Blog do Romilson Cuiabá, 08 de Julho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

Congresso

Mesmo de recesso, Júlio articula apoio para aprovação de projeto

Júlio Campos (DEM), deputado federal     O deputado federal Júlio Campos (DEM), mesmo em recesso, está se articulando para que o projeto de emenda constitucional que pretende instituir 2% das receitas correntes líquidas dos Estados para atender as Defensorias Públicas seja apreciado em regime de urgência urgentíssima. Assim a matéria entraria em pauta logo nos primeiros dias de trabalho da Câmara, que volta do recesso somente em fevereiro.

     Para ele, a Defensória é um órgão de extrema importância para a sociedade e, por isso, deve ser mais incentivada. “Ao retornar vou procurar as lideranças políticas partidárias para tentar incluir esse projeto na pauta de votação”, afirma. 

     O projeto de lei já foi aprovado no final de novembro pelo Congresso, mas precisa passar por uma nova votação. Ele garante autonomia orçamentária das Defensorias Públicas, além de regulamentar a Emenda Constitucional 45/04. A proposta muda a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pois as despesas do Poder Executivo com o pagamento de pessoal seriam reduzidas de 49% para 47% da Receita Líquida Corrente. 

     Essa diferença de 2% passaria então a ser o teto da Defensoria Pública. Desta forma, esses órgãos teriam mais autonomia, sendo sujeitos, no entanto, às regras de responsabilidade fiscal.

     O democrata ressalta que a Defensoria é um dos órgãos mais procurados pela população, principalmente a parcela mais carente. Entre os serviços mais solicitados está, em especial, a busca para assegurar atendimento médico como cirurgias ou qualquer outro procedimento. 

     A única preocupação do deputado com a proposta é quanto a base de sustentação do governo federal. De acordo com Júlio, que compõe a oposição, a base da presidente Dilma Rousseff (PT) tem agido de forma dura e, como foi vetado qualquer aumento, seja no poder Executivo ou Legislativo, ele não sabe como vai ser a aceitação dos demais parlamentares quanto ao projeto.

     O democrata garante, no entanto, que irá fazer o possível para viabilizar a votação da proposta e se mostra esperançoso, pois a medida foi defendida por outros partidos.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Flávio | Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2011, 22h03
    0
    0

    O Deputado Júlio Campos está fazendo um surpreendente trabalho no Congresso, trabalhando muito e se destacando entre os representantes de Mato Grosso. Vamos ver se seus colegas de MT se animam a seguir seu exemplo, pois a grande maioria até agora não disse a que veio.

  • Geraldo Delamonica | Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2011, 18h46
    0
    0

    Enquanto Wellington Fagundes,vice papagaiando que colocou no orçamento da união "tantos milhões e bilhões de reais....DINHEIRO esse que nunca é liberado, e se por acaso é liberado,NINGUEM não vê onde é aplicado. O deputado Julio Campos,luta por assuntos concretos e objetivos,como esse de autonomia financeira e aumento para 2% dos recursos para a Defensoria Publica,que é um orgão que presta serviços as pessoas mais humildes e carentes,que não tem como contratar um Advogado para defende-los. Parabens Julio Campos, é de gente séria,trabalhadora que Mato Grosso precisa. E não de parlamentares LAMBE SUJA, de verbas do DINIT,da FUNASA,do Ministério da Saúde,do Esportes,e das cartas de precatórios inexistentes,e da "CARTAS DE CRÈDITO MARCADAS, pela corrupção.Julio é Julio...sempre autentico e a favor do povão.

  • Paulo | Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2011, 16h51
    0
    0

    Não é surpresa, pelo menos para mim, o bom trabalho que Júlio Campos tem feito na câmara federal. Júlio Campos tem pontuado em questões de interesse da sociedade em geral, não estando, dessa forma, em Brasília visando interesse próprio, pelo que tenho observado.Para mim ele é o dep. federal mais atuante do estado.

CRISE SEM FIM

Pelo menos 13 lojas de shopping em Cuiabá fecham de vez saiba quais

Por 07/07/2020, 20h:56 - Atualizado: 09h atrás

shopping estacao 680

Nocauteadas pelas crises sanitária e econômica e ainda sufocadas pelas dificuldades de renegociar despesas fixas com os empreedimentos, como aluguel, energia, água, segurança e condomínio, pelo menos 13 lojas de três shopping centers de Cuiabá não reabrirão mais as portas, mesmo após a pandemia.

