Uma comitiva de prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região do Vale do Araguaia, se reuniu com Emanuel Pinheiro (MDB), na tarde desta quinta (13), para pedir ao prefeito da Capital que dispute o governo. O prefeito de Alto Boa Vista (1.059 km de Cuiabá), José Maranhão (PTB), acredita que o gestor estadual precisa ter o perfil do prefeito da Capital que atende os prefeitos dos municípios pequenos e sabe dos problemas que cada um enfrenta.
“Viemos conversar com o prefeito Emanuel Pinheiro porque vemos nele uma liderança humilde, que ouve as pessoas, que sabe das nossas dificuldades enquanto interior do Estado. Respeitamos o governador Mauro Mendes, mas Emanuel tem o perfil que Mato Grosso precisa e vamos trabalhar para que isso se transforme em votos para salvar nossos municípios”, disse Maranhão.
O vereador por Alto da Boa Vista, Osvaldo Levino de Oliveira, o Nivaldinho do Posto (DEM), é mais crítico. Segundo ele, o governador desrespeita os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do interior.
"Estamos sendo penalizados nesta gestão atual. Principalmente os servidores, como por exemplo, os policiais. Nossa região não ganhou nada com esse governo. E para falar com ele [Mauro Mendes], o tempo de cada prefeito é limitado em um minuto. Um desrespeito por alguém que muitas vezes rodou mais de mil quilômetros. Ele tem um vice, que acha que todas as cidades de Mato Grosso é igual a cidade que ele administrou [Lucas do Rio Verde], onde a arrecadação é muito maior. Achamos que o único nome que tem a capacidade de disputar a próxima eleição é o prefeito Emanuel Pinheiro. Em todos os lugares que nós vamos, a conversa é a mesma, Emanuel é o único nome para disputar em 2022”, pontuou Nivaldinho.
Ex-prefeito de Luciara (1.200 km distante da Capital), Fausto Azambuja Filho, lembra que administrou a sua cidade nos dois primeiros anos de gestão Mauro. Para ele, o Governo Estadual não administra para quem está na ponta. "Não tem diálogo, não tem meu apoio”, comentou.
Da região da Baixada Cuiabana, o presidente da Câmara de Santo Antônio de Leverger Rômulo Queiroz, o “Rominho” (PV), participou do encontro e lamentou a situação em que vive a gestão estadual. "Estou vendo que o problema não é só com os municípios próximos a ele. É o mesmo sentimento de todos, de desprezo. Pode ser conosco que estamos há 30 km ou com os demais municípios distantes mais de mil quilômetros", afirma o vereador.
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro agradeceu a comitiva por declarar apoio ao seu nome. "Esse sentimento está crescendo para que eu dispute, mas, o futuro a Deus pertence. O que tenho para falar hoje da atual administração estadual é que esse Governo é sem diálogo, desconectado dos municípios, sufoca o setor produtivo, desrespeita os servidores públicos e tudo isso tem uma consequência para todos, nada anda, tudo fica travado. Vivemos um Estado sem perspectiva”, finalizou o prefeito.
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse








João 15/05/2021
Mauro Menti nunca mais. Fraco e mentiroso.
Sérgio 15/05/2021
COMECOU BEM, JA TEM 6 VOTOS NO ARAGUAI , PIADA DO MÊS
Eleitor 15/05/2021
Os servidores estão fechados com Emanuel Pinheiro porque ele sempre trabalhou em defesa dos servidores, o Emanuel Pinheiro é humano e respeitoso com todos. O Emanuel Pinheiro como deputado sempre agiu de forma a trabalhar pelo bem de todos e diferente do atual Governador que tem sede em massacrar servidores e faz politica apenas para os barões do agronegócio pobre nao tem vez com Mauro Mendes. Em 2023, Mato Grosso com Emanuel Pinheiro terá como foco o ser humano e nao só obras. Mato Grosso maior produtor de graos e rebanho bovino e pagamos 10 reais no litro de óleo e 45 reais num kilo de carne isso porque o barões preferem exportar isentos de impostos e deixar o povo passar fome essa é a politica do Bozo e Mauro Mendes.
joaoderondonopolis 15/05/2021
Já falei e repito, Emanuel não será governador de MT em 2022 se ele mesmo não quiser. Pois o cavalo está passando arreado, é só Emanoel montar. A rejeição do governador é gigante. Emanuel não é inimigo de servidores de qualquer município, já mostrou em Cuiabá. Emanuel é um aliado dos servidores, da população de Cuiabá e de MT. Pra frente Emanuel. Pense nisso!!!
Carlinhos af 15/05/2021
Um estado que cogita um nome para governador de uma pessoa que foi mundialmente mostrado enfiando dinheiro ate hj não explicado em paletó ai realmente esta tudo errado mesmo Mato Grosso não mereçoe oq esta aí e muito menos mane paletó gente vamos acordar. Chega ne passou do limite já
cidadão 14/05/2021
MM acha que é o imperador do MT, ele se acha o rei que nunca erra. Nunca vi um gestor tão prepotente, ele impõe suas decisões, acha que administrar é aumentar imposto e diminuir a prestação de serviços públicos. Ele é igual ao Paulo Guedes, acha que servidor público é só para sugar o dinheiro público. Ele nunca fez um concurso, não sabe que a estabilidade é para proteger a Adm pública contra pressões externas. Como pode um um governador ser tão vaidoso, não respeita a ALMT, QUE TEM VARIOS DEPUTADOS CALADOS! Uma vergonha a Assembleia!
HELO 14/05/2021
Não resolve o setor de imunização em uma cidade, e quer ser governador? É pra rir? Ou pra chorar...
Leonardo 14/05/2021
Mauro Menti vai perder no primeiro turno se Emanuel sair pra governo. Só a turminha de Mauro Menti tá feliz enquanto o povo só pagando impostos sem retorno.
luciana 14/05/2021
esse prefeito nao consegue resolver nem o probrema da saude de cuiaba secretarios presos nao consege nem vacinar o povo só poe secretaria encope tentes na saúde essa mulher que ta ai e pior que as outras hoje na ufmt teve ate briga por conta da encopetencia do secretaria de saúde deixou acabar a vacina ele ainda quer ser governador kkkk respeita mauro mendes seu nenel 5 hospitais de frente pra vc arena pantanal pra suprir a sua atenção básica que não fusiona poe um ex vereador pra ser adjunto que perdeu por ser encope tente toma vergonha vem pegar um estagio com mauro mendes
9 comentários