Previsão do tempo ??°C Cidade

Órgãos Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022, 09:40 - A | A

Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022, 09h:40 - A | A

NA OUVIDORIA

MPE recebe mais de 30 denúncias de irregularidades no concurso da Sesp

Casos são analisados pelo Núcleo de Promotorias da Cidadania

Patrícia Sanches e Jacques Gosch

A ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso, até ontem (21), recebeu 32 denúncias de supostas irregularidades durante a realização do concurso público da Segurança Pública de Mato Grosso. Todas elas estão sendo encaminhadas, segundo o MPE, para análise do Núcleo de Promotorias da Cidadania, onde serão distribuídas para promotores que integram o núcleo.

Entre as supostas irregularidades estaria a reabertura do portão após o seu fechamento às 8h, por exemplo, na Univag. E um vídeo, uma mulher aparece filmando o portão e garantindo que foi reaberto fora do prazo - assista.

Além disso, o MPE avalia a veracidade e se há elementos concretos sobre suposta ausência de detectores de metal, celular vibrando em sala de aula e pessoas que fizeram selfies no local da prova.

Reprodução

concurso seguranca

Quatro pessoas suspeitas de envolvimento na tentativa de fraude na prova do concurso foram presas em flagrante pela Polícia Civil em Cáceres no domingo (20). Com um celular envolto em  silicone, usando método  semelhante a Código Morse, eles pretendiam que o aparelho, escondido nas partes íntimas, vibrasse de maneira diferente para cada alternativa de resposta na prova.

Em nota, a Sesp diz que não recebeu qualquer denúncia formalizada e as denúncias de fraude no dia da realização do concurso foram amplamente investigadas pelo núcleo de inteligência da Polícia Civil, com resposta rápida, resultando na prisão ocorrida em Cáceres, no domingo.

"A Sesp-MT esclarece ainda que embora seja responsável pela realização do concurso, contratou a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para a execução do mesmo, incluindo a realização da prova. Sendo assim, os questionamentos devem ser feitos a mesma".

Concurso

Mais de 66 mil pessoas se inscreveram para o concurso da Segurança Pública de Mato Grosso, realizado no domingo em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO). 

As questões das provas foram elaboradas pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Apesar das vagas serem destinadas ao cadastro de reserva, o Estado prevê a nomeação de pelo menos 1.200 novos servidores ainda em 2022. Os salários variam entre R$ 3.545,31 e R$ 14.961,17.

Comente esta notícia

Davi 22/02/2022

Iracema conversa petista não estuda... Mimimi é quem perdeu e vai perder novamente e não aceita a derrota.

positivo
0
negativo
0

José Pedro CPA 22/02/2022

Exatamente, Gomes, depois que viram o gabarito e pensaram.. "ixe, deu ruim", os espertalhões começaram a tumultuar o processo todo, pensando em fazer nova prova. Senhores, aos estudos, outros concursos virão ainda, se não deu dessa vez, terão novas oportunidades. Tem gente que está há meses ou anos esperando esse concurso, e com certeza foram bem, porque concurso público é assim que funciona.

positivo
1
negativo
1

GOMES 22/02/2022

Engraçado é ver o pessoal reclamando depois de sair o GABARITO. Uai, porque não foram feitas as ocorrências logo após a prova... Isso demonstra uma tentativa de tentar uma "segunda" chance por parte dos mimimi...

positivo
0
negativo
0

Iracema Kobayashi 22/02/2022

Mi mi mi de bolsominion que por ser ignorante e não ter saído bem no processo fica com fake News. Igual bozo quando perder a eleição pra Lula.

positivo
0
negativo
0

Henrique Santos 22/02/2022

Vão estudar mais e parem de usar desculpa para seu fracasso, que vergonha alguém fazer isso e prejudicar os outros só para tentar "se dar bem" em outra prova... Desculpe dizer, mas não estudou, não tem boca, vai reprovar de novo... Bons estudos a todos

positivo
0
negativo
0

Joaquim Silva 22/02/2022

Denuncias vagas, querem protelar e fazer nova prova pois não estudaram para essa e levaram bomba esses candidatos. Na minha sala ocorreu tudo normalmente, a UFMT tem expertise em concursos publicos. É, talvez se eu tivesse ido mal também ia fazer isso.. manobras de reprovados, todo concurso acontece isso, gente esperneando por ter se dado mal

positivo
0
negativo
0

6 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br