Previsão do tempo ??°C Cidade

Executivo Quinta-feira, 02 de Abril de 2026, 19:30 - A | A

Quinta-feira, 02 de Abril de 2026, 19h:30 - A | A

LINHA DE SUCESSÃO

Wanderley só assume a Prefeitura de VG se eu morrer, diz Flávia; veja vídeo

Sem vice desde a renúncia de Tião da Zaeli, prefeita afirma que não há possibilidade de adversário comandar o Paço Couto Magalhães

Gabriel Rodrigues e Kleyton Agostinho

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), não vê o presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), como "vice" e descartou qualquer possibilidade dele assumir o comando do Paço Couto Magalhães dentro da sua legislatura, exceto em caso de morte. A fala da prefeita ocorreu nesta quinta-feira (2), dias após seu vice, Tião da Zaeli (PL), renunciar ao cargo alegando falta de espaço na gestão.

Durante entrevista, Flávia foi questionada sobre a linha de sucessão do Poder Executivo e expôs que Wanderley Cerqueira, seu adversário político, não tem espaço na administração do município. Ela tratou de frisar que o cargo de vice está vago, ou seja, todo o poder da gestão está sob sua direção.

"O Wanderley é presidente da Câmara. O cargo de vice-prefeito está vago, vacância. Ele não é vice-prefeito, tanto que ele não tomou posse como vice. E vamos esclarecer à população: o cargo de vice-prefeito está em vacância. O Wanderley não assume nenhuma vice-prefeitura, de forma alguma", disparou.

Logo em seguida, foi perguntada se, em caso de viagem, não teria espaço para o segundo nome da linha sucessória já que não há vice, mas também fechou essa porta: "A não ser que eu morra". Conforme a legislação, ainda que Flávia se ausente do Brasil, se for por prazo inferior a 15 dias, não há necessidade de repassar o comando do Município. 

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

dalva 04/04/2026

rdnews gosta de uma intriga, deixa a mulher trabalhar......agora fica com messa reportagens picuinhas aff.....

positivo
0
negativo
1

Conselheiro Lafaiete 04/04/2026

0 tanto de energia negativa que os adversários sedentos pelo poder lançarão em cima da prefeita será algo fora do comum.Prudente por a vacinação em dia,se alimentar bem,fazer exercícios físicos, não pilotar motocicleta no trânsito, não beber...E rezar muito.

positivo
0
negativo
2

Bonerges 04/04/2026

Todos os dias pela manhã poste algo para gente saber que a senhora está bem.Que ainda temos prefeita.Que não teremos que engolir o Vanderlei.

positivo
0
negativo
1

Angelo 03/04/2026

Que se lasquem entre si ! Bolsonaristas declarados tem mais é que se ferrar !

positivo
0
negativo
0

APOLINÁRIO GENTIL USKNOV 03/04/2026

É! Essa dotora prefeita acha que já não tiveram essa idéia? VG TEM FATOS REGISTRADOS !ABRE O ZÓIO CUMPANHEIRA! CONTRATA UNS DEZ SEGURANÇAS .

positivo
0
negativo
1

O ATALAIA 03/04/2026

Maquiavel dizia que o protagonismo político planejado adora a imprevisibilidade da pessoa como um estratégia, mas, tudo tem limites, sem exageros. Já a prefeita de VG, extrapola princípios fundamentais como a prudência no seu protagonismo. Na conta não do progresso...

positivo
0
negativo
0

Bob 03/04/2026

Está se afundando sozinha, o problema é que está levando a população junto. Está cada dia mais fácil pra oposição ganhar daqui dois anos.

positivo
0
negativo
0

paulo 03/04/2026

acho que tanto jaime, , o presiddente da camara e a prefeita tem que parar com essas picuinhas......e se unirem, quem tiver ego forte, deixar de lado , igual ao tiao de ego forte.....cada dia uma desculpa.....na vdd estavam acostutmados com a familia campos ao redor de quem vencia as eleicoes....ai uma pessoa diferente venceu, pronto....acabou a ---mamata----acabou com os cargos apadrinhados....

positivo
0
negativo
1

Elias 03/04/2026

Está Sra..e mais burra do que eu pensava..burra e egoista..e o tempo tá passando e não se faz nada por essa cidade.. essa vai ser pior que o maninho e o madureira juntos.

positivo
1
negativo
0

Marcinho da rapadura 03/04/2026

gostei desta prefeita igual a mim não gosta de malandros está no caminho certo infelizmente política e só malandragem este presidente da câmara de vg e um parabéns avante

positivo
1
negativo
1

Jurandir 03/04/2026

Realmente tá parecendo que ela não está no pleno gozo das suas faculdades mentais.

positivo
1
negativo
1

Carlos longevo 03/04/2026

Rindo da cara do perigo.Em seu lugar,eu nem daria a idéia.

positivo
0
negativo
1

Éder Mendes 03/04/2026

Fracasso de gestão em VG e Cuiabá! Dois gestores perdido na administração publica. A mudança que a população tanto almejarão.

positivo
1
negativo
1

Pacuzinho de lá mancha e flores 02/04/2026

Meu Deus… a cada dia a prefeita demonstra mais desequilíbrio emocional e desespero. Isso ficou evidente até na posse da nova secretária, com pouca presença de pessoas — um retrato claro do isolamento político que vive hoje. A prefeita Flávia parece cada vez mais abraçada apenas ao poder, mas cada dia mais distante da população. O grupo que a elegeu praticamente não existe mais. Em apenas dois anos de gestão já houve diversas trocas de secretários, o que mostra falta de estabilidade administrativa. Está na hora de refletir, prefeita. Pare de colocar a culpa em terceiros e de se vitimizar nas redes sociais. Tenha humildade para reconhecer erros. Se a Câmara aponta problemas em um projeto e sua secretária diz que está correto, por que não buscar diálogo e trabalho conjunto? Administração pública exige sintonia, principalmente em casos de urgência. A prefeitura é uma máquina complexa — todos sabem disso. Mas governar exige habilidade, equilíbrio e capacidade de ouvir críticas. Quando alguém aponta erros da sua gestão, a reação parece de quem não aceita ser contrariada, como uma menina mimada. Isso não ajuda a resolver os problemas da cidade. Ainda há tempo de corrigir o rumo. Olhe para trás e veja quem ajudou você a vencer a eleição. Quantos ainda estão ao seu lado ajudando a administrar? Aposto que poucos. Será que isso está certo? Reflita.

positivo
0
negativo
0

Joaquim 02/04/2026

Cuidado com os raios 😀 😀

positivo
1
negativo
2

Ronil 02/04/2026

Então por até 15 o povo de VG pode ficar abandonado por causa das picuinhas políticos? Aliás, abandonado já está há muito tempo.

positivo
0
negativo
1

16 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br