
pedro 03/11/2023
arma na mao de imbecis e ignorantes é problema.na realidade os que tem porte de arma, sempre tem que reciclar, fazer aulas, nao pode ficar parado sem treinar pois só da merda, apesar que o ex vereador era da policia dava treino etc....mas mesmo assim tem que saber mexer com arma.
ze da juquira 03/11/2023
Se armar o cidadão os cumpanhero ptralhas vão ter que trabalhar isso é muito ruim
Zé da juquira 03/11/2023
Minha mulher e filhas até soluçam numa PICANHA NERVUDA
marta 03/11/2023
esse ex vereador e o deputado deviam ter vergonha na cara, eu votei no bolsonaro, mas repudio o que esse ex vereador fez, e o que o deputado catani esta fazendo se envolvendo com esse atirador pelas costas, o deputado vai perder votos, ah esqueci ja foi a eleicao para deputado ne, só daqui 3 anos.se fosse em outro Pais de primeiro mundo ja estava na cadeia .
Cparecis 03/11/2023
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
ze da juquira 03/11/2023
TEM UM BABACA USANDO MEU NOME PARA COMENTARIOS ,COM CERTEZA E UM BOLSONARISTA IDIOTA, ESSE COMENTARIO ULTIMO NÃO FUI EU, COM CERTEZA E UM PATRIOTARIO.
ze da juquira 03/11/2023
Willian cruz, ele e suspeito para animais como vc o cara foi filmado atirando pelas costas em uma confusão que ele nem estava na hora, so chegou viu o tumulto e atirou na rapaz ,sem nem saber o que estava acontecendo . E triste cara ver um ser humano como vc defender um assassino , vcs usam tanto o nome de Deus em vão ,tu não tem medo de ser cobrado la na frente .
Luis massig 03/11/2023
Sempre merda pra muitos nesse país!
william cruz 03/11/2023
Materia bem tedenciosa e maldosa, ele nao foi JULGADO, ate ter senteça condenatoria ele é inocente sobre o homicidio.
Zé da juquira 03/11/2023
Armar o cidadão é falta de respeito com os cumpanhero ptralhas como eles vão arrumar dinheiro pra comprar drogas e bebidas alcoólicas se o cidadão tá armado e pode cancelar o CPF deles quando for roubar
Zé da juquira 03/11/2023
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
alex r 03/11/2023
Rapaz eu sempre tive uma arma... Ela se chama inteligência. Me é estranho colocar um cara que atira pelas costas , cassado para ser garoto propaganda disso ai mas enfim esperemos a condenação para ficar mais bonito. Já vi fazendeiro armar seus peões com equipamento de ponta ser assaltado e ter a família executada pelos mesmos. Enfim entendo que produtores rurais que tem dificil acesso a segurança do Estado devam sim ter armas mas o cidadão da cidade, só aumentará o número de homicidios e isso é fato comprovado.
Patriota convicto. 03/11/2023
Meus ídolos,isso aí,uma arma para cada brasileiro e nossos problemas estarão resolvidos.Para aqueles que após encherem o caneco e depois conseguirem fazer o quatro com as pernas ,facultaremos-no a posse de duas armas,pois provou equilibrio.
16 comentários