Polícia

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 19h:27 | Atualizado: 17/07/2019, 19h:33

Polícia apura carta que pode ter relação com assassinato de agente penitenciário

Reprodução

Elison Douglas carta

Na carta que se tornou alvo de investigação, preso comemora a morte do agente que morreu em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil apura uma carta com supostas agressões a presos, que teriam sido cometidas por agentes penitenciários de Lucas do Rio Verde (a 360 quilômetros de Cuiabá). Segundo o G1, os policiais investigam a relação da carta com a morte do agente Elison Douglas da Silva, 37 anos.

Ele foi morto com vários tiros, ao menos 12, na porta de casa, em 30 de junho. Testemunhas relataram que os suspeitos passaram por várias vezes, ao longo do dia, em frente à casa do agente, antes de executá-lo. Quatro homens e um adolescente foram presos posteriormente.

Na carta que se tornou alvo de investigação, um preso comemora a morte do agente, que trabalhava no Centro de Detenção (CDP) de Lucas do Rio Verde, e cita que ele teria agredido um presidiário.

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde informou que o caso é tratado como execução. A delegacia confirmou que teve acesso à carta em que um preso relata supostas agressões atribuídas ao agente assassinado e a outro agente.

“Foi merecido porque homem nenhum pode passa (sic) o que o [nome do preso] passou e ficar de braços cruzados. O agente e o Douglas bateram muito no mano. Chutaram ele demais”, cita trecho da carta.

A Polícia Civil disse que já ouviu formalmente o agente citado na carta. O servidor negou as agressões e disse que o CDP tem "procedimentos e normas rígidas, que muitos presos não querem obedecer".

O agente afirmou que não extrapola nos procedimentos e que apenas segue os procedimentos impostos.

Celulares apreendidos com o adolescente estão sendo periciados. Três pessoas participaram do crime, entre elas o adolescente. Todos seriam membros de uma facção criminosa.

O adolescente está apreendido no Centro Socioeducativo de Cuiabá, o antigo Pomeri, na Capital. Ele morava na mesma rua em que o Elison vivia com a mulher e o filho. O agente teria abordado o adolescente, flagrado armado, algumas vezes e, por isso, já existia uma rixa entre eles.

O adolescente também teria participado de outros 3 homicídios em Mato Grosso. Apesar da carta, a polícia apura se o documento não teria sido "plantado" para justamente incriminar o agente citado.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) disse, em nota, que aguardará a conclusão do inquérito policial que apura as circunstâncias da morte do agente penitenciário (Com informações do G1).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

DEM consulta sobre regras ao Senado

julio campos 400 curtinha   Atendendo orientação da Nacional do DEM, na luta para ampliar bancada no Congresso, o diretório regional do partido vai apostar todas as fichas na disputa suplementar ao Senado. E, antes de avançar na definição de nome, o partido decidiu encaminhar consulta ao TSE para saber se...

Expediente suspenso e posse no TCE

guilherme maluf 400 curtinha   O expediente no TCE-MT será suspenso na segunda, a partir das 12 horas. É que às 15 horas acontece a sessão especial na Escola Superior de Contas, marcando a posse de Guilherme Maluf (foto) na presidência do órgão fiscalizador. O hoje presidente Domingos Neto passa ao...

Túlio, desgaste e disputa em Cáceres

tulio 400 caceres   Derrotado a deputado estadual duas vezes, a última em 2018, Túlio Fontes (foto) não sustenta mais o que declarou há três meses, quando anunciou que ficaria de fora da corrida à Prefeitura de Cáceres. Mesmo tendo abandonado o município por um bom tempo, desde quando concluiu...

Disputa em Sinop e vaga na Câmara

juarez costa 400 curtinha   O deputado federal Juarez Costa (foto) tem espalhado que será candidato a prefeito de Sinop, posto já ocupado por ele por dois mandatos. No fundo, o emedebista espera que Rosana Martinelli (PL), que foi sua vice e depois se elegeu prefeita nas urnas de 2016, desista do projeto de reeleição...

Francis forçando a barra ao Senado

francis maris 400 curtinha   Francis Maris (foto), empresário e prefeito de Cáceres, é mesmo corajoso. Ele anunciou que vai reunir colegas prefeitos da região Oeste para discutir a ideia de entrar na disputa ao Senado, na eleição suplementar para a vaga de Selma, cassada esta semana. Francis se acha "o...

Sindal repudia postura de "indicado"

O presidente do Sindal Jovanildo da Silva se diz traído por Osmar Capilé, representante dos segurados da AL e que exerce cargo de diretor dos Aposentados, que votou favorável a nova alíquota de 14% no Conselho da Previdência. O apoio ao aumento da cobrança gerou revolta entre os servidores do Legislativo, que partiram para cima de Jovanildo cobrando explicações. Em nota de repúdio, o sindicato, que o indicou como representante no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.