Arte e Cultura

Sábado, 14 de Março de 2020, 08h:00 | Atualizado: 14/03/2020, 08h:33

Jovem abandona sala de aula e lança marca de camisetas com cuiabanês

Baguncinha com maionese temperada ou uma “cerveja dgelada” faz a cabeça de muitos cuiabanos. E, talvez não seja novidade que frases, que remetam à cuiabania e seus costumes, tendem a chamar atenção de quem é apaixonado pela Capital. Sabendo disso, uma jovem resolveu unir o útil ao agradável. Já que apesar da nítida paixão, pouca gente investe no “ramo”. 

Arquivo pessoal

Empreendedora, ela largou a sala de aula para ser motorista de aplicativo e vender camisetas

Letícia largou profissão para ser motorista e as vender camisetas

Após um período turbulento, em que muitas coisas chegaram a perder o sentido, Jerônima Letícia Barbosa Corrêa, 31 anos, se reinventou ao criar uma loja virtual de camisetas com dizeres bem humorados e que descrevem bem a rotina de quem vive nessa cidade quente.

E, mais do que isso, adora seus costumes. “Sempre gostei de usar camisetas e vejo que essa ideia funciona muito em cidades do Nordeste ou regiões como Rio de Janeiro, mas aqui ainda encontrava pouca coisa para comprar”, conta.

A marca começou as vendas, de forma despretensiosa, em outubro do ano passado. Três meses de divulgação no instagram da loja @ixpiacamisetascuiaba foram o bastante para que Letícia quase zerasse a primeira coleção, vendendo cerca de 250 camisetas, o que a motivou a criar mais uma coleção que deve ser lançada em breve.

Mudança de vida

Antes, era professora de educação física, profissão que a empreendedora resolveu deixar de lado para conciliar a vida de dona de loja com a de motorista de aplicativo.

Ser motorista ainda é a renda principal e, como o novo negócio ainda está engatinhando, apesar do sucesso, se torna sustentável para novas apostas.

Após os pedidos, Letícia facilita as entregas por transitar dirigindo pela cidade. “Saio com as camisetas e conforme me aproximo de algum cliente aviso e entrego em mãos”, explica.

A vida de sala de aula não lhe trazia tanto retorno, mas a de motorista tem transformado sua rotina. E, com a nova aposta de camisetas personalizadas, a expectativa é grande. “Sempre gostei do estilo street, camiseta, jeans, bem urbana mesmo. Vejo que aqui as pessoas também gostam e usam bastante, por isso, investi em uma malha 100% algodão”, descreve. 

Por conta do clima, a preocupação foi ter um tecido que fosse leve. Além disso, após projetar as camisetas em um programa de computador, ela envia os arquivos para outro Estado e recebe as remessas depois da produção. “Como as primeiras venderam muito bem, penso se vou repetir algumas delas ou criar novas, estou provando outras formas”, diz, ansiosa. 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Ixpia Camisetas | Domingo, 15 de Março de 2020, 13h59
    1
    0

    As camisetas podem ser adquiridas pelo Instagram @ixpiacamisetas ou pelo what’s 99348-9326. Desde já, agradecemos o contato.

  • Edir | Sábado, 14 de Março de 2020, 17h36
    3
    0

    Lindas, só falta divulgar onde se adquiri.

  • Flávio Inácio | Sábado, 14 de Março de 2020, 11h04
    2
    0

    Parabéns pela iniciativa e pelo empreendimento desejo muito sucesso pra você que Deus te Abençoe

  • garastazul@bol.com.br | Sábado, 14 de Março de 2020, 09h06
    8
    5

    Massa o titulo, da impressão que ela estava aprisionada na sala de aula..... e que se libertou.... esta super feliz.... que ta ganhando rios de dinheiro........ (medíocre o titulo). tem maneira mais corretas de valorizar as vitorias pessoais.

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

Câmara de ROO e pasta de Controle

orestes miraglia 400 curtinha   A Câmara de Rondonópolis deu de ombros para uma decisão do Tribunal de Justiça e, em primeira votação, aprovou mensagem do prefeito Zé do Pátio, criando a secretaria de Transparência Pública e Controle Interno (SETRACI) em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.