Previsão do tempo ??°C Cidade

Polícia Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 08:19 - A | A

Sexta-feira, 21 de Maio de 2021, 08h:19 - A | A

PF

Traficantes queimavam auxílio do governo em churrasqueiras e desdenham de valor

Allan Pereira

Alguns dos presos da Operação Hot Money recebiam auxílio emergencial, mas ganhavam tanto com o tráfico de drogas que desdenhavam da ajuda federal. Segundo o chefe da delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças, Murilo de Oliveira Freitas, eles queimavam o dinheiro para fazer fogo com carvão em churrascos. Ele coordenou a deflagração da ação policial, ontem (20), que prendeu sete pessoas e cumpriu 21 mandados de busca e apreensão.

Reprodução

Hot Money - operação da PF contra o tráfico em Barra do Garças

“Colhemos imagens com queima de dinheiro com carvão para acender fogo, muito provavelmente desses valores [do Governo Federal], uma vez que os valores capitalizados pelo crime são muito maiores que os auxílios emergenciais”, disse o delegado, em coletiva à imprensa.

De acordo com Murilo, o dinheiro não tem relação com fraudes. “São pessoas que, por não terem atividade lícita, formalmente registradas, acabam se enquadrando nos requisitos abertos para que a pessoa receba, mas que possuem por detrás uma atividade criminosa que movimenta valores extremamente altos e que não tem a maior necessidade de onerar os cofres públicos”, disse.

A Hot Money teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na região do Vale do Araguaia, principalmente em Barra do Garças, Querência, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda em mato Grosso. Além de Jussara e Aragarças, em Goiás.

O nome da Operação deve-se ao fato de que todos os investigados têm no tráfico de drogas o seu modo de vida.

Nesse sentido, paradoxalmente, “esquentam o dinheiro” através do exercício da mercância de drogas ilícitas. Consequentemente, esse “dinheiro quente” em espécie é a única “fonte de renda” da maioria dos investigados.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

Nelson 21/05/2021

Bainho, os maiores consumidores de drogas são aqueles filhinhos de papai, a nata da sociedade, a burguesia podre. Será que os governantes teriam interesse de prender essa gente? Eles acham sempre mais fácil prender ladrão de galinha do que mexer com gente rica.

positivo
0
negativo
0

Bainho 21/05/2021

Veja se esse tipo de gente presta para alguma coisa. Queimar dinheiro de auxilio para desdenhar do governo e do povo. Mas enquanto houver consumidor, haverá o tráfico. É necessário urgentemente uma lei que coíba o uso de entorpecentes, que os usuários sejam presos e condenados. Daí não terá para quem o traficante vender. Simples assim.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br