Blog do Romilson Cuiabá, 24 de Janeiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

ROTA DA INTEGRAÇÃO

Comitiva leva 4 h para percorrer 85 km; Silval já promete asfalto

Por 22/10/2011, 18h:47 - Atualizado: 23/10/2011, 09h:14



A comitiva conduzida pelo governador Silval enfrentou obstáculos pela MT-040, com estrada de chão e em péssima condições

   A Roda da Integração de Rondonópolis a Cuiabá pela chamada Estrada Verde, a MT-040, foi um verdadeiro rally neste sábado (22). Apesar de fazer uma rápida parada em Brejinho, a comitiva do governador Silval Barbosa (PMDB) demorou cerca de 4 horas para percorrer 85 km em estrada de terra em trecho entre os distritos de Fátima de São Lourenço e Mimoso.

    O tempo gasto no percurso foi maior do que para os 286 km de Cuiabá a Rondonópolis pela estrada de Chapada dos Guimarães, trajeto que durou cerca de três horas na última sexta (21). Além de passar por estradas estreitas, abertas no meio de matas fechadas e por dentro de fazendas, o comboio atravessou atoleiros e margens de rios por dentro d’água. A aventura resultou em alguns prejuízos, como a perda de placas de carros e veículos que precisaram ser resgatados depois de cair em atoleiro e de água do rio entrar no motor.

    Em Mimoso, o governador anunciou que a pavimentação do trecho custará até R$ 60 milhões e deverá ser concluída ainda durante o seu mandato. Ele observou que assim como a chegada dos trilhos da ferrovia Ferronorte a Rondonópolis, o caminho alternativo irá trazer desenvolvimento para o distrito onde nasceu Marcehal Cândido Rondon, o patrono das comunicações no país.

   O asfaltamento vai fomentar o turismo e a atividade vai gerar emprego e renda para a população da região. Apesar disso, os recursos ainda precisam ser alocados. Uma das possibilidades levantadas é a busca de emendas parlamentares e de apoio financeiro da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

    De Fátima de São Lourenço, distrito de Juscimeira, a Mimoso, já em Santo Antônio de Leverger, a comitiva percorreu 134 km em 40 caminhonetes traçadas. Passou também pelas regiões de Porto de Fora e Barra do Aricá. A MT-040 será uma estrada parque apenas para o tráfego de carros pequenos. Ela servirá como uma alternativa de percurso durante as obras de duplicação da BR-364, melhorando o fluxo de automóveis.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Ricardo | Terça-Feira, 15 de Novembro de 2011, 13h46
    1
    0

    Srs, Representamos no Brasil o produto CON-AID/CBRPlus, tecnologia Líder Mundial na Construção de estradas vicinais e presente em mais de 100 países. O produto tem destaque mundial pela sua eficiência, com linha de financiamento pré-aprovada pelo Banco Mundial e BID. No Brasil temos aplicações em empresas florestais, prefeituras principalmente de SC e também na Petrobrás do Rio Grande do Norte. Estamos a disposição para apresentação da tecnologia à pessoa responsável em Brasília com trabalhos realizados na infra-estrutura de outros países. Além disso, o produto é ambientalmente correto e proporciona mais de 50% de economia/KM em comparação à utilização de cascalho (revestimento primário). O Entendimento da tecnologia é simples, pois permite a utilização do próprio solo "in natura" que misturado com produto proporciona resistência adequada com alguns diferenciais: Evita erosão e carreamento dos solos; Diminui o desprendimento de pó em até 70%; Garante a trafegabilidade mantendo a estrada estável em épocas de chuvas; Rápida aplicação podendo ser construído até 01 km por dia com uma equipe de trabalho; O produto permite manutenção posterior, simplesmente com lâmina de motoniveladora, pois não cimenta a camada estabilizada. Muito obrigado. Con-Aid Brasil Estabilização de Solos S.A.

  • Jedae | Segunda-Feira, 24 de Outubro de 2011, 18h02
    1
    0

    Vamos trabalhar pelo Mato Grosso Silval. Deixa de fazer turismo!

