Gastronomia

Sábado, 30 de Novembro de 2019, 07h:22 | Atualizado: 30/11/2019, 07h:31

gastronomia

Docinhos e bolos de diversos sabores em potes e pedaços fazem sucesso - conheça

Arquivo pessoal

Bolos s�o feitos por encomendas e muito solicitados

Bolos são feitos por encomendas e muito solicitados por clientes

Há um ano em Cuiabá, uma mineira resolveu investir no ramo de doces. Empreender já era um sonho antigo, mas fazer receitas que imaginava em potinhos, para que cada pessoa provasse o que quisesse, comesse em cada hora do dia, parecia um desafio. No entanto, tinha tudo para dar certo.

Com bolos caseiros e confeitados; brigadeiros gourmet, tortas, cookies, cupcakes, grissinis, petit four salgados, roscas, geladinho gourmet, cone trufado, panetone e muitas outras opções, a Doce Vida em Potes se tornou a fonte principal de renda de Deise da Cruz Ramos Bansemer, 33 anos, que também é turismóloga.

Deise queria empreender porque acredita ser uma decisão libertadora. "Consegui a união de um sonho antigo de empreender e tomar as minhas próprias decisões de planejamento. Se tentar e errar, corrigir. Ao mesmo tempo, consegui estar mais presente na vida do meu filho e fazer meus horários com mais flexibilidade. Por isso, acredito que me reinventei e me redescobri", conta.

Antes de se dedicar aos sabores da confeitaria, ela atuava na área da hotelaria. E, ao chegar em Cuiabá em 2013, atuou com gestão de pessoas, mas sua atração pela comida simples e bem feita e, conforme suas palavras, "gostosa", mesmo que disposta de uma outra maneira. "Os doces mais vendidos são os brigadeiros gourmet, mini pudim e a tortinha de limão. Os bolos campeões de venda são o de paçoca com brigadeiro branco, churros com doce de leite e disparado o de cenoura com brigadeiro", descreve as preferências do público. 

Galeria: Doce Vida em Potes

 

Apesar de ter começado com bolos de pote, especificamente o de quatro leites e morango, além do clássico de chocolate com souflair que eram os campeões de vendas, ela relata que perderam espaço para os bolos fatia.

No entanto, os bolos de potes costumam ser feitos para festas e também lembrancinhas de pós-evento. "Uso produtos de qualidade, mas nem sempre caseiros. Os custos desses ingredientes ainda possuem um custo muito elevado ainda em Cuiabá, mas uso quando os clientes têm pedidos específicos", comenta.

O segredo, em sua opinião, vai além da receita tradicional ou recriada por cada doceiro. "Muita dedicação e capricho. Estar sempre com novidades, mas caprichar mesmo no sabor, além de, é claro, fazer com amor. Pensando no cliente final e no propósito daquela receita", finaliza.

Em alguns pontos da cidade, a entrega é gratuita. Em outras, longe de onde ocorre a produção. Deise então negocia uma taxa acessível aos clientes.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Sem alarde, vereador muda de partido

viniciys clovito curtinha   De última hora e sem alarde, o vereador pela Capital Vinicyus Hugueney (foto) resolveu deixar o PP e se filiou ao Solidariedade. Com isso, o PP não se torna o único com a maior bancada. Está com três vereadores, assim como o PV e o PSDB. No SD, Vinicyus vai concorrer internamente com...

Irmão de Thelma na lista dos traidores

ronaldo pimentel 400 curtinha   Na carta aberta assinada por Ricardo Saad, que preside o PSDB cuiabano, ele reclama de dívidas milionárias herdadas de antecessores, inclusive dos R$ 4 milhões de pendências somente do pleito de 2016, e menciona, entre outras coisas, que "(...) há correligionários, que estavam...

A bronca de Saad com Wilson Santos

ricardo saad curtinha 400   O vereador Ricardo Saad (foto), presidente do PSDB da Capital, resolveu disparar a metralhadora verbal contra colegas tucanos. Sobre o ex-prefeito e hoje deputado Wilson Santos, considera que este nada fez para ajudar o partido a se reestruturar, visando as eleições de outubro. Mesmo sendo vice-presidente...

Janela tira muitos políticos do calvário

gilberto figueiredo curtinhas   O fechamento da janela partidária, que encerrou-se no último sábado, dia 4, marcou o fim de um longo calvário aos partidos, que tiveram que suportar em seus quadros políticos que não estavam mais de “alma”, mas somente de “corpo”. Na Câmara...

Só 2 vereadores não vão à reeleição

felipe wellaton curtinha 400   Apenas dois entre os 25 parlamentares cuiabanos não vão buscar a reeleição. O licenciado Gilberto Figueiredo, que trocou o PSB pelo DEM, quer concorrer a prefeito, assim como Felipe Wellaton (foto), que até trocou de partido, saindo do PV e agora no Cidadania. Pretende disputar...

4 fora da reeleição em Rondonópolis

thiago muniz 400 curtinha   Dos 21 vereadores de Rondonópolis, somente quatro não vão à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (foto), agora no DEM, Hélio Pichioni (PSD), Jailson do Pesque-Pague e Rodrigo da Zaeli (ambos do PSDB). Eles garantem se tratar de um caminho sem volta. Destes, dois tentam...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.