Polícia

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 19h:27 | Atualizado: 17/07/2019, 19h:33

Polícia apura carta que pode ter relação com assassinato de agente penitenciário

Reprodução

Elison Douglas carta

Na carta que se tornou alvo de investigação, preso comemora a morte do agente que morreu em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil apura uma carta com supostas agressões a presos, que teriam sido cometidas por agentes penitenciários de Lucas do Rio Verde (a 360 quilômetros de Cuiabá). Segundo o G1, os policiais investigam a relação da carta com a morte do agente Elison Douglas da Silva, 37 anos.

Ele foi morto com vários tiros, ao menos 12, na porta de casa, em 30 de junho. Testemunhas relataram que os suspeitos passaram por várias vezes, ao longo do dia, em frente à casa do agente, antes de executá-lo. Quatro homens e um adolescente foram presos posteriormente.

Na carta que se tornou alvo de investigação, um preso comemora a morte do agente, que trabalhava no Centro de Detenção (CDP) de Lucas do Rio Verde, e cita que ele teria agredido um presidiário.

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde informou que o caso é tratado como execução. A delegacia confirmou que teve acesso à carta em que um preso relata supostas agressões atribuídas ao agente assassinado e a outro agente.

“Foi merecido porque homem nenhum pode passa (sic) o que o [nome do preso] passou e ficar de braços cruzados. O agente e o Douglas bateram muito no mano. Chutaram ele demais”, cita trecho da carta.

A Polícia Civil disse que já ouviu formalmente o agente citado na carta. O servidor negou as agressões e disse que o CDP tem "procedimentos e normas rígidas, que muitos presos não querem obedecer".

O agente afirmou que não extrapola nos procedimentos e que apenas segue os procedimentos impostos.

Celulares apreendidos com o adolescente estão sendo periciados. Três pessoas participaram do crime, entre elas o adolescente. Todos seriam membros de uma facção criminosa.

O adolescente está apreendido no Centro Socioeducativo de Cuiabá, o antigo Pomeri, na Capital. Ele morava na mesma rua em que o Elison vivia com a mulher e o filho. O agente teria abordado o adolescente, flagrado armado, algumas vezes e, por isso, já existia uma rixa entre eles.

O adolescente também teria participado de outros 3 homicídios em Mato Grosso. Apesar da carta, a polícia apura se o documento não teria sido "plantado" para justamente incriminar o agente citado.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) disse, em nota, que aguardará a conclusão do inquérito policial que apura as circunstâncias da morte do agente penitenciário (Com informações do G1).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Governo monitora crise na segurança

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro monitora de perto a crise instaurada no setor de segurança devido à operação desencadeada na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, para acabar com regalias de presos "da pesada", que comandam o crime organizado de dentro das celas. Houve...

Faissal se licencia e Oscar assume vaga

oscar_curtinha_400   O deputado estadual de primeiro mandato Faissal Calil (PV), a partir de quarta (21), vai se licenciar por 4 meses. Assim, dará lugar para o retorno do ex-deputado Oscar Bezerra (foto), que disputou à reeleição no ano passado, sem sucesso. Oscar, que tem base eleitoral em Juara, teve 11.827 votos e...

Fora do Podemos e dando pitacos

marcelo_curtinha   O presidente do Podemos-MT, José Medeiros, se diz surpreso com as declarações do adjunto de Turismo da Capital Marcelo Pires, que se posiciona contra a filiação de Niuan no partido. O absurdo disso é que Marcelo sequer é filiado e muito menos militante. Só participou de uma...

Melhorias refletem no Mutirão Fiscal

emanuel pinheiro curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) está empolgado com a intensa procura dos contribuintes para negociação de dívidas municipais e ficou mais animado quando tomou conhecimento dos comentários de muitos, inclusive daqueles menos favorecidos, que estão indo à Arena Pantanal,...

Inclusão ilegal de Júlio no DEM-Cuiabá

fabio garcia 400 curtinha   A conspiração de Fabio Garcia (foto) na hora de definir novos membros do DEM-Cuiabá, armada às pressas e na base do atropelo, sem consultar os irmãos Júlio e Jayme Campos, principais referências do partido na Baixada Cuiabana, acabou por escancarar uma prova de ilegalidade....

Tragédia, Sachetti, 2020 e reflexos

adiltonsachetti_curtinha400   O apelo emocional provocado pelo acidente envolvendo Lidiane, esposa de Sachetti (foto), e que resultou na morte de uma criança de 3 anos, aliado à suspeita de fuga e omissão de socorro, seguramente terá reflexos nas eleições de 2020. Caso o ex-federal e ex-prefeito seja...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.