Previsão do tempo ??°C Cidade

Eleições 2026 Quinta-feira, 24 de Setembro de 2026, 08:12 - A | A

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2026, 08h:12 - A | A

SINOP

Durante caminhada de Natasha em Sinop, cabos eleitorais são agredidos por bolsonaristas; vídeo

Caso aconteceu no centro de Sinop durante agenda da candidata Natasha Slhessarenko

Patricia Sanches

Faixa - selo eleições 2026

Reprodução

cabos eleitorais briga sinop

Um grupo de cabos eleitorais da esquerda que acompanhava a agenda da candidata ao Governo Natasha Slhessarenko (PSD) teria sido agredido por militantes de um candidato bolsonarista em Sinop. A situação gerou um princípio de confusão e viralizou. Em algumas imagens é possível ver uma jovem sendo agarrada por outra e pessoas pedindo para que a solte. Nas redes sociais, uma mulher, que estava no local e aparece nas imagens, garante que o grupo estava parado quando militantes da direita foram até eles e a confusão começou. No vídeo, ela alega ter reagido às agressões - veja vídeo

Conforme a candidata a deputada federal Professora Graciele (PC do B), a situação ocorreu no Centro de Sinop. Natasha não foi agredida. O tentou contato com a assessoria da candidata, mas ainda não obteve êxito. 

“É lamentável o que aconteceu no Centro de Sinop hoje, onde os cabos eleitorais do time do presidente Lula começaram a sofrer ofensas por parte dos bolsonaristas. Depois das ofensas veio uma agressão física, que gerou as cenas que todos vocês viram nas redes. Essa não é a primeira vez que nós somos agredidos”, lamentou Graciele, em postagem nas redes sociais.

Graciele relata que a situação não é um episódio isolado. Segundo ela, ofensas verbais são recorrentes, já houve furto de windbanners e ovos foram jogados em uma carreata.

A presidente estadual do PT, Rosa Neide, por sua vez, repudiou a situação. Segundo ela, o grupo já registrou um boletim de ocorrência e a situação demonstra que a política de ódio ainda persiste no Brasil.

“A gente viu que diminuíram esses ataques de ódio nesta eleição, mas esse tipo de situação é muito preocupante”, disse Rosa, em entrevista ao , ponderando que houve agressão física, com puxões de cabelo e empurrões.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

ROBSON 24/09/2026

Esse é o verdadeiro perfil da extrema direita bolsonarista.

positivo
0
negativo
0

Francis 24/09/2026

Isso é briga pessoal entre cabos eleitorais, parem de mentir. Quem invade, bate, dá facadas é o pessoal da extrema esquerda. Isto está provado.

positivo
1
negativo
3

cadeia para fascistas 24/09/2026

Extrema direita age assim.

positivo
5
negativo
3

3 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br