Últimas

Sexta-Feira, 15 de Maio de 2009, 21h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

COMUNICAÇÃO

SBT "desaparece" de Cuiabá; TV Cidade Verde vai para Band

  A partir de 0h45 deste sábado, a TV Bandeirantes em Cuiabá sai do 8 e passa a ser exibida no canal 12, dentro de um projeto audacioso de se expandir para todos os 141 municípios mato-grossenses, enquanto o SBT desaparece literalmente da grade, inclusive com sua programação nacional. Já no 8 entra outra emissora, sob arrendamento da Igreja Mundial, com apenas duas horas de abertura em sua grade para noticiário local. As mudanças foram anunciados pelo empresário da comunicação Luiz Carlos Beccari, diretor-presidente do Grupo Cidade Verde, em entrevista ao RDNews nesta sexta à noite, a poucos minutos das alterações entrarem no ar.

    Toda o complexo que até agora vinha abrigando a TV Cidade (SBT), no bairro Jardim Itália, se transfere para a Band, mantendo-se a estrutura no mesmo local. A Brasil Oeste, até agora afiliada da Band, foi adquirida por Beccari junto ao Grupo Futurista de Comunicação, do ex-senador Júlio Campos. O empresário comanda agora somente em Cuiabá a TV Gazeta (canal 19), MTV (25), a Brasil Oeste, alugada para a Igreja Mundial, a Band (TV Cidade Verde), além de duas rádios, a Band FM e a Jovem Pan. Beccari prefere não entrar em detalhes, mas admite que fez altos investimentos. Instalou, por exemplo, uma torre de 155 metros de comprimentos no alto do bairro Santa Helena para recepção de sinais digital e analógico das emissoras do Grupo Cidade Verde, como Band e Gazeta.

    Ele explica que, com essas mudanças, Mato Grosso contará com duas redes de televisão próprias geradoras em Cuiabá para todos os municípios, via satélite: a Centro América (Globo) e a Band (Cidade Verde). Adianta ainda que todo o sistema digital está pronto para entrar em funcionamento no máximo até setembro deste ano. "Nossa prioridade na Band será o jornalismo e participação em 100% no MT. Queremos nos dedicar também ao esporte", enfatiza o empresário.

    O empresário rompe contrato com SBT após 18 anos de vinculação da TV Cidade Verde. Perguntado sobre as razões da mudança, ele explica que possui emissoras em alguns municípios, como Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças, Jaciara, Sorriso, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Cáceres e Colíder e, mesmo assim, o SBT não autorizou a ampliação da rede nestes municípios. Agora com a Band, conseguirá não só casar a programação da Capital como essas regiões, como ampliar a cobertura para todo o Estado. No SBT de Sílvio Santos, Beccari não conseguiu avançar na expansão de sua rede. Em Campo Verde e Barra do Garças, por exemplo, ele é dono de afiliadas da Band, enquanto o SBT está vinculado a empresários locais.

   Programação

   No caso da Bandeirantes, que passa a ter como afiliada a TV Cidade Verde, Beccari explica que estão previstos um telejornal diário, das 7h às 7h30. O deputado e jornalista Sérgio Ricardo continuará com seu programa das 12h às 13h, assim como o vereador e apresentador Éverton Pop, com o "Baixada 40º Graus", das 13h às 14h.

     No período noturno, entrará no ar também um outro telejornal local, logo após o Brasil Urgente, apresentado por José Luiz Datena. Está previsto ainda um programa de entrevistas, ao menos num domingo a cada mês, ao estilo do tradicional Canal Livre. Será mantido na grade da Cidade Verde o programa dominical "Sertanejo Band MT".


Sede da TV Cidade Verde, no Jardim Itália, deixa SBT e passa a transmitir a Band com expansão a todo MT

Postar um novo comentário

Comentários (79)

  • Heitor Vianna | Quarta-Feira, 14 de Janeiro de 2015, 13h47
    0
    0

    Basear em Tv Terrestre é tolice. As principais emissoras estão em satélite analogico, para onde apontam mais de 20 milhõe s de parabolicas das maiores e agora as Tvs pagas oferecem essas mesma programação em digital, gratis, nas mini-parabolicas. Ninguem fica sem um canal porque uma Tv terrestre local deixou de transmitir certa rede ou tv. Ademais a Embratel tem o novo satélite Star One C3, com dezenas de emissoras nacionais, sejam redes ou menores, em digital e muitas HD, bastando ter a mesma parabolica maior já usada e bastando adquirir um receptor Digital HD de Satélite (media de 300 reais).

