Sete dos 422 candidatos nas eleições deste ano ainda não formalizaram à Justiça Eleitoral a prestação final de contas, conforme apurado pelo
. O prazo se esgotou no dia 3 de novembro.
Entre eles estão a ex-primeira-dama de Sinop, Scheila Pedroso (Podemos), que foi candidata a deputada estadual e ficou na suplência do partido, ao fazer 10.440 votos. Ela recebeu R$ 681 mil para fazer a campanha.
A ex-primeira-dama de Sinop, Scheila Pedroso (Podemos), que tentou conquistar uma vaga na ALMT e terminou a corrida garantindo a suplência
Outra que se encontra na mesma situação é a candidata a deputada estadual Luciene Kayabi (PP), que somou 243 votos e arrecadou R$ 800 mil para a campanha.
Já para federal, consta o ex-presidente do Sanear, Paulo José (UB), que desistiu antes mesmo da eleição. Ele não recebeu recursos e nem gerou despesas públicas para serem declaradas, mas consta na lista de pendentes.
Outros quatro candidatos são do Democracia Cristã: Maninho, não eleito (334 votos); Natanael Pereira, não eleito (45); Jecimar Ferreira, não eleito (fez 69 votos); e Lusimar da Canaã, não eleita (20 votos). No cadastro de nenhum deles consta movimentação de receita ou despesas a serem declarados.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) indicou ainda que outros cinco partidos também não apresentaram a declaração final de contas: Cidadania, Missão, PCdoB, PRD e UP.
A prestação de contas permite à Justiça Eleitoral fiscalizar a arrecadação e a aplicação dos recursos de campanha, contribuindo para a transparência do processo eleitoral. Eles terão três dias para a entrega a partir da intimação.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse







