Esporte e Lazer

Domingo, 25 de Agosto de 2019, 07h:46 | Atualizado: 25/08/2019, 17h:27

Etapa Serra do Roncador: Barra do Garças é palco do maior rally das Américas - veja


Prefeitura de Barra do Garças

Barra do Garças (506 km de Cuiabá), será uma das sedes do maior rally das Américas, o Rally dos Sertões, que neste ano, passa a usar a nomenclatura de “Sertões”. O evento chega à cidade nesta segunda (26) e permanece por 24 horas numa grande estrutura no Parque de Exposições Eliziário José de Farias, na BR-070, na saída para Cuiabá. A etapa foi batizada de Serra do Roncador, em homenagem a uma das maiores serras místicas do Brasil.

Divulgação

Maior Raly das Am�ricas

O Raly “Sertões” começa em Campos Grande (MS) e percorre Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará. Serão 4,8 mil km de percurso até 2 de setembro

Com entrada gratuita, o Rally dos Sertões, ou Sertões, como querem os organizadores, pernoita em Barra do Garças (26 e 27) e depois segue o trecho pela região Centro-Norte do país. Essa será a segunda vez que o rally passa por solo mato-grossense e tem Barra do Garças como ponto de parada. A prova passou por aqui em 2017.

Serão quase 24 horas de emoção, velocidade, adrenalina, superação, lição de vida e cidadania com entretenimento, e atendimento médico à população, além de um concurso de redação com alunos da rede municipal de ensino. Neste ano, o evento chegada a sua 27ª edição.

“Barra do Garças receberá uma grande estrutura que, além do fator turístico, terá uma grande importância: o atendimento médico em parceria com o Hospital Albert Einstein, de São Paulo, com várias especialidades. Isso é muito importante para a população local”, disse o prefeito Beto Farias.

Para a secretária de Turismo, Mônica Porto, Barra do Garças será destaque no Brasil e no exterior por ser cidade-sede do ‘Sertões”. Segundo ela, serão três mil pessoas de várias partes do mundo, como pilotos, equipes de mecânicos e produção, e jornalistas de diversos países. “O parque de exposições será uma cidade estilo aos paddocks da Fórmula 1”, disse.

Divulgação

Maior Raly das Am�ricas

Maior Raly das Américas chega amanhã em Barra do Garças. Serão com 187 veículos e 302 competidores (carros, motos, protótipos e quadriciclos)

Ação de Cidadania

Durante a permanência do rally em Barra do Garças, a cidade terá uma série de ações que fazem parte da programação, como atenção médica clínica, tratamento ginecológico, pediátrico, oftalmológico, odontológico, espaços de brincadeiras, entre outros.

Entre as ações que serão desenvolvidas está o programa Saúde e Alegria dos Sertões, levando assistência médica a população e diagnósticos dos exames realizados na 1ª etapa da mesma ação que aconteceu no 12 de junho. Cerca de 5 mil pessoas devem ser atendidas pela ação de cidadania.

O “Sertões” começa neste domingo (25), em Campos Grande (MS) e percorre Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará. Serão 4,8 mil km de percurso até 2 de setembro, com 187 veículos e 302 competidores (carros, motos, protótipos e quadriciclos).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Diversos cortes nas despesas da AL

eduardo botelho curtinha 400   Num período em que o Legislativo praticamente parou, assim como o Judiciário e órgãos vinculados aos Poderes, como TCE e MPE, o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (foto), tomou decisão correta ao cortar gastos enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Entre as...

Governador está tenso e preocupado

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes anda tenso e preocupado. Mesmo já tendo adotado uma série de medidas de prevenção, inclusive consideradas radicais, ele não dorme direito por causa das projeções nada otimistas de aumento nos próximos dias de casos de coronavírus em...

AL aprovará empréstimo de R$ 550 mi

A Assembleia aprovou, na convocação extraordinária desta sexta (27), dispensa de pauta para a mensagem do Executivo que pede autorização para contrair empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica. O recurso será aplicado na construção de pontes de concreto em diversos municípios. Agora, a matéria entra na pauta e será aprovada pela maioria dos deputados na próxima segunda (30),...

Queda nas receitas e o salário regular

emanuel pinheiro 400 curtinha   Prefeitos de um modo geral vão conseguir pagar a folha do funcionalismo de março, na próxima semana, sem tantas dificuldades. Já para abril, a tendência é que passem apurados para manter os vencimentos em dia, por causa do reflexo negativo da pandemia do coronavírus,...

Galvan, afronta à legislação e multa

antonio galvan 400 curtinha   O presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan (foto), que tentou, mas acabou desistindo da disputa ao Senado, está sempre envolvido em polêmicas, seja nas demandas do agronegócio, seja no cotidiano da política. A mais recente é que ele, juntamente com outros produtores, está...

Destaque nas ações anti-coronavírus

leonardo bortolini leo 400 curtinha   O prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin (foto) vem recebendo elogios e ganhou o noticiário nacional por medidas práticas, céleres e seguras no atendimento à população, em meio aos cuidados para prevenção ao coronavírus. Desde a semana...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.