COPA-2014

Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2015, 09h:38 | Atualizado: 12/02/2015, 18h:39

Legado

Interdição da avenida do CPA inicia neste sábado para reforçar o viaduto

Edson Rodrigues

viaduto da sefaz em construcao

Avenida do CPA será bloqueada mais uma vez devido a obras da Copa do Mundo

Os constrangimentos no trânsito devido a obras da Copa do Mundo, realizada em junho do ano passado, ainda vão assolar a vida do cuiabano por um bom tempo. O Governo do Estado já determinou alterações no tráfego da avenida do CPA (Historiador Rubens de Mendonça), com início neste sábado (14), para reestruturação do viaduto da Sefaz. A principal intervenção é o bloqueio total da pista no sentido Bairro CPA – Centro.

De acordo com a rota oficial de desvio aprovada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o motorista deverá entrar à direita na primeira rua logo após a Praça das Bandeiras e, em seguida, virar à esquerda na rua ao lado da Sema. Ao chegar próximo à Seduc, virar novamente à esquerda, retornando à Av. do CPA. Na direção oposta (Centro – Bairro CPA), os motoristas continuarão o trajeto sem alterações e em duas faixas de rolamento.

O Consórcio VLT Cuiabá – Várzea Grande vai reforçar a estrutura do viaduto da Sefaz (Jamil Boutros Nadaf). As alterações no trânsito permanecerão até a conclusão da obra, no tempo estimado de cinco a sete meses.  A construtora, no entanto, ainda vai encaminhar o projeto para o Gabinete de Projetos Estratégicos, o que deve acontecer antes do início da recuperação do viaduto. Segundo o Governo, os trabalhos não terão aditivo de pagamento ou qualquer ônus aos cofres.

Outras alternativas

Para facilitar a passagem e dar vazão aos veículos que circulam na Avenida Juliano Costa Marques, o canteiro central da avenida passará a ter uma abertura, controlada por semáforo, para acesso à Avenida Senegal, bem como à área central e ao shopping Pantanal, sem precisar transitar pela Av. do CPA.

Outra alteração é a inversão de sentido em vias do Centro Político Administrativo: na rua D que passa em frente à OAB. Ela agora funcionará como saída, ou seja, ao invés de subir os motoristas deverão descer até chegar à Avenida do CPA próximo a Junta Comercial.

Motoristas que chegam ao Centro Político Administrativo pela Avenida Hélio Ribeiro, subindo ao lado da sede da Assembleia, terão que entrar à esquerda na rua que dá acesso ao Palácio Paiaguás (passar em frente ao Banco do Brasil) e virar à direita para retornar à Avenida do CPA.

Já a Av. Argélia, no Bairro Jardim Aclimação, continuará como via de mão única, no entanto, os veículos passarão a descê-la e não mais subi-la para seguir sentido Av. Senegal, no Bairro Terra Nova. 

O viaduto Jamil Boutros Nadaf foi inaugurado em fevereiro de 2014 e interditado pelo próprio Consórcio VLT no final de agosto do mesmo ano, após serem identificados problemas na construção. Segundo o  Laboratório de Sistemas Estruturais (LSE), empresa contratada para fazer o levantamento e o relatório de avaliação de desempenho estrutural e da qualidade de 13 obras executadas pela extinta Secopa, o elevado da Sefaz apresenta resistência satisfatória, e não há risco de desabamento. (Com assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • marta | Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2015, 13h09
    0
    0

    essa obra não tem garantias? pelo menos de 5 anos? ue então pra que o estado vai gastar mais ainda, se esta na garantia?

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

Morre pai do secretário da Casa Civil

Mauro Carvalho pai   Faleceu, aos 97 anos, o pai do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O empresário, que também emprestava o nome ao filho, Mauro Carvalho, foi vítima de um infarto nesta quinta (9). A informação foi confirmada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) que publicou nota de...

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

Estudo sobre 13º a vereadores de VG

jaqueline jacobsen curtinha 400   A conselheira-substituta Jaqueline Jacobsen (foto) estabeleceu prazo de 120 dias, em sessão de julgamento do TCE por videoconferência no último dia 2, para que o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, realize estudo prévio de impacto...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.