Postar um novo comentário

GESTÃO PREVIDENCIÁRIA

Estado fará todo ano pente fino no cadastro de inativos e pensionistas

Por 07/07/2020, 13h:13 - Atualizado: 07/07/2020, 13h:19

Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo

basilio guimaraes 680

O governo estadual decidiu que, a partir de agora, será feita anualmente a atualização cadastral de seus 36 mil servidores inativos e 4,5 mil pensionistas.

Postar um novo comentário

CORONAVÍRUS

Na luta contra Covid, pastor sai da entubação, mas segue na UTI

Por 07/07/2020, 11h:39 - Atualizado: 07/07/2020, 11h:44

Gilberto Leite/Rdnews

Pastor da Assembleia de Deus Sebastiao Rodrigues

Hospitalizado há duas semanas, na luta contra a Covid-19, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, presidente das Assembleias de Deus em Mato Grosso, apresenta melhora no quadro clínico.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Valdemir | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 16h29
    0
    1

    Será que essa informação tá correta. ? Porque o deputado Faissal disse que o RDNEWS publicou uma fake news sobre ele.

  • Luis | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 16h16
    2
    0

    Sou de outra religião mais esse pastor é um grande homem. Pessoa extraordinaria.

  • Pastor Misael Judeu | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 15h29
    1
    0

    Grande homem escolhido de Deus, MOSHE HASHEM (Moisés de Deus)

CÂMARA DE CUIABÁ

Quase 3 anos depois, Toninho apresenta relatório da CPI do Paletó

Por 06/07/2020, 18h:16 - Atualizado: 06/07/2020, 18h:21

toninho de souza 680

Vereador de terceiro mandato pela Capital, Toninho de Souza se prepara para o chamado Dia D, após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Julio Cesar | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 10h23
    9
    0

    Após quase três anos na relatoria da CPI do Paletó ! É um excelente jornalista, porem não faz jus a vida pública, inabilidade politica, falta de compromisso com a população e muito nervoso.

  • Reginaldo | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 08h58
    11
    0

    Quando ouvimos a expressão "O BRASIL NÃO É UM PAIS SÉRIO", Essa expressão advém desse tipo de conduta onde um gestor faz o que fez e nada ou muito pouco acontece. O que aconteceria se fosse um funcionário de uma empresa fazendo o que o o gestor fez? As imagens falam por si só.

  • Patriota inconformada | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 08h09
    21
    0

    Vamos renovar a Câmara dos vereadores com candidatos. Pesquisar a vida dos candidatos para não cairmos em ciladas novamente. Esse Toninho não deve ser reeleito e todos da base do prefeito também não.

elefante branco

Governo anuncia licitação para retomar obras do Hospital Central

Por 06/07/2020, 12h:29 - Atualizado: 06/07/2020, 12h:35

hospital central 680

A secretaria estadual de Saúde anunciou para 7 de agosto a reabertura da licitação para contratar empresa, pelo menor preço, para retomar as obras da construção do Hospital Central de Alta Complexidade, em Cuiabá.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Humberto Martins | Terça-Feira, 07 de Julho de 2020, 21h42
    1
    0

    Realmente eu trabalhava na Secretaria de Saúde no Governo do Júlio José d Campos, cujo Secretário de Saúde era o ilustre médico De.Gabriel Novos Neves, e vi o empenho e o apreço que eles tinham por essa obra do Hospital Central, e que teve o cancelamento do financiamento da Caixa Econômica Federal por pressão político da turma da oposição (PMDB) ,e que prejudicou muito o povo Matogrossense, cuja obra será agora depois de mais de 30 anos pelo Mauro Mendes.

  • Ruy Novaes | Segunda-Feira, 06 de Julho de 2020, 18h27
    4
    1

    Se a parte deixada construida pelo Governador Julio Campos(1983/86) será aproveitada depois de 36 anos pelo Governo do Mauro Mendes, é sinal que essa obra do Hospital Central de Cuiabá, não é nhenhum elefante branco, pois se a oposição na epóca não tivesem sacaneado o então Secretário de Saude Gabriel Novis e o próprio Governador JC, essa obra teria sido concluida e servida muito bem aos Matogrossenses. Ainda bem, que o atual Secretário Gilberto e o Governador Mauro, resolveram em boa hora, concluir o HC.

EM POCONÉ

Comissão que poderia cassar 2 vereadores perde prazo e é extinta

Por 06/07/2020, 11h:18 - Atualizado: 06/07/2020, 11h:35

marcio marcinho pocone 680

Presidida por Marcinho Fernandes, a Comissão de Investigação e Processante, instaurada pela Câmara de Poconé para investigar dois vereadores por quebra de decoro, foi extinta naturalmente porque extrapolou os 60 dias sem conclui-la e tampouco aprovar em plenário a deliberação para prorrogação do prazo.

Postar um novo comentário

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2567