Arte e Cultura
Sábado, 14 de Março de 2020, 08h:00 | Atualizado: 14/03/2020, 08h:33
Jovem abandona sala de aula e lança marca de camisetas com cuiabanês
Mirella Duarte
Baguncinha com maionese temperada ou uma “cerveja dgelada” faz a cabeça de muitos cuiabanos. E, talvez não seja novidade que frases, que remetam à cuiabania e seus costumes, tendem a chamar atenção de quem é apaixonado pela Capital. Sabendo disso, uma jovem resolveu unir o útil ao agradável. Já que apesar da nítida paixão, pouca gente investe no “ramo”.
Arquivo pessoal

Letícia largou profissão para ser motorista e as vender camisetas
Após um período turbulento, em que muitas coisas chegaram a perder o sentido, Jerônima Letícia Barbosa Corrêa, 31 anos, se reinventou ao criar uma loja virtual de camisetas com dizeres bem humorados e que descrevem bem a rotina de quem vive nessa cidade quente.
E, mais do que isso, adora seus costumes. “Sempre gostei de usar camisetas e vejo que essa ideia funciona muito em cidades do Nordeste ou regiões como Rio de Janeiro, mas aqui ainda encontrava pouca coisa para comprar”, conta.
A marca começou as vendas, de forma despretensiosa, em outubro do ano passado. Três meses de divulgação no instagram da loja @ixpiacamisetascuiaba foram o bastante para que Letícia quase zerasse a primeira coleção, vendendo cerca de 250 camisetas, o que a motivou a criar mais uma coleção que deve ser lançada em breve.
Mudança de vida
Antes, era professora de educação física, profissão que a empreendedora resolveu deixar de lado para conciliar a vida de dona de loja com a de motorista de aplicativo.
Ser motorista ainda é a renda principal e, como o novo negócio ainda está engatinhando, apesar do sucesso, se torna sustentável para novas apostas.
Após os pedidos, Letícia facilita as entregas por transitar dirigindo pela cidade. “Saio com as camisetas e conforme me aproximo de algum cliente aviso e entrego em mãos”, explica.
A vida de sala de aula não lhe trazia tanto retorno, mas a de motorista tem transformado sua rotina. E, com a nova aposta de camisetas personalizadas, a expectativa é grande. “Sempre gostei do estilo street, camiseta, jeans, bem urbana mesmo. Vejo que aqui as pessoas também gostam e usam bastante, por isso, investi em uma malha 100% algodão”, descreve.
Por conta do clima, a preocupação foi ter um tecido que fosse leve. Além disso, após projetar as camisetas em um programa de computador, ela envia os arquivos para outro Estado e recebe as remessas depois da produção. “Como as primeiras venderam muito bem, penso se vou repetir algumas delas ou criar novas, estou provando outras formas”, diz, ansiosa.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Ixpia Camisetas | Domingo, 15 de Março de 2020, 13h5910
As camisetas podem ser adquiridas pelo Instagram @ixpiacamisetas ou pelo what’s 99348-9326. Desde já, agradecemos o contato.
-
Edir | Sábado, 14 de Março de 2020, 17h3630
Lindas, só falta divulgar onde se adquiri.
-
Flávio Inácio | Sábado, 14 de Março de 2020, 11h0420
Parabéns pela iniciativa e pelo empreendimento desejo muito sucesso pra você que Deus te Abençoe
-
garastazul@bol.com.br | Sábado, 14 de Março de 2020, 09h0685
Massa o titulo, da impressão que ela estava aprisionada na sala de aula..... e que se libertou.... esta super feliz.... que ta ganhando rios de dinheiro........ (medíocre o titulo). tem maneira mais corretas de valorizar as vitorias pessoais.
Confira também:
- Março de 2020
-
Fim de semana / Arte e Cultura
Livro de servidora quebra tabus e fala sobre maternidade sem romance - fotos
-
Fim de semana / Arte e Cultura
Mulher faz defesa das minorias, com arte e hip hop na periferia na Capital - fotos
- Fevereiro de 2020
-
Fim de semana / Arte e Cultura / MÚSICA E POESIA
Depois de morar na rua, usar drogas e ter depressão, vida de rapper tem reviravolta
-
Fim de semana / Arte e Cultura
Carnaval chegando: veja quais são as 5 melhores cidades de MT para curtir a folia
- Janeiro de 2020
-
Fim de semana / Arte e Cultura
Arte mística e afetiva usa pelo de gato, dente, asas e outras excentricidades