Gastronomia
Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019, 09h:30 | Atualizado: 27/09/2019, 16h:24
Publicitária decide largar rotina exaustiva e investe no ramo da confeitaria -fotos
Mirella Duarte
Uma publicitária totalmente focada em suas atividades e sem tanto tempo para se dedicar as coisas que amava e resolveu mudar o rumo de sua vida. Em 2015, Clarissa Bueno teve o estalo de que, realmente, não estava feliz com o que fazia e, após uma viagem cheia de reflexões e autoconhecimento, resolveu que iria se dedicar a uma área totalmente diferente. Na época, aos 25 anos, era uma ideia ousada mudar totalmente esse percurso e iniciar algo novo. Hoje, aos 29, ela conta que não se arrepende da busca pela mudança.
Arquivo pessoal

Clarissa percebeu que não estava feliz e se dedica a uma área totalmente diferente
Quando decidiu, a princípio, o seu projeto era dar aulas de culinária e confeitaria para crianças, público com o qual também trabalha até hoje, mas ela foi além. Além de transformar a própria vida, decidiu transformar muitas outras. Este ano, iniciou um projeto novo onde a empresa Nega Malucca libera cursos gratuitos dentro da programação disponível em cada mês, voltada especialmente para as pessoas que estão em busca de uma renda extra ou que buscam se aperfeiçoar, mas no momento não estão em condições para investir na área.
Dentro destes cursos, que são realizados desde 2016, foram ensinados cupcake, bala baiana, sorvete e cremosinho, cocada gourmet, trufas, bolo decorado e inúmeros outros confeites. ”Tenho alunos dos mais variados perfis, os que fazem os cursos por hobby, os que já atuam na área e querem aperfeiçoar técnicas e os que estão em busca de uma nova profissão, de uma renda extra”, conta Bueno.
Quando a vida adoçou
Antes de a empresa tomar as estruturas que tem hoje, logo após abandonar a antiga profissão, ela começou com aulas de cupcakes decorados com chantilly e modelagens em pasta americana, docinhos de leite ninho e biscoitos. No entanto, foi só ver que as crianças estavam realizando e aprendendo muito bem os doces que adultos também começaram a solicitar turmas para eles.
Galeria: Da publicidade para a confeitaria
Arquivo pessoal

Clarissa também faz cursos para aperfeiçoar suas técnicas e vai a feiras pelo país para trazer inovações nos cursos
Além das qualificações ofertadas por Clarissa, os seus pais têm uma loja de artigos para festas e confeitaria que se chama Nega Malucca. Lá tem ferramentas para decoração de bolos e personalizados, ingredientes, forminhas para doces e afins, e também oferecem cursos de culinária e confeitaria.
No entanto, não é apenas na Nega Malucca que Clarissa oferta os ensinamentos, ela ministra aulas de confeitaria em lojas do segmento, representando outras empresas.
Todos os meses há liberação de uma programação de cursos. “Temos aulas demonstrativas e práticas. Nas demonstrativas a professora vai fazendo todo o passo a passo e tirando as dúvidas. Vamos supor, se for um curso de bolo ele faz a preparação da massa, do recheio, cobertura e decoração”, explica.
Nas práticas, a professora explica o passo a passo para os alunos e vai passando de um a um auxiliando na execução e nas dúvidas de cada um. Há também a possibilidade de cursos personalizados, que montam a aula exclusiva conforme a área de interesse do aluno, com o que ele deseja aprender e na disponibilidade de horário dele.
Para isso, a Nega Malucca e Clarissa contam com professores locais e também de outros estados. No mês de setembro, por exemplo, receberam a Chef Ana Costa, de São Paulo.
Coragem para mudar e realizada
Ao ser questionada se está mais feliz hoje em dia, lembra o clichê “o mundo dá voltas”, por isso não costuma dizer que não pode recuar a uma ideia e, quem sabe, se necessário – voltar a atuar com a publicidade, mas que até o momento se considera muito realizada.
A área tem crescido muito no país e em Mato Grosso, mas ela afirma que cada profissional, para se destacar, tem que ter em mente que é um percurso árduo e longo. “Não fecho a porta para as possibilidades. No momento, estou bem satisfeita e tenho vários projetos, voltados para a confeitaria. Me sinto realizada e que, enfim, encontrei uma atividade que me completa e me faz feliz”, finaliza.
__________________
Serviço
- Instagram: @cla__bueno, @negamaluccamt
- Fan page: facebook.com/negamaluccamt
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Abril de 2020
-
Fim de semana / Gastronomia
Empreendedora que começou com R$ 40 monta doceria e faz sucesso com receitas
-
Fim de semana / Gastronomia
Policookies realiza delivery em Cuiabá e doces conquistam clientela - veja fotos
- Março de 2020
-
Fim de semana / Gastronomia
Paris 6 tem opções de almoço por R$ 49, requinte e muito sabor no estilo francês
- Fevereiro de 2020
-
Fim de semana / Gastronomia
Família faz "rodadas" de lanches no jardim de casa e conquista clientes em Cuiabá
- Janeiro de 2020
-
Fim de semana / Gastronomia
Perfil motiva mulheres a sair sozinhas para beber e ignorarem preconceito fotos