O cargo do diretor-geral afastado do Dnit, Luiz Antônio Pagot (PR) está vago mais uma vez. O ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos assinou nesta sexta (15) uma portaria que determina o afastamento temporário de José Henrique Sadok de Sá. Ele é diretor executivo do departamento e estava substituindo Pagot na direção-geral desde que o republicano entrou em férias.
A decisão de afastar Sadok, segundo o Estado de S. Paulo, teria sido embasada em denúncias veiculadas pelo próprio jornal nesta sexta. Segundo a reportagem, a esposa do diretor seria dona da construtora Araújo Ltda, que assinou uma séria de contratos que somariam cerca de R$ 18 milhões em obras em rodovias federais entre 2006 e 2011. Além do afastamento, Passos instaurou uma comissão para investigar as denúncias. O resultado do inquérito pode culminar na demissão definitiva do diretor.
Enquanto isso, o senador Blairo Maggi (PR) pressiona a presidente Dilma Rousseff (PT) a definir o mais rápido possível o futuro de Pagot. Conforme o jornal, o ex-governador e padrinho político do republicano classificou como um "desrepeito" a demora em anunciar uma decisão que já estaria tomada. A presidente não teria se pronunciado ainda devido à lei não permitir que funcionários em férias sejam demitidos. Maggi, por sua vez, alega que o caso de Pagot é uma questão política e não jurídica.







EDSON SILVA 26/07/2011
desrespeito foi oque ele (pagot) fez com o povo brasileiro ora me faça o favor.
JOTA FLORESTA 15/07/2011
SENADOR BLAIRO MAGGI,SOU SEU ELEITOR,E ADMIRO SUA TRAJETORIA,MAS ACHO QUE FICAR TAMPANDO O SOL COM A PENEIRA,NÃO É UMA ATITUDE MUITO SEGURA PARA O SENHOR,QUANTO MAIS MEXEREM,MAIS VAI APARECER HORRORES NESTE DNIT, INFELIZMENTE SEU DISCÍPULO PAGOT,NÃO SOUBE APROVEITAR A OPORTUNIDADE.OUUU APROVEITOU DEMAAIIISSSS!!!!!!!!
Jorge Luiz 15/07/2011
Pode ter certeza, todos os indicados do PR para os cargos no Ministério do Transporte devem ter uma treta e grande a ser investigada, pois, esses políticos não indicam santos para tais cargos.
Mônica 15/07/2011
O que esta me chamando a atenção é o fato é que todas as demissões estão sendo posterior às matérias veiculadas na Folha de São Paulo. Isso nos faz entender que ....... só de tira um membro do governo depois que ele cai na mídia. É preciso que jornalistas descubram oque a Presidente sempre soube e finge q
4 comentários