Blog do Romilson Cuiabá, 01 de Abril DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ROTA DA INTEGRAÇÃO

Na recepção a Silval, governador Jatene enfrenta protesto e vaias

Por 04/09/2011, 19h:32 - Atualizado: 05/09/2011, 07h:34


O governador Simão Jatene que, na recepção ao colega Silval Barbosa, acaba enfrentando protesto de moradores paraenses, que cobram prioridade em setores essenciais, como saúde, educação e infraestrutura numa região que se sente abandonada
Fotos: Patrícia Sanches 

 Manifestações populares, cobrando saúde, educação e segurança; debates sobre a divisão do Pará (Tapajós e Carajás) e a união dos governadores de Mato Grosso e do Pará Silval Barbosa (PMDB) e Simão Jatene (PSDB), respectivamente, na busca pela ferrovia Cuiabá-Santarém marcaram o segundo dia da Rota da Integração. O curioso é que ambos brigam na Justiça para decidir o destino de aproximadamente 200 quilômetros, que hoje estão no território paraense, mas que são reivindicados por Mato Grosso.

   O tucano deu um chá de cadeira em Silval, que busca cumprir à risca o itinerário, mostrando os potenciais econômicos dos dois Estados a um grupo de chineses, interessados no projeto. Com mais de duas horas de atraso, Jatene chegou ao distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, sendo recebido por populares com fitas pretas na boca e faixas negras, cobrando melhorias. “Os habitantes de Castelo dos Sonhos morrem sem atendimento”.

   Diante da situação, o governador se comprometeu em estruturar o local, que, ao menos, por enquanto, acaba recebendo assistência do município vizinho de Guarantã do Norte, sob Chicão do Garimpão. “Não temos estrutura suficiente, por isso, estamos buscando parceria com a prefeitura de Altamira, principalmente com o transporte dos pacientes”, reclama Chicão.

    Ainda segundo ele, nem mesmo o primeiro atendimento é feito pela gestão paraense. Enquanto o prefeito mato-grossense cobra a construção de um hospital com 46 leitos para substituir o existente, que não atende a demanda, o governador do Pará prometeu implementar uma unidade no distrito paraense, mas para isso depende de uma autorização do governo federal detentor das terras. Após o atraso e as reclamações locais, os dois governadores reforçaram a parceria na busca pela ferrovia Cuiabá-Santarém, deixando de lado as questões partidárias e até jurídicas já que ambos disputam na Justiça 200 quilômetros do território hoje paraense. A briga está no STF e, segundo Silval, nos próximos dias deve ser realizada uma perícia para verificar de quem são as terras. Jatene, por sua vez, se mostra confiante de que não perderá território. Nesta segunda (5) a comitiva segue rumo a Santarém, final do trajeto a ser percorrido.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Jedae | Segunda-Feira, 05 de Setembro de 2011, 05h56
    2
    0

    Qual diferença do Pará para o Mato Grosso? Nenhuma! A "calorosa" recepção serviu bem para Silval. Enquanto isso aqui em Cuiabá e Mato Grosso, os bandidos deitam e rolam na criminalidade. Silval toma posse!

  • marco | Domingo, 04 de Setembro de 2011, 21h15
    1
    1

    BEM VINDO A REALIDADE EM CASTELO DE SONHOS NO PARÁ! O ESTADO MAIS ABANDONADO DO BRASIL, NO MUNICIPIO MAIS CORUPTO DO BRASIL(ALTAMIRA)! ONDE OS GOVERNANTES DEIXAM 15MIL MORADORES ABANDONADOS ANDE A PREFEITA QUE É CONTRA A EMACIPAÇAO PASSA ATE 2 ANOS SEM VIR NO DISTRITO QUE TEM UMA DISTANCIA DE 1100 KM ISSO É UMA VERGONHA!AQUI NADA FUNCIONA, ALIAS A UNICA COISA QUE FUNCIONA E MUITO BEM É O POSTO FISCAL DA DIVISA QUE NÃO DEIXA PASSAR NADA! AS PESSOAS AQUI TAO MORENDO ATE COM VACINAS ESTRAGADAS ISSO É UMA VERGONA ´TÁ PIOR QUE A AFRICA . EMACIPAÇAO PRA CASTELO JÁ, DIVISAO DO ESTADO JÁ!

Estratégia

A pedido de Jayme, Selma diminui críticas ao presidente do Senado

Por 31/03/2020, 16h:14 - Atualizado: 08h atrás

Geraldo Magela

selma arruda 680

A senadora cassada Selma Arruda (PODE) diminuiu as críticas ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a pedido do senador Jayme Campos (DEM).