  • mutamba | Domingo, 23 de Outubro de 2011, 10h32
    1
    1

    É ex garipeiro pra quem andava de C-10,agora de HAILUX,qeimando dinheiro do povo com seus puxa sacos..enquanto isso povo morrendo sem saude sem segurança...isso a cria do MAGGI.e seus costumes.

  • Rudinei | Domingo, 23 de Outubro de 2011, 09h16
    1
    0

    A inveja é pior que gula, pois mata a alma por gerar sentimentos baixos

  • nei | Domingo, 23 de Outubro de 2011, 09h05
    0
    1

    Cadê a estrada "Parque" q liga Chapada x Agua Fria x estrada de Manso q vai até Bom Jardim? Incluzive da ponte de Manso até Bom Jardim já está sendo concluida, o q aconteceu q estão fazendo 12 Km. depois da ponte do Manso, subindo o lago em direção a comunidade da Praia Rica, dizendo as más linguas sem licitação? A q vai passar por Agua Fria incluzive já foi até licitada. Com a resposta a Secretaria de Infra Estrutura ou o Sr. Governador! ! ! Estamos de OLHO!

  • PÉ NA ESTRADA | Domingo, 23 de Outubro de 2011, 08h43
    0
    1

    FAZENDO TURISMO COM DINHEIRO DO POVO, IGUAL SEU PADRINHO MAGGICO COM O FAMIGERADO ESTRADEIRO QUE ATÉ HOJÊ NÃO VIMOS NADA DE CONCRETO.

  • nei | Domingo, 23 de Outubro de 2011, 08h38
    1
    0

    Cadê a estrada " Parque" q sairia de Chapada, passaria por Agua Fria indo até o asfalto q liga para ponte do Manso? Será q foi promessa de campanha ou o Blairo ñ conseguiu emplacar soja na região? Foi por causa da APA (Área de Preservação Ambiental? Pois a mesma já foi até licitada, a q liga Manso a Bom Jardim está sendo concluida e de Agua Fria nada, incluzive dizem q estão fazendo 12 Km., depois da ponte de Manso p/distrito de Praia Rica (subindo o lago) sem liciação! Será? C/resposta Sr. Secretário de Infra Estrutura ou o Sr. Governador!!!!

  • DUILIO PONTES | Domingo, 23 de Outubro de 2011, 00h53
    1
    0

    O governador marcou um golaço, esta estrada marcará o desenvolvimento desta região e fomentará o turismo. A região é lindíssima e sem nenhuma estrutura...PARABÉNS!

  • Ver. Arlan Catulé | Domingo, 23 de Outubro de 2011, 00h41
    0
    1

    Tenho certeza que quando o Governador Silval passar pela a MT 100 ele irá assinar um termo de compromisso com o povo, do asfaltamento da MT 100. O Sofrimento do nosso povo vem a mais de 40 anos, mas estamos confiante que a MT 100 deixará de ser um sonho e sim um Realidade vaos aguardar. Os Vereadores do Araguaia estão unidos em Prol do asfaltamento desta tão sonhada MT 100 a MT so sonho.

  • Ronildo Lazaro | Sábado, 22 de Outubro de 2011, 23h33
    1
    0

    Se fizer os asfaltos que o governo tem feito ultimamente, é melhor nem fazer porque é dinheiro jogado fora. A rodovia Cuiabá-Chapada, a rodovia Santo Antonio do Leverger-Barão de Melgaço e a avenida que Liga o trevo do Parque Cuiabá a Avenida do Moinho são exemplos da incompetencia deste governo ao executar as obras, obras novas e cheias de buracos e mais: Cadê o asfaltamento dos 14 bairros do Coxipó?? o dinheiro já está disponivel na Caixa Econ. Federal a dois anos e a Sinfra/Silval não tem competencia para dar ordens as empresas licitadas a executar os asfaltamentos. É lamentavel!!

