Previsão do tempo ??°C Cidade

Legislativo Quinta-feira, 27 de Julho de 2017, 15:03 - A | A

Quinta-feira, 27 de Julho de 2017, 15h:03 - A | A

Protesto

Medeiros condena ato do MST em ferrovia e alerta para risco de desemprego vídeo

Carlos Palmeira

Reprodução

Jos� Medeiros

Senador José Medeiros defende que protesto do MST prejudica setor produtivo do Estado

Em um vídeo gravado e divulgado por ele mesmo, o senador José Medeiros (PSD) aparece condenando o acampamento realizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em uma ferrovia em Rondonópolis.

O senador oficiou o ministro da Justiça Torquato Jardim e cobrou dela ação imediata, via forças de segurança, para o desbloqueio da ferrovia.

Na gravação, o parlamentar afirma que esses manifestantes querem o retorno do ex-presidente Lula e que a ação pode até gerar desemprego.

O senador se referia aos quatro integrantes do MST que fizeram uma fogueira em cima da Ferrovia Vicente Vuolo nesta quinta (27). Por nota, o movimento disse que a ação é em represália ao governo estadual que tem beneficiado o agronegócio em detrimento dos mais pobres.

Medeiros defende no vídeo que o protesto do grupo está prejudicando o setor produtivo de Mato Grosso. Segundo o senador, esse ato pode impactar até na renda dos brasileiros. “Mato Grosso tem poucas rodovias e agora eles estão lá em cima dos trilhos, usando pessoas humildes para fazer bandeira política. Não dá, né, gente? Essa perda vem para a gente porque são milhões de reais de prejuízo por dia e isso vai ser repassado para a população. E se eles não conseguirem passar, os empresários vão demitir e vai gerar desemprego”, argumenta.

O parlamentar acusa os líderes do MST de formar uma “quadrilha”. Ele ainda defende que esses líderes estão alinhados com um grupo de esquerda que tem feito estrago no continente. “Esse pessoal é oriundo do PT, é Stédile (líder do MST), essa turma toda. Esses caras são aliados de Maduro (presidente da Venezuela), de toda essa corja que está acabando com a América do Sul e ainda dizem que é um movimento para acabar com a corrupção. Na verdade eles querem um ‘Volta, Lula’”, defende.

O parlamentar diz, ainda, que deve solicitar a retirada dessas pessoas da ferrovia e que deve pedir para que os responsáveis pela ação sejam processados. Ele discorre que é preciso ter uma postura mais rígida com o MST que não é “um movimento social de verdade”.

Ocupações

Entre as ações mais recentes do MST, na última terça (25) partidários invadiram uma fazenda em Rondonópolis que é de propriedade do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi. Após o caso, o senador José Medeiros comparou o grupo a uma facção.

Além de fazenda de Blairo, o MST ocupou áreas de Coronel Lima (amigo de Temer), em Duartina-SP, e do ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira, em Barra Mansa, Sul Fluminense. Há também ocupações no Sul e no Nordeste.

Além de Mato Grosso, as manifestações acontecem no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

Empregador 28/07/2017

Cada dia parado gera milhões em prejuízo no terminal e isto gera desemprego sim senhor! A mão de obra contratada terceirizada está parada e com risco de não renovar contrato pois não sabemos quanto tempo vai durar até esta baderna

positivo
0
negativo
0

Francisco Antonio de Almeisa 28/07/2017

Concordo com uma postura rígida contra estes bandido invasores e destruidores do patrimônio público e privado. Mas este senador que pouco se conhece dele afirmar que isto vai causar desemprego é inconcebível. O desemprego está instalado pela ingestão governamental. O Sr. Temer, tão apoiado por este senador, para cobrir um rombo das contas públicas decretou este aumento abusivo de tributos sobre os combustíveis, ônus que vai gerar aumentos em cadeia de todos bens de consumo penalizando ricos e pobres. Este ato governamental vai causar desemprego e muito Sr. Medeiros, portanto não fale em desemprego sem citar o governo que é o maior causador dele e o pior com o apoio de políticos que se dizem do lado do povo.

positivo
0
negativo
0

Bruno Dias Marques 27/07/2017

Tira este pessoal daqui! Tenho empresa com mais 7 sócios nós trabalhamos na All nos trens, hoje já perdemos dinheiro! Somos sócios e trabalhamos só nos e se ficarmos parados não alimentamos nossas famílias!

positivo
0
negativo
0

Marcio De Oliveira 27/07/2017

E o único que veio em favor do que é certo parabéns Senador

positivo
0
negativo
0

Teodoro Cesar 27/07/2017

chega d até Mst! Parabéns Senador!

positivo
0
negativo
0

Luan Barreto 27/07/2017

País está sem leis este pessoal esta fazendo o que quer no país! Tem que tirar daí mesmo e prender chega!

positivo
0
negativo
0

Marcio Jose 27/07/2017

Chega de baderna! Poxa não trabalhão e não deixam a gente trabalhar!

positivo
0
negativo
0

SALAS 27/07/2017

MAS PENSA NUM PEÃO FRAQUIN TADIN...PODE ATÉ TER ALGUMAS RAZÕES EM DETRIMENTO DESTE CASO...MAS É FRAAAQUIIIIIN MOÇO, DÁ ATÉ DÓ TADIN...MAS PRA GASTAR AS VERBAS DO SENADO, AI ELE É FORTE ATÉ DEMAIS, JANTARES, VIAGENS E OUTRAS MORDOMIAS, QUE A PRÓPRIA IMPRENSA TEM NOTICIADO.

positivo
0
negativo
0

8 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br