Arte e Cultura

Sábado, 07 de Dezembro de 2019, 06h:14 | Atualizado: 07/12/2019, 06h:22

Em nova fase, João Reis lança canção e reinventa maneira de compor - assista

Dizão Leão

João é coloroso no palco e tem influências diversas entre poetas, músicos da mpb e música pop

João é coloroso no palco e tem influências diversas entre poetas, músicos da MPB e pop

Livros são capazes de transformar pontos de vista. Às vezes, eles deixam um eco na mente. Por tempos, geram várias reflexões, até que alguma atitude é tomada. No caso do músico e compositor João Reis, que acaba de lançar no Youtube “Uma Quase”, isso também ocorreu. 

Anos atrás, Reis ganhou um livro de um professor que levava o título “Diário de Uma Quase”. Depois de ler cada página, o artista pensou em todas as quase vezes que teve experiências na vida. Isso, por si só, era uma experiência: a de quases.

Para ele, todas as pessoas estão repletas de histórias assim e ele resolveu falar de uma de suas histórias em uma canção. O curioso é que a mesma canção estava quase pronta, parada, sem terminar. João resolveu retomá-la seis meses atrás e tirá-la do quase, agora é uma canção. Nesse mesmo momento em que ele retorna aos palcos, após um período sabático de sua vida, onde também se reinventa enquanto compositor.

Isso porque João estava habituado a escrever em casa, com uma vida não tão corrida como a que leva hoje. Parou de escrever por um tempo e até de se dedicar à carreira, envolveu-se em outros projetos, mas a falta do mundo musical estava o massacrando. Foi então que ele voltou.

Com referências de artistas como O Teatro Mágico, Tiago Iorc e 5 a Seco, João Reis se posiciona na música autoral de forma leve, mas com traços fortes da MPB e POP, ao absorver a sonoridade regional.

Há algum tempo ele também lançou o EP “Começar Dizendo”, seu trabalho de estréia, em 2017. Já tem dois videoclipes gravados, abriu shows nacionais como o do artista Lenine, uma de suas maiores referências musicais e dividiu palco com Fernando Anitelli (O Teatro Mágico), quem também se inspira.

Galeria: De volta aos palcos

De volta aos palcos

Para mostrar ao público e em grande estilo, acompanhado com outros importantes nomes da música mato-grossense, um show será realizado no Cine Teatro Cuiabá, quarta (18), na sala Anderson Flores. “Foi uma sensação muito boa a de pisar de novo nesse universo musical com uma banda e o Well, produtor do estúdio. Essa canção é uma reflexão que carrego há anos. Todos nós temos uma história de quase – eu também tenho a minha”, descreve. 

 

Raphael Nikerson

Músico revela maneiras de compor e novos métodos

Músico revela maneiras de compor e novos métodos para continuar na carreira artística. Além de músico com carreira, ele trabalha como professor musical

As expectativas para o retorno são muitas e João revela que lançar uma música nova ao mundo sempre gera frio na barriga. Entre as participações do seu lançamento estarão Ana Rafaela, Karola Nunes e Guilherme Mangieri.  

Além de “Uma Quase”, serão tocadas muitas músicas autorais de João Reis, lançadas em seu primeiro EP, Começar dizendo, com acréscimo de outras músicas ainda não gravadas. Na banda oficial do show segue João Reis (Voz e violão), Marco Túlio (Guitarra), Paulinho Nascimento (Baixo), Matheus Lopes (Bateria), todos eles também profissionais do Bateras Beat Cuiabá.

No show, a classificação será livre, ingressos serão vendidos por R$ 30 ( R$ 15 meia). Os pontos de venda são Bateras Beat Cuiabá e UvLine (Shopping Estação).

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Dorner vai tentar prefeitura de novo

roberto dorner 400 curtinha   Em Sinop, o empresário e ex-deputado federal por alguns meses Roberto Dorner (foto), que deixou o PSD e aderiu ao Republicanos, está disposto a encarar de novo a disputa a prefeito. Em 2016, ele perdeu para Rosana Martinelli (PR) por uma diferença de 3.388 votos. É possível que ambos...

Um líder sob insatisfação dos colegas

dilmar dal bosco curtinha 400   O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (foto), tem enfrentado crítica velada e insatisfação dos colegas, principalmente dos deputados da base. Reclamam que o interlocutor do governador Mauro não move uma palha em defesa da liberação das emendas e, nas...

Jogada do prefeito Francis em Cáceres

paulo donizete 400 curtinha caceres   A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cacerense Francis Maris (PSDB) lançou uma jogada estratégica para ver se "cola". Apoia publicamente para prefeito o seu diretor da autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete (foto), do mesmo partido, inclusive participou da reunião...

Luta por mais leitos de UTI em Sinop

rosana martinelli 400 curtinha   A prefeita de Sinop, cidade pólo do Nortão, Rosana Martinelli (PR), demonstra preocupação com os poucos leitos de UTI do Hospital Regional no município. A unidade atende moradores de mais de 30 municípios da região e só dispõe de 10. Rosana diz esperar...

Priminho Riva deve disputar em Juara

priminho riva 400 curtinha   Dezesseis anos depois de comandar Juara por dois mandatos (1997 a 2004), Priminho Riva (foto) está de volta. Filiado ao PR, ele deve concorrer a prefeito. Político bastante popular e carismático, tende a enfrentar um páreo duro com dois nomes considerados fortes, o do ex-vice e que se tornou...

Contas de prefeita são reprovadas

thelma 400 curtinha   As contas de 2018 da prefeita chapadense Thelma de Oliveira (foto), do segundo ano de mandato, foram reprovadas pelo TCE-MT. Agora, cabe à Câmara Municipal aprová-las ou rejeitá-las. Em seu parecer, o conselheiro interino João Batista apontou 15 irregularidades, sendo 11 delas sobre...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.