Gastronomia

Sábado, 30 de Novembro de 2019, 07h:22 | Atualizado: 30/11/2019, 07h:31

gastronomia

Docinhos e bolos de diversos sabores em potes e pedaços fazem sucesso - conheça

Arquivo pessoal

Bolos s�o feitos por encomendas e muito solicitados

Bolos são feitos por encomendas e muito solicitados por clientes

Há um ano em Cuiabá, uma mineira resolveu investir no ramo de doces. Empreender já era um sonho antigo, mas fazer receitas que imaginava em potinhos, para que cada pessoa provasse o que quisesse, comesse em cada hora do dia, parecia um desafio. No entanto, tinha tudo para dar certo.

Com bolos caseiros e confeitados; brigadeiros gourmet, tortas, cookies, cupcakes, grissinis, petit four salgados, roscas, geladinho gourmet, cone trufado, panetone e muitas outras opções, a Doce Vida em Potes se tornou a fonte principal de renda de Deise da Cruz Ramos Bansemer, 33 anos, que também é turismóloga.

Deise queria empreender porque acredita ser uma decisão libertadora. "Consegui a união de um sonho antigo de empreender e tomar as minhas próprias decisões de planejamento. Se tentar e errar, corrigir. Ao mesmo tempo, consegui estar mais presente na vida do meu filho e fazer meus horários com mais flexibilidade. Por isso, acredito que me reinventei e me redescobri", conta.

Antes de se dedicar aos sabores da confeitaria, ela atuava na área da hotelaria. E, ao chegar em Cuiabá em 2013, atuou com gestão de pessoas, mas sua atração pela comida simples e bem feita e, conforme suas palavras, "gostosa", mesmo que disposta de uma outra maneira. "Os doces mais vendidos são os brigadeiros gourmet, mini pudim e a tortinha de limão. Os bolos campeões de venda são o de paçoca com brigadeiro branco, churros com doce de leite e disparado o de cenoura com brigadeiro", descreve as preferências do público. 

Galeria: Doce Vida em Potes

 

Apesar de ter começado com bolos de pote, especificamente o de quatro leites e morango, além do clássico de chocolate com souflair que eram os campeões de vendas, ela relata que perderam espaço para os bolos fatia.

No entanto, os bolos de potes costumam ser feitos para festas e também lembrancinhas de pós-evento. "Uso produtos de qualidade, mas nem sempre caseiros. Os custos desses ingredientes ainda possuem um custo muito elevado ainda em Cuiabá, mas uso quando os clientes têm pedidos específicos", comenta.

O segredo, em sua opinião, vai além da receita tradicional ou recriada por cada doceiro. "Muita dedicação e capricho. Estar sempre com novidades, mas caprichar mesmo no sabor, além de, é claro, fazer com amor. Pensando no cliente final e no propósito daquela receita", finaliza.

Em alguns pontos da cidade, a entrega é gratuita. Em outras, longe de onde ocorre a produção. Deise então negocia uma taxa acessível aos clientes.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.