Previsão do tempo ??°C Cidade

Arte e Cultura Sábado, 14 de Março de 2020, 08:00 - A | A

Sábado, 14 de Março de 2020, 08h:00 - A | A

Jovem abandona sala de aula e lança marca de camisetas com cuiabanês

Mirella Duarte

Baguncinha com maionese temperada ou uma “cerveja dgelada” faz a cabeça de muitos cuiabanos. E, talvez não seja novidade que frases, que remetam à cuiabania e seus costumes, tendem a chamar atenção de quem é apaixonado pela Capital. Sabendo disso, uma jovem resolveu unir o útil ao agradável. Já que apesar da nítida paixão, pouca gente investe no “ramo”. 

Arquivo pessoal

Empreendedora, ela largou a sala de aula para ser motorista de aplicativo e vender camisetas

Letícia largou profissão para ser motorista e as vender camisetas

Após um período turbulento, em que muitas coisas chegaram a perder o sentido, Jerônima Letícia Barbosa Corrêa, 31 anos, se reinventou ao criar uma loja virtual de camisetas com dizeres bem humorados e que descrevem bem a rotina de quem vive nessa cidade quente.

E, mais do que isso, adora seus costumes. “Sempre gostei de usar camisetas e vejo que essa ideia funciona muito em cidades do Nordeste ou regiões como Rio de Janeiro, mas aqui ainda encontrava pouca coisa para comprar”, conta.

A marca começou as vendas, de forma despretensiosa, em outubro do ano passado. Três meses de divulgação no instagram da loja @ixpiacamisetascuiaba foram o bastante para que Letícia quase zerasse a primeira coleção, vendendo cerca de 250 camisetas, o que a motivou a criar mais uma coleção que deve ser lançada em breve.

Mudança de vida

Antes, era professora de educação física, profissão que a empreendedora resolveu deixar de lado para conciliar a vida de dona de loja com a de motorista de aplicativo.

Ser motorista ainda é a renda principal e, como o novo negócio ainda está engatinhando, apesar do sucesso, se torna sustentável para novas apostas.

Após os pedidos, Letícia facilita as entregas por transitar dirigindo pela cidade. “Saio com as camisetas e conforme me aproximo de algum cliente aviso e entrego em mãos”, explica.

A vida de sala de aula não lhe trazia tanto retorno, mas a de motorista tem transformado sua rotina. E, com a nova aposta de camisetas personalizadas, a expectativa é grande. “Sempre gostei do estilo street, camiseta, jeans, bem urbana mesmo. Vejo que aqui as pessoas também gostam e usam bastante, por isso, investi em uma malha 100% algodão”, descreve. 

Por conta do clima, a preocupação foi ter um tecido que fosse leve. Além disso, após projetar as camisetas em um programa de computador, ela envia os arquivos para outro Estado e recebe as remessas depois da produção. “Como as primeiras venderam muito bem, penso se vou repetir algumas delas ou criar novas, estou provando outras formas”, diz, ansiosa. 

Álbum de fotos

Foto divulgação

Nova coleção se aproxima do lançamento, primeira foi sucesso de vendas

Foto divulgação

Camisetas fazem estilo street com jeans e acessórios básicos

Foto divulgação

Murais da cidade combinam bem com camisetas que tem ditos populares e promovem cultura

Foto divulgação

Modelos são unisex e podem servir bem para homens e mulheres, roupa sem gênero

Foto divulgação

Frases fazem sucesso em cuiabanos e amantes dos costumes da cuiabania

Foto divulgação

Amigos, parentes e ex alunos posam em fotos para ajudar na divulgação da marca que já é um sucesso

Arquivo pessoal

Clientes pedem para posar em foto com a idealizadora da marca

Arquivo pessoal

Empreendedora, ela largou a sala de aula para ser motorista de aplicativo e vender camisetas

Divulgação

Comente esta notícia

Ixpia Camisetas 15/03/2020

As camisetas podem ser adquiridas pelo Instagram @ixpiacamisetas ou pelo what’s 99348-9326. Desde já, agradecemos o contato.

positivo
0
negativo
0

Edir 14/03/2020

Lindas, só falta divulgar onde se adquiri.

positivo
0
negativo
0

Flávio Inácio 14/03/2020

Parabéns pela iniciativa e pelo empreendimento desejo muito sucesso pra você que Deus te Abençoe

positivo
1
negativo
0

garastazul@bol.com.br 14/03/2020

Massa o titulo, da impressão que ela estava aprisionada na sala de aula..... e que se libertou.... esta super feliz.... que ta ganhando rios de dinheiro........ (medíocre o titulo). tem maneira mais corretas de valorizar as vitorias pessoais.

positivo
0
negativo
0

4 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br