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Sem Alckmin e Taques puxando pra baixo, Leitão vai ao Senado de novo

Por 23/01/2020, 20h:15 - Atualizado: 08h atrás

nilson leitao 680

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), com apoio de vários prefeitos, vereadores e setores do agronegócio, além da CNA, está decidido a concorrer novamente ao Senado na suplementar de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Fernando | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 22h32
    2
    1

    O nortao unido pode ter senador. Cuiabá e Rondonópolis já tem, eleitores fizeram dever de casa. Leitão tem articulação em Brasília e pode ser sim, o representante do nortão, são mais de 500 mil eleitores. A chance voltou, moradores do norte, abracem está missão.

  • Fernando | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 20h48
    1
    1

    O nortao unido pode ter senador. Cuiabá e Rondonópolis já tem, eleitores fizeram dever de casa. Leitão tem articulação em Brasília e pode ser sim, o representante do nortão, são mais de 500 mil eleitores. A chance voltou, moradores do norte, abracem está missão.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bolsonaro com Medeiros ao Senado

Por 23/01/2020, 16h:21 - Atualizado: 23/01/2020, 16h:26

jose medeiros bolsonaro 680

Presidente Jair Bolsonaro recebe o deputado José Medeiros, que lhe presenteia com viaturas em miniaturas da PRF

Jair Bolsonaro decidiu que, na suplementar de 26 de abril em Mato Grosso para o Senado, apoiará o seu vice-líder na Câmara, deputado José Medeiros. Trata-se do mais importante cabo eleitoral e que tende a ser decisivo no pleito.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Joaquim Alves | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 22h15
    0
    0

    Digite o texto aquiMais um motivo para não votar no Medeiros, que só faz passar vergonha ao povo de MT. Tenho passagens só de ida para China em nome de Medeiros e Barbudo. Alguém vai sentir falta?

  • João plenario | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 21h51
    1
    0

    Nesta situação, não tem chororô, MEDEIROS será o Senador por Mato Grosso, a lealdade faz a diferença, isso não pode ser tirado do José Medeiros, e acima de tudo um ótimo parlamentar. Tem o meu voto!

  • joao | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 19h06
    9
    10

    Se for verdade, Medeiros acaba de perder meu voto e de minha família. O presidente até agora não cumpriu nada que foi proposto na campanha. Medeiros não pode ter este apoio.

  • joao ires | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 16h58
    17
    4

    meu voto ta decidido .

DISPUTA NO DEM

A esperança de Gilberto de ser o cardápio escolhido pelo governador

Por 23/01/2020, 12h:23 - Atualizado: 23/01/2020, 12h:30

Brunna Maria

gilberto figueiredo 680

O vereador licenciado da Capital Gilberto Figueiredo, secretário estadual de Saúde, está animado com a possibilidade de ser escolhido pelo seu futuro partido, o DEM, para concorrer ao Palácio Alencastro.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eleitor Atento | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 15h41
    1
    0

    MM quer fazer uma Monarquia tudo para os amigos do rei. Vamos ao voto, solta a fera.

VIDA EMPRESARIAL

Os Barbosa expandindo os negócios

Por 23/01/2020, 09h:00 - Atualizado: 22/01/2020, 23h:18

rodrigo barbosa 680

Em silêncio, o ex-governador Silval Barbosa, que não quer mais saber de política, está reerguendo os negócios mantidos nas áreas da pecuária, mineração e comunicação.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • arildo | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 09h49
    23
    1

    PARABENS AO MINISTERIO PUBLICO DE MATO GROSSO CONTINUE ASSIM, VOCES SAO UMA VERGONHA.

SUPLEMENTAR AO SENADO

Álvaro e Selma querem Pode com Pivetta, o que inviabiliza Medeiros

Por 22/01/2020, 17h:05 - Atualizado: 22/01/2020, 17h:10

Waldemir Barreto

jose medeiros

O ex-senador e deputado José Medeiros, vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, está com a faca, mas falta o queijo nas mãos para consolidar sua candidatura ao Senado na suplementar de 26 de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Hélio Povoas | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 14h15
    1
    6

    Até agora partidariamente o único candidato que merece o meu apoio para o Senado e' o Júlio Campos, que nunca traiu o seu partido e os seu correligionários pois foi da ARENA, PDS,PFL e agora DEM / nunca fez trairagem como esses outros concorrentes ao Senado, que mudam de Partido como mudam de camisa. Fora vendilhões: sou JULIO JOSE DE CAMPOS para Senador.

