Arte e Cultura

Sábado, 14 de Março de 2020, 08h:00 | Atualizado: 14/03/2020, 08h:33

Jovem abandona sala de aula e lança marca de camisetas com cuiabanês

Baguncinha com maionese temperada ou uma “cerveja dgelada” faz a cabeça de muitos cuiabanos. E, talvez não seja novidade que frases, que remetam à cuiabania e seus costumes, tendem a chamar atenção de quem é apaixonado pela Capital. Sabendo disso, uma jovem resolveu unir o útil ao agradável. Já que apesar da nítida paixão, pouca gente investe no “ramo”. 

Arquivo pessoal

Empreendedora, ela largou a sala de aula para ser motorista de aplicativo e vender camisetas

