O senador Carlos Fávaro se despediu, nesta terça-feira (31), do comando do Ministério da Agricultura e Pecuária e retoma a atuação no Senado Federal. Em publicação nas redes sociais, Fávaro destacou que trabalhou de forma incansável pelo agronegócio brasileiro e ressaltou o apoio de uma equipe qualificada.
Além de Fávaro, mais 13 ministros deixaram o primeiro escalão para disputar as eleições deste ano. A saída de ministros nesta semana ocorre em razão do fim do prazo para desincompatibilização no próximo sábado (4), seis meses antes da eleição geral de outubro.
“Trabalhar diretamente com o presidente @lulaoficial foi um aprendizado e tanto, que vou levar para sempre comigo. Dividir experiências com esse timaço de ministros também foi muito importante e enriquecedor”, afirmou Fávaro, que buscará a reeleição nas eleições de outubro e também deve liderar, como presidente, as articulações do PSD em Mato Grosso.
À frente da pasta, o senador destacou programas como o Caminho Verde Brasil e o Promaq, além da abertura de mais de 550 novos mercados e da reestruturação do INMET e da Embrapa.
“Na reunião ministerial de hoje (31), com o presidente @lulaoficial, tive a certeza do dever cumprido e de que estamos deixando para o agro e para o Brasil um legado histórico”, concluiu.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse








Helio 01/04/2026
Se Mauro realizou grandes trabalho, foi por que o Governo Lula não omitiu, ao contrário colocou dinheiro no estado beneficiando todos municípios. ISSO SIM, o político de honra de carater tem que falar, falar a verdade de quem não fez e de quem faz. Ministro Favaro está de parabéns.
estevão Roberto 01/04/2026
Realizou um grande trabalho a frente do Ministerio da Agricultura. Desenvolveu ações em todas as camadas a agricultora e pecuária. Merece ser respeitado. Muito trabalhador e destemido. Merce ser reconduzido ao senado
Silva 01/04/2026
Governo Lula injetar milhões de Reais para Mato Grosso. Todos sabemos que Lula não faz fake New, não vive de mentira. Temos como exemplo as Brs como 163 que tem dinheiro Federal, Hospitais universitários e Geral , casas de família ou minha casa minha vida é muitas coisas etc, cobrar o PT , tem que ser muito canalha, falar mal de Lula é ser incapaz, invejoso.
Carlos Martins da Veiga 01/04/2026
A pior coisa na vida e um homem servir marionete para um partido que não enxerga o dedão do pé deles. Este Favaro me parece que e de Lucas do Rio Verde?Lá se ele se candidatar a vereador eu acho que nem para suplente fica...
4 comentários