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Marcinho | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 22h21
    0
    0

    Marcinho, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Robson Souza | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 21h02
    0
    0

    Que tipo de político temos em Mato Grosso. O Coronel ultrapassado e a contraventora condenada abraçados. Que vergonha.

  • Amosil | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 19h00
    1
    0

    Kkkkkkk. Esse é o pedra 90 .Vamos botar uma poyta d canga nesse olho azul..

TROCA-TROCA

A busca de vereador por nova sigla

Por 31/03/2020, 12h:43 - Atualizado: 08h atrás

dilemario alencar 680

Sem espaço no Pros, onde se encontra isolado, o vereador pela Capital, Dilemário Alencar, está procurando outro partido desesperadamente.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • ANTONIO CARLOS SANTANA | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 12h55
    2
    1

    olha o dia da semana ta errado dia 03 da sexta feira, presta atençao!!!

Rodízio

Sargento Vidal vira deputado por 121 dias

Por 31/03/2020, 11h:30 - Atualizado: 31/03/2020, 11h:30

Reprodução

Jo�o Batista e Sargento Vidal

Sargento Vidal (Pros) assume vaga na Assembleia por 121 dias. Vai atuar no lugar do correligionário João Batista, que se licencia para tratar de assuntos particulares. Na verdade, trata-se do famoso rodízio.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • HELO | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 20h09
    1
    1

    ATÉ TU JOÃO BATISTA? TODOS IGUAIS, FARINHA DO MESMO SACO!!!!!!!!!!!

  • Adaildon Costa | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 13h11
    20
    1

    Sgt Vidal é uma promessa de excelente quadro na política de nosso estado. Foi em excepcional policial militar. Profissional honrado, humilde, trabalhador, determinado, corajoso, disciplinado e disciplinador. Agrega ao seu valor a experiência de combate. Sucesso na nesta empreitada.

RUMO À CÂMARA

Republicanos não aceitam quem tem mandato e vetam Toninho

Por 31/03/2020, 09h:20 - Atualizado: 31/03/2020, 09h:30

eduardo magalhaes 680

O presidente do Republicanos de Cuiabá, Eduardo Magalhães, em live promovida com pré-candidatos a vereador

Os planos de Toninho de Souza de entrar no Republicanos, mesmo sob articulação do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro, foram por água abaixo. Em live entre membros do diretório municipal e alguns pré-candidatos, ficou decidido que ninguém com mandato será acolhido no partido.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • claudio | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 14h15
    1
    2

    Só os filhos do Bolsonaro!!! povo demagogo, por isso que a politica caiu em descredito! Quem perde é o partido

  • carolina silva | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 10h06
    8
    0

    não reeleja nenhum vereador em VG ou Cba

NOVO PARTIDO

Sob articulação de prefeito, Toninho se filia ao Republicanos

Por 31/03/2020, 08h:20 - Atualizado: 31/03/2020, 08h:28

toninho de souza 680

Depois de ser praticamente convidado a sair do PSD, o vereador Toninho de Souza deve ser filiar ao Republicanos (ex-PRB) de Adilton Sachetti.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Crítico | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 13h21
    0
    0

    Crítico, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • jj | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 09h13
    0
    0

    jj, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • marcus aurélio | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 08h52
    4
    0

    só tem câncer, quem faz maldade para o próximo. Você é um ignorante.

EM VÁRZEA GRANDE

As "pérolas" do primo de Jayme e pré-candidato a prefeito veja

Por 30/03/2020, 20h:58 - Atualizado: 30/03/2020, 23h:14

chico curvo 680

O folclórico e popular vereador de seis mandatos Chico Curvo (PSD), pré-candidato a prefeito de Várzea Grande, fez um discurso eloquente e desconexo, assassinando a forma e o conteúdo gramatical e ferindo a literatura médica, em defesa da distribuição gratuita e uso de máscaras em tempos de pandemia.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Josuel | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 13h22
    1
    0

    Sugestão: reproduzam o vídeo da primeira entrevista dada em Brasília pelo Jayme quando governador. À época era de praxe que todos os governadores que iam a Brasília para falar com o presidente davam uma coletiva à imprensa. Está no mesmo nível.

  • Botelho | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 10h02
    1
    1

    Parabéns aos Republicanos, precisamos de novos vereadores, pessoas que realmente tenham compromisso com a baixada Cuiabana.

  • joana | Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 08h58
    6
    0

    não reeleja nenhum vereador em VG

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2520