O governador Mauro Mendes (DEM) alega que a celeridade para nomeação do deputado Guilherme Maluf (PSDB) no cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ocorreu porque “não gosta de especulação”. O democrata afirma que assinou de imediato o ato assim que foi notificado pelo Tribunal de Justiça sobre decisão que derrubou liminar que barrava a oficialização da escolha. A posse de Maluf foi confirmada para às 14h desta sexta (1º), no TCE.
“A responsabilidade pela escolha não é minha. Cabe ao governador apenas parte do rito, neste caso a nomeação. O TCE é um órgão acessório do Poder Legislativo, portanto, a responsabilidade objetiva é da Assembleia”, disse o governador, durante a posse do novo chefe do MPE José Antônio Borges .
Ao avaliar o nome de Guilherme Maluf para o cargo de conselheiro, Mauro diz que tem certeza que o tucano será um “grande parceiro para o cumprimento da lei e para que o Estado possa fazer o seu papel”.
O governador também enfatiza que seu papel em relação a nomeação de Maluf é protocolar, sendo resumida como “um cumprimento de rito”, o que, para Mauro, é um ato de não gerência sobre a escolha do conselheiro.
Maluf deverá tomar posse como conselheiro nesta sexta, horas depois de ter sido nomeado como conselheiro pelo governador Mauro, sendo que minutos antes do ato, renunciará a seu 4º mandato como deputado estadual. Nesta quinta (28), o presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto da Rocha, acatou o pedido da Assembleia e autorizou a nomeação de posse do deputado.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse








paulo roberto 01/03/2019
Maluf tinha até 60 dias para assumir, eu comentei que o mesmo iria assumir hoje mesmo, e não deu outra, a gana e o medo de ser barrado pelo MPE, não esperou nem um dia a mais, agora e esperar para ver, acho que maluf não vai demorar muito no cargo de Conselheiro...Que comece a contagem regressiva.....Agora tenho curiosidade de saber em ficou esse cargo......
Joao Carlos 01/03/2019
Mauro Mendes decepcionando em TODOS os quesitos. Em breve teremos mais um conselheiro afastado. Mais uma vergonha para MT
marta 01/03/2019
era isso que o maluf queria sombra e agua fresca, tem não sei quantos mandatos, mas o que ele fez para defender o servidor? foi incompetente, a questão do conduta ilibada, isso é o minimo.
Paulo 01/03/2019
brincadeira jeitinho brasileiro ematogrssense de resolver as coisa. esse Mauro Mendes podia muito bem nao ter feito a nomeação. mas agente tem uma sensação que são todos iguais Farinha do mesmo saco. ai no poder executivo e no lesgistivo e no judiciário não tem ninguém mais ninguém mesmo. diferença de Lula, Silval, Cabral, Dirceu e muitos outros.
Jô 01/03/2019
É um jogo jogado. Na verdade, todos já sabiam que o Maluf seria empossado. Quando me refiro a todos, estou dizendo AL e Justiça e o Governo. E outra, o Governador nomeou Maluf numa velocidade...O que nos resta, é o MP, sempre brigando em prol da sociedade. Ainda acredito nosso Parquet conseguirá reverter essa situação em outro Tribunal Superior, pois o nosso, jogo no time dos "contra a sociedade de bem".
5 comentários