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 13h58
    2
    1

    Quem têm mandato tem que comprir o mandato por isso que eu falo que tem que ser a Gisela ela já mostrou liderança quando obteve53mil votos na eleição passada e a vaga era de uma mulher nada mais justo eleger uma mulher

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 13h56
    1
    1

    Quem têm mandato tem que comprir o mandato por isso que eu falo que tem que ser a Gisela ela já mostrou liderança quando obteve53mil votos na eleição passada e a vaga era de uma mulher nada mais justo eleger uma mulher

  • Marlan | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 06h05
    8
    5

    CARO MEDEIROS VAI APRENDENDO QUE O PODER ECONÔMICO É QUE MANDA EM QUALQUER ATIVIDADE HUMANA, SOBRETUDO, NA POLÍTICA. CONTINUE A DESEMPENHAR COM AFINCO, DEDICAÇÃO E HONESTIDADE SEU MANDATO DE DEPUTADO QUE A POPULAÇÃO MATOGROSSENSE ESTÁ ATENTA AO DESEMPENHO PARLAMENTAR DE TODOS NOSSOS REPRESENTANTES, E VC TEM SE DESTACADO... É POR AÍ O CAMINHO ...

  • Zenil Marques Da Silva | Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020, 05h23
    9
    2

    Medeiros termina o seu mandato de deputado federal... precisamos aprender votar, não votar em quem nem terminou o seu mandato e já quer entrar em outro será porque? Pensem meu povo MT.

  • alvaro sincero | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 22h05
    12
    3

    Na verdade ele usou o partido Podemos, usou fundo partidario destinado ao podemos, foi desleal com Alvaro Dias e fez campanha par Bolsonaro.

  • jj | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h11
    16
    14

    sou da seguinte opinião, o o cara mau assumiu como deputado federal, alias já não esta fazendo nada, e ja quer atravessar na frente. povo mato-grossense, ja que temos que votar em alguém, não vote em quem ainda com mandato aberto, mau assumiu ja quer pular o trampolim, acorda povo.

ORIENTAÇÕES E OMISSÕES

Selma e os "culpados" pela cassação

Por 22/01/2020, 09h:57 - Atualizado: 22/01/2020, 10h:02

lauro da mata 680

Selma Arruda, "a Moro de saias", pega em crimes eleitorais e punida com a perda do mandato de senadora, tem uma lista de "culpados" por isso.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Chirrão | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 21h14
    8
    3

    Votei nela MAS DOU GRAÇAS A DEUS PELA CASSAÇÃO...Olhem a CAMBADA QUE TAVA JUNTO COM ELA...TO FORA.

  • Ramon | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 18h59
    6
    0

    Quem tem Yuri, Pagot e mais uns não precisa de aliados e conselheiros.

  • walter liz | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h48
    14
    2

    ela ganharia a eleição sem marqueteiros, sem negociatas ,sem gastar muito dinheiro, infelizmente ela preferiu se misturar com pessoas que gravitam em torno do sistema politico cheio de vicios onde até cobra criada passa apuro.

  • Amadeu Fuik | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 15h37
    5
    0

    Hélcio lembro desse nome em algum lugar escuro

  • Diego A L | Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2020, 11h14
    13
    24

    A juíza Selma Arruda não é política e entrou com o intuito de tentar agir em novas leis para um Mato Grosso e um Brasil melhor, sendo assim muitos políticos encostaram se dizendo simpatizantes a sua postura indicaram toda a assessoria política que ela não tinha, muitos com experiência vasta e outros sem experiência alguma, aí imagino que foi feito já tudo de caso pensado para acontecer o que aconteceu...

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2479