Gastronomia

Sábado, 30 de Novembro de 2019, 07h:22 | Atualizado: 30/11/2019, 07h:31

gastronomia

Docinhos e bolos de diversos sabores em potes e pedaços fazem sucesso - conheça

Arquivo pessoal

Bolos s�o feitos por encomendas e muito solicitados

Bolos são feitos por encomendas e muito solicitados por clientes

Há um ano em Cuiabá, uma mineira resolveu investir no ramo de doces. Empreender já era um sonho antigo, mas fazer receitas que imaginava em potinhos, para que cada pessoa provasse o que quisesse, comesse em cada hora do dia, parecia um desafio. No entanto, tinha tudo para dar certo.

Com bolos caseiros e confeitados; brigadeiros gourmet, tortas, cookies, cupcakes, grissinis, petit four salgados, roscas, geladinho gourmet, cone trufado, panetone e muitas outras opções, a Doce Vida em Potes se tornou a fonte principal de renda de Deise da Cruz Ramos Bansemer, 33 anos, que também é turismóloga.

Deise queria empreender porque acredita ser uma decisão libertadora. "Consegui a união de um sonho antigo de empreender e tomar as minhas próprias decisões de planejamento. Se tentar e errar, corrigir. Ao mesmo tempo, consegui estar mais presente na vida do meu filho e fazer meus horários com mais flexibilidade. Por isso, acredito que me reinventei e me redescobri", conta.

Antes de se dedicar aos sabores da confeitaria, ela atuava na área da hotelaria. E, ao chegar em Cuiabá em 2013, atuou com gestão de pessoas, mas sua atração pela comida simples e bem feita e, conforme suas palavras, "gostosa", mesmo que disposta de uma outra maneira. "Os doces mais vendidos são os brigadeiros gourmet, mini pudim e a tortinha de limão. Os bolos campeões de venda são o de paçoca com brigadeiro branco, churros com doce de leite e disparado o de cenoura com brigadeiro", descreve as preferências do público. 

Galeria: Doce Vida em Potes

 

Apesar de ter começado com bolos de pote, especificamente o de quatro leites e morango, além do clássico de chocolate com souflair que eram os campeões de vendas, ela relata que perderam espaço para os bolos fatia.

No entanto, os bolos de potes costumam ser feitos para festas e também lembrancinhas de pós-evento. "Uso produtos de qualidade, mas nem sempre caseiros. Os custos desses ingredientes ainda possuem um custo muito elevado ainda em Cuiabá, mas uso quando os clientes têm pedidos específicos", comenta.

O segredo, em sua opinião, vai além da receita tradicional ou recriada por cada doceiro. "Muita dedicação e capricho. Estar sempre com novidades, mas caprichar mesmo no sabor, além de, é claro, fazer com amor. Pensando no cliente final e no propósito daquela receita", finaliza.

Em alguns pontos da cidade, a entrega é gratuita. Em outras, longe de onde ocorre a produção. Deise então negocia uma taxa acessível aos clientes.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.