Previsão do tempo ??°C Cidade

Legislativo Terça-feira, 17 de Outubro de 2017, 17:38 - A | A

Terça-feira, 17 de Outubro de 2017, 17h:38 - A | A

Advogado acusa vereadores em Sinop de improbidade e pede cassação de mandato

Anderson Hentges
De Sinop

Assessoria

Vilson Paulo Vargas

Advogado do Observatório Social de Sinop, Vilson Paulo Vargas pede que CPI seja criada

Foi protocolada junto à mesa diretora da Câmara de Sinop uma denúncia de nepotismo cruzado contra os vereadores Lindomar Guida (PMDB) e Billy Dal'Bosco (PR), em que ambos são apontados como suspeitos de utilizarem o cargo para empregar suas filhas na Oscip Adesco, que administra parte da saúde do município.

O advogado do Observatório Social de Sinop, Vilson Paulo Vargas, que é o responsável pela denúncia, pede que seja montada uma Comissão Processante de Investigação (CPI), e requer a cassação do mandato dos parlamentares por quebra de decoro parlamentar. Uma petição online foi idealizada e cerca de 1,8 mil assinaturas foram conquistadas.

Uma cópia dos documentos foi entregue para cada um dos 15 vereadores durante a sessão desta segunda (16). Nesta linha o corregedor da casa, o vereador Luciano Chitolina (PSDB), garante ao que já está em reunião com uma equipe jurídica de sua confiança e que todos os procedimentos legais serão adotados. “Eu estou analisando com muito cuidado, os embasamentos, de onde vem a denúncia, para que no prazo eu entregue ao presidente da Câmara um relatório concreto”, disse.

Peti�es protocoladas

Cópia dos documentos foi entregue para cada um dos 15 vereadores na sessão desta 2ª

O corregedor também alertou que irá ter cautela com todas as denúncias que chegarem até ele para que o parlamento não seja utilizado como ferramenta para resolver questões pessoais entre parlamentares. “Teremos cuidado para não condenarmos ninguém sem provas e não sermos utilizados para vinganças pessoais”, pontua.

Sobre o assunto, Lindomar garante que a filha prestou concurso público e conquistou a vaga por merecimento. “Ela é maior, casada e sabe bem o que faz. Além disso, ela passou no processo seletivo. Não teve a minha indicação”, assegura.

Outra declaração feita pelo advogado é sobre a proibição a Billy de entrar em estádios de futebol pelo período de seis meses, por ter desacatado um árbitro. O último jogo realizado no estádio Gigante do Norte, em Sinop, o público não pôde acompanhar devido a uma punição para o time Galo do Norte. O entrou em contato com Billy para obter uma posição sobre as acusações proferidas sobre ele, no entanto não obteve êxito.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

Vilson Paulo Vargas 18/10/2017

Chega ser ridículo o corregedor falar em condenação sem provas.

positivo
0
negativo
0

Maria Lenir 18/10/2017

É muito importante o MINISTÉRIO PÚBLICO investigar os processos seletivos como foram feitos pela Adesco. Descobrirão coisas gravíssimas.

positivo
0
negativo
0

Vitoria Camargo 18/10/2017

A filha do vereador não fez CONCURSO PÚBLICO e sim TESTE SELETIVO, o que é bem diferente. Testa configurada o NEPOTISMO.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br