Blog do Romilson Cuiabá, 05 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

DNIT

Maggi defende "afilhado político"

Maggi sai em defesa de "afilhado político" durante audiência

Blairo Maggi     Padrinho político do diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, o senador Blairo Maggi (PR) tomou as dores do colega de partido durante a audiência realizada nesta terça (12), no Senado. Na ocasião, Pagot prestou esclarecimentos sobre as denúncias de esquema de corrupção envolvendo a cúpula do Ministério dos Transportes e o PR, publicadas pela revista Veja.

     Ex-governador do Estado por dois mandatos, Maggi lembou o início da carreira de Pagot à frente da Casa Civil e "colocou a mão no fogo" pela postura do republicano. "Ele (Pagot) desempenhou um excelente trabalho", garantiu. Maggi, que chegou a ser convidado pela presidente Dilma Rousseff (PT) para comandar o Ministério dos Transportes, reforçou as afirmações do próprio Pagot.

     O senador apontou a fiscalização pela qual o Dnit passa constantemente. Ele ainda tentou justificar os indícios de suposto superfaturamento em obras do departamento devido às eventuais alterações nos projetos. "Todas as dúvidas em relação a sobrepreço foram devidamente esclarecidas", disse.

     Pagot depôs nesta terça (12) depois que o senador Aluízio Nunes (PSDB/SP) e o próprio Maggi protocolaram um requerimento solicitando as explicações. As denúncias de que havia superfaturamento nas licitações e de que o PR receberia propina para beneficiar empresários partiu da revista Veja, em edição que circulou no início do mês.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Jose Afonso Pereira | Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011, 11h28
    0
    0

    Colider Parabens senador Blairo por defender seu companheiro que ajudou a mudar a cara de Mato Grosso e do Brasil com o comando do Estado e do DNIT. Este mundo da política é assim mesmo. Aqueles que mais fazem é que são mais perseguidos... Tudo procuram fazer para esconder o bem que fizeram...

  • Leo Nunes | Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011, 09h12
    0
    0

    Porque os nobres senadores não marcaram audiencia par ouvir o Ministro Alfredo Nascimento? Esse sim sabe de muita coisa, aliás seu filho tambem.

  • margarida | Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011, 08h13
    0
    0

    TRAUMÁTICO!!!achou?Voces são e foram assim no seu gov.Primeiro demitem antes mesmo da apresentação de defesa. Sentiram na PELE ? e ainda querem voltar. FORA!!!

AULAS ONLINE

O pulo do gato do Farina em tempos de pandemia

Por 04/07/2020, 20h:21 - Atualizado: 04/07/2020, 20h:25

farina 680

O empresário e professor de Física, Sidney Farina, aproveitou a crise sanitária e econômica na esteira da Covid-19 para lançar o pulo do gato da Escola do Farina, tradicional instituição privada de ensino em Cuiabá com duas décadas no mercado.

Postar um novo comentário

COMPOSIÇÃO POLÍTICA

2 sexagenários da política vão se unir na corrida a prefeito de Sinop

Por 04/07/2020, 10h:47 - Atualizado: 04/07/2020, 10h:54

jorge yanai 680

A disputa pela Prefeitura de Sinop deve unir dois veteranos da política mato-grossense, o ex-deputado federal Roberto Dorner (Republicanos) e o suplente de senador Jorge Yanai (Podemos).

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • João Carlos Vicente Ferreira | Sábado, 04 de Julho de 2020, 18h42
    2
    0

    Porque a depreciação? Não os conheço, não são meus amigos, nas acho errado querer tirar sarro de outrem. Expondo-os. Sexagenário é vivência, experiência de vida que pode ser útil à sociedade. Todos envelhecem, lembrem -se disso.

  • Davi | Sábado, 04 de Julho de 2020, 13h06
    0
    0

    Quem colocar com o DEM do Mauro Mendes perdeu o meu voto.

  • Amaral antunes | Sábado, 04 de Julho de 2020, 11h09
    6
    2

    Juntem-se, vao dividir o choro.

SAÚDE PÚBLICA

2 empresas vão tocar UTIs de hospitais regionais por R$ 31 mi

Por 04/07/2020, 09h:56 - Atualizado: 04/07/2020, 10h:01

gilberto figueiredo 680

Após pregão eletrônico, feito em abril, a secretaria estadual de Saúde, sob Gilberto Figueiredo, contratou nesta semana duas empresas para tocar, por R$ 31,1 milhões, as UTIs de quatro hospitais regionais.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Jovem da baixada | Sábado, 04 de Julho de 2020, 14h22
    1
    0

    Trabalho no Metropolitano e posso afirmar, com toda a segurança que a terceirizada que está atendendo no hospital tem mais baixas por covid que o próprio hospital, na guerra contra a pandemia, apenas os magnatas da saúde saem ganhando.

  • Amaral antunes | Sábado, 04 de Julho de 2020, 11h15
    3
    1

    É treta. Empresa particular nesses locais é profissional sem qualificacao em intensivo, equipe reduzida, medicamentos de 5 categoria(o mais barato e com menos eficacia). Esses mandatarios nao visam a cura, visam lucro. Ate o secretario sabe disso, o historico desses hospitais e/ou setores terceirizados sao escandalosose nao sei porque insiste nisso.

COVID-19

Presidente das Assembleias de Deus está entubado

Por 03/07/2020, 18h:02 - Atualizado: 03/07/2020, 18h:11

Gilberto Leite/Rdnews

Pastor da Assembleia de Deus Sebastiao Rodrigues

O pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, está entubado.

Postar um novo comentário

EFEITO-CORONAVÍRUS

Prefeito desiste do rodízio e ainda avalia se "estica" o toque de recolher

Por 03/07/2020, 13h:30 - Atualizado: 03/07/2020, 13h:34

emanuel pinheiro 680

O prefeito Emanuel Pinheiro anuncia ainda hoje a desistência do rodízio de veículos e ainda está avaliando se manterá a ideia de prolongar os horários do toque de recolher na Capital.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Dejamir Soares | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 19h53
    4
    1

    O Lockdown já é o extremo. Conselho: monte hospital de campanha e compre respiradores.

  • Marcio | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 13h45
    8
    0

    "Cachorro que tem 2 donos morre de fome"! Estamos perdidos...o foco é só um, diminuir a propagação...todas outras medidas são balelas sem eficácia!

PESAR

Morre de Covid-19 o pastor Rubens, vice da Assembleia de Deus em MT

Por 03/07/2020, 11h:34 - Atualizado: 03/07/2020, 18h:13

Rodinei Crescêncio

Rubens Siro de Souza

Morreu nesta sexta, aos 68 anos, vítima da Covid-19, o pastor Rubens Siro de Souza, vice-presidente da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Wander Luis | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 17h06
    2
    17

    Euclides é mais sensato que todos os crentes, que se aglomeram rezando para o amiguinho invisível deles.

  • Marcos Jose | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 15h34
    9
    1

    Meus sentimentos a família do Pastor Rubens Siro. Triste. Muito triste. Perda forte para nossa Igreja Assembléia de Deus. Deus conforte a família neste momento de dor.

  • Coelho | Sexta-Feira, 03 de Julho de 2020, 14h51
    11
    4

    Homem de Deus 😔😔🙏

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2565