  • Mira Castro | Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 19h19
    0
    0

    Não acho que o Sbt, sumiu de Mato Grosso.

  • luisa maria gomieiro | Segunda-Feira, 11 de Outubro de 2010, 18h54
    0
    0

    a tv cidade verde canal 12, tem equipamento , pessoal , dinheuro mas não tem vontade de trabalhar porsso coloca essa merda de progamassão no ar como a band ja o sbt tem vontade de trabalhar. porisso o 12 mudou para band.

  • Fabiane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SINCERAMENTE ACHEI UM DESRESPEITO COM O PUBLICO A TROCA DE EMISSORA SEM NENHUM COMUNICADO A POPULAÇÃO QUE ACOMPANHA A TANTOS ANOS A TV CIDADE VERDE. DE UM DIA PARA O OUTRO DESAPARECE PROGRAMAS QUE ESTAVAMOS ACOSTUMADOS A ASSISTIR... TUDO BEM QUE A BAND VAI TRAZER MAIS LUCRO PARA OS EMPRESARIOS DA TVCV MAS O DESCASO COM O PUBLICO...IMPERDOAVEL

  • Armando Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0

    Parabéns Sr. Manoel Antonio Dos Santos pelo seu comentário. realmente grande parte destas igrejas evangélicas usam os meios de comunicação para fazer lavagem cerebral dos pobres que são ávidos por uma resolução de seus problemas materiais por parte do Governo que não existe. Isto é vergonhoso, virou uma indústria de lucros incomensuráveis. Essa gente tem a técnica de persuadir e convencer fazendo promessas de felicidade em cima daquilo que é uma constante na vida de quase todo brasileiro: falta de dinheiro, ansiedade, doenças, desnutrição,etc.Olhem os escândalos e os palácios suntuosos que os líderes destas igrejas ostentam; para eles o juiso final é só uma figur de linguagem e discurso para fazer a cabeça dos desgraçados e carentes, mas como voc~e escreveu, um dia a justiça será feita.

  • Emmanuel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para quem é fã do SBT e está triste com o que aconteceu com a Tv Cidade Verde (MT), o SBT publicou uma nota em seu site:
    A TV Cidade Verde, de Cuiabá, no Mato Grosso, deixou de ser afiliada ao SBT desde o último sábado, 16 de maio. A fim de suprir essa cobertura, o SBT está em negociação com outras emissoras, que vão cobrir a mesma região. A emissora terá seu sinal reposto em, no máximo, 60 dias.

    A TV Cidade Verde gostaria de ter exclusividade em toda a cobertura do estado de Mato Grosso, o que obrigaria o SBT a desligar as 12 emissoras que já operam com a emissora há muitos anos. Independentemente de qualquer contrato, o respeito que temos por nossos afiliados e também pelos nossos compromissos nos fez, simplesmente, deixar a TV Cidade Verde tomar a iniciativa que tomou, explica o diretor de rede da emissora, Guilherme Stoliar.
    Fonte: SBT

  • HELIO TEIXEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda bem que tenho Parabolica e via cabo, porque ficar com esses canais aberto e com imagem de fantasma não tenho paciencia.
    SALVE A PARABOLICA!
    TODO MUNDO COMPRANDO PARABÓLICA HEHEHEHEH.

  • HELIO TEIXEIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ainda bem que tenho Parabolica e via cabo, porque ficar com esses canais aberto e com imagem de fantasma não tenho paciencia.
    SALVE A PARABOLICA!
    TODO MUNDO COMPRANDO PARABÓLICA HEHEHEHEH.

  • Fernando Palhares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu disse pro Sergio Ricardo nao ir pro SBT que a Band ia atrás dele,, de uma maneira ou de outra!!!

  • Rodrigo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    1
    0

    Olha ate que a sbt tinha algumas coisas boas não fiquei feliz por ter saido fora do ar aqui em cuiaba mas em parte a emissora tem culpa por não ter mais atraçoes ou permitir a expançaõ do grupo.

Thiago, respaldo da igreja e reeleição

thiago silva _curtinha_400   O deputado estadual Thiago Silva (foto) começa a labuta pela reeleição e não terá uma tarefa fácil pela frente. Thiago faz parte do grupo da Assembleia de Deus, que sempre prioriza o colega de Parlamento Sebastião Rezende, que vai tentar o sexto mandato. Curiosamente,...

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...