COPA-2014

Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2015, 09h:38 | Atualizado: 12/02/2015, 18h:39

Legado

Interdição da avenida do CPA inicia neste sábado para reforçar o viaduto

Edson Rodrigues

viaduto da sefaz em construcao

Avenida do CPA será bloqueada mais uma vez devido a obras da Copa do Mundo

Os constrangimentos no trânsito devido a obras da Copa do Mundo, realizada em junho do ano passado, ainda vão assolar a vida do cuiabano por um bom tempo. O Governo do Estado já determinou alterações no tráfego da avenida do CPA (Historiador Rubens de Mendonça), com início neste sábado (14), para reestruturação do viaduto da Sefaz. A principal intervenção é o bloqueio total da pista no sentido Bairro CPA – Centro.

De acordo com a rota oficial de desvio aprovada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o motorista deverá entrar à direita na primeira rua logo após a Praça das Bandeiras e, em seguida, virar à esquerda na rua ao lado da Sema. Ao chegar próximo à Seduc, virar novamente à esquerda, retornando à Av. do CPA. Na direção oposta (Centro – Bairro CPA), os motoristas continuarão o trajeto sem alterações e em duas faixas de rolamento.

O Consórcio VLT Cuiabá – Várzea Grande vai reforçar a estrutura do viaduto da Sefaz (Jamil Boutros Nadaf). As alterações no trânsito permanecerão até a conclusão da obra, no tempo estimado de cinco a sete meses.  A construtora, no entanto, ainda vai encaminhar o projeto para o Gabinete de Projetos Estratégicos, o que deve acontecer antes do início da recuperação do viaduto. Segundo o Governo, os trabalhos não terão aditivo de pagamento ou qualquer ônus aos cofres.

Outras alternativas

Para facilitar a passagem e dar vazão aos veículos que circulam na Avenida Juliano Costa Marques, o canteiro central da avenida passará a ter uma abertura, controlada por semáforo, para acesso à Avenida Senegal, bem como à área central e ao shopping Pantanal, sem precisar transitar pela Av. do CPA.

Outra alteração é a inversão de sentido em vias do Centro Político Administrativo: na rua D que passa em frente à OAB. Ela agora funcionará como saída, ou seja, ao invés de subir os motoristas deverão descer até chegar à Avenida do CPA próximo a Junta Comercial.

Motoristas que chegam ao Centro Político Administrativo pela Avenida Hélio Ribeiro, subindo ao lado da sede da Assembleia, terão que entrar à esquerda na rua que dá acesso ao Palácio Paiaguás (passar em frente ao Banco do Brasil) e virar à direita para retornar à Avenida do CPA.

Já a Av. Argélia, no Bairro Jardim Aclimação, continuará como via de mão única, no entanto, os veículos passarão a descê-la e não mais subi-la para seguir sentido Av. Senegal, no Bairro Terra Nova. 

O viaduto Jamil Boutros Nadaf foi inaugurado em fevereiro de 2014 e interditado pelo próprio Consórcio VLT no final de agosto do mesmo ano, após serem identificados problemas na construção. Segundo o  Laboratório de Sistemas Estruturais (LSE), empresa contratada para fazer o levantamento e o relatório de avaliação de desempenho estrutural e da qualidade de 13 obras executadas pela extinta Secopa, o elevado da Sefaz apresenta resistência satisfatória, e não há risco de desabamento. (Com assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • marta | Quinta-Feira, 12 de Fevereiro de 2015, 13h09
    0
    0

    essa obra não tem garantias? pelo menos de 5 anos? ue então pra que o estado vai gastar mais ainda, se esta na garantia?

Beto decide em maio quem vai apoiar

beto farias 400 curtinha   O prefeito barra-garcense e empresário Beto Farias (foto), que conclui neste ano o segundo mandato consecutivo, não sabe ainda quem apoiar à sucessão municipal. E só tomará uma decisão em maio, já faltando dois meses para as convenções. Até...

Lucas impõe regras pra cortar energia

luiz binotti 400 curtinha   Em Lucas do Rio Verde, a Energisa está proibida de interromper o fornecimento de energia elétrica, mesmo por inadimplência, sem informar ao consumidor, por escrito e com antecedência de 15 dias, sobre a suspensão dos serviços. O projeto aprovado pelos vereadores se transformou na...

Cidinho declina do convite à suplência

cidinho 400 curtinha   O ex-senador e empresário Cidinho Santos (foto), do PL, declinou do convite para compor uma das suplências da chapa ao Senado de Otaviano Pivetta (PDT). Em princípio, ele havia aceitado ser o primeiro-suplente. Mas questões empresariais não permitem que neste ano Cidinho concorra a cargo...

Conselhos, o populismo e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), bastante conhecido pelo perfil populista, busca se apegar cada vez mais às massas. Até para inaugurar um posto de saúde, Pátio, estrategicamente, aproveita para criar, ali na comunidade, os chamados conselhos. Busca debater...

Educação Inclusiva no Nilo Póvoas

marioneide 400 curtinha   A Seduc, sob Marioneide Kliemaschewsk (foto), decidiu desativar a tradicional escola estadual Nilo Póvoas, que funcionava há 50 anos no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, o que acabou gerando protesto de pais e alunos. O prédio agora vai abrigar o Centro de Referência em...

Partidos com 2 ou mais pré ao Senado

margareth buzetti 400 curtinha   Dirigentes partidários estão passando apurado, nesta fase de pré-campanha, para conduzir o processo de escolha de candidatura ao Senado para a vaga de Selma Arruda, cassada por crimes eleitorais. Mesmo sabendo que as chances são remotíssimas de êxito nas urnas, alguns...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.