COPA DO PANTANAL

Sexta-Feira, 30 de Maio de 2014, 08h:18 | Atualizado: 30/05/2014, 09h:27

Seleções ficam apenas 2 dias em MT; segurança em hotéis será reforçada


Reportagem Especial

Mário Okamura

Seleções e hospedagem

3 hotéis da Capital e de VG foram escalados para hospedar seleções e Fifa

As seleções que vão jogar na Arena Pantanal, em Cuiabá, se hospedam nos luxuosos hotéis de Capital e Várzea Grande: Deville e Hits Pantanal, respectivamente. Para a comitiva da Fifa, que não sairá perdendo, foi reservado o hotel Gran Odara. Os três estabelecimentos, assim como os outros na Capital e região, não possuem mais vagas para o período da Copa – 12 de junho a 13 de julho. Este problema, inclusive, é uma das maiores preocupações, uma vez que os 15 mil leitos, que existem, são ínfimos perto dos mais de 35 mil turistas que virão assistir os jogos no Estado.

Em relação às delegações, está tudo pronto e elas não terão nenhum problema. O Deville, por exemplo, vai receber as equipes da Bósnia e Hezergovina, Coréia do Sul, Austrália e Colômbia. De acordo com o gerente geral, Marcelo Mesquita, o tempo de estadias das seleções vai durar dois dias, ou seja, chegam às vésperas do jogo e saem um dia depois. “Desde 2010 o hotel está credenciado pela Fifa para receber as delegações”, salienta Mesquita.

O gerente explica ainda que, visando a segurança das delegações nas hospedagens, há seis meses, foi feito um mapeamento do hotel, bem como da região Central, onde o Deville está instalado. “Também foi realizado um plano de contingência”, salienta. A rota das seleções, entre hotel, aeroporto e Arena Pantanal, será escoltada por agentes da Polícia Rodoviária Federal.

Davi Valle

Fifa se hospeda em hotel com vista para obra inacabada

Equipe da Fifa vai ficar em hotel localizado em frente à trincheira do Santa Rosa

O Hits Pantanal, por sua vez, vai abrigar as seleções da Nigéria, Chile, Rússia e Japão. O intuito destas delegações é encurtar a distância entre a Arena Pantanal e o aeroporto Marechal Rondon, praticamente do lado do hotel. Neste caso, as delegações devem enfrentar os problemas que a população enfrenta, com as obras em andamento na cidade vizinha.

No caso do Gran Odara, o local é referência na Capital, mas a comitiva da Fifa também enfrentará os problemas relativos as obras atrasadas na Capital. Acontece que o estabelecimento está localizado na Miguel Sutil, proximidades da Trincheira Santa Rosa, parcialmente liberada. Assim, se a obra não evoluir, pelo menos, mais um pouco os representantes da federação terão que percorrer os desvios do local para chegarem à Arena Pantanal.

De todo modo, nos 3 hotéis, no período dos jogos, serão reservados alguns andares para as delegações, contudo, a fluxo de clientes seguirá normal. Mesquita ressalta ainda que os preços cobrados para as seleções foram fechados por uma empresa especializada em hospedagem. “Os preços para as delegações são os mesmos praticados no mercado”, explica o gerente sem revelar o real valor.

Consulados

 Os consulados dos países que virão a Cuiabá servirá como uma espécie de retaguarda para os turistas. O cônsul honorário do Chile, Rodrigo Bonavides, salienta que devem ter pelo menos 50 mil chilenos no Brasil para acompanhar os jogos da seleção. “A Nossa função será de auxiliar em qualquer problema que possa ocorrer com os chilenos”, enfatiza.

Galeria de Fotos

Credito: Fifa fica em hotel com vista para obra inacabada -
Credito: Fifa fica em hotel com vista para obra inacabada -
Credito: Fifa fica em hotel com vista para obra inacabada -
Credito: Fifa fica em hotel com vista para obra inacabada -
Credito: Fifa fica em hotel com vista para obra inacabada -
Credito: Hotel Deville vai hospedar 4 seleções
Credito: Hotel Deville vai hospedar 4 seleções
Credito: Hotel Hits Pantanal abrigará seleções
Credito: Hotel Hits Pantanal abrigará seleções
Credito: Hotel Hits Pantanal abrigará seleções
Credito: Hotel Gran Odara abrigará a Fifa
Credito: Hotel Gran Odara abrigará a Fifa
Credito: Hotel Gran Odara abrigará a Fifa
Credito: Hotel Gran Odara abrigará a Fifa
Credito: Hotel Gran Odara abrigará a Fifa

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • mario | Sexta-Feira, 30 de Maio de 2014, 12h20
    0
    0

    e a segurança de nos de cuiaba? é brincadeira hein governador...

  • felix | Sexta-Feira, 30 de Maio de 2014, 10h09
    2
    0

    quando vejo estas matérias acho muita graça. os cuiabanos queriam o que? que as seleções ficassem o mês inteiro aqui, nem pensar irmão. por mais que neguemos, o clima aqui é inóspito, muito calor mesmo. acho mesmo que elas ficarão até muito tempo aqui, penso que algumas chegaram no dia do jogo mesmo. o mesmo se aplica com relação aos turistas, que também ficarão o mínimo aqui. o que restará serão obras inacabadas, mal feitas e um passivo enorme a ser saldado pelo próximo governo....vida que segue. agosto já está bem aí, e com ele a vida normal.

Temor e negociação com 3 partidos

wilson kero-kero 400 curtinha   Depois de ajudar na articulação para se filiar ao Podemos o colega vereador Dilemário Alencar, que estava "fritado" e sem espaço no Pros e procurou abrigo em outra legenda, Wilson Kero-Kero (foto) está agora com receio de migrar para o partido da senadora cassada Selma Arruda e do...

Agora no DEM e foco à saúde pública

gilberto figueiredo 400 curtinha   Gilberto Figueiredo (foto), vereador licenciado da Capital e secretário de Estado de Saúde, aproveitou a janela - data limite de filiação até sábado (4) para quem quiser ser candidato em outubro -, e ingressou no DEM. Agora, o partido do governador Mauro, até...

Ação de promotor e volta de restrições

Adalberto Ferreira   O promotor de Justiça Adalberto Ferreira garante que prefeito de Juscimeira Moisés dos Santos não havia editado nenhum decreto endurecendo as regras de restrições à pandemia do coronavírus antes do MPE propor ação na Justiça. Ao falar sobre nota publicada...

Oséas agora está nas mãos de Abílio

oseas machado 400 curtinha   Oséas Machado (foto) conseguiu derrubar Abílio Júnior, a quem denunciou por quebra de decoro parlamentar, e assumiu a cadeira deste na Câmara da Capital. Agora, o cassado se articula para dar o troco. O problema é que ambos estão no PSC. Oséas quer buscar a...

Decreto "anula" o MPE em Juscimeira

moises 400 juscimeira curtinha   Em Juscimeira, o promotor de Justiça Adalberto Ferreira recorreu à Justiça de forma desnecessária. Pleiteou e conseguiu uma liminar para suspender um decreto do prefeito Moisés dos Santos que, segundo a ação, havia reduzido as medidas de isolamento social, permitindo...

Kero-Kero quer levar Abílio para Pode

wilson kero kero 400 curtinha   Na contagam regressiva do prazo para o troca-troca partidário - vence em 3 de abril para quem pretende ser candidato em outubro deste ano -, o vereador Wilson Kero-Kero (foto), do PSL e um dos opositores à gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá, está fortalecendo o Podemos. E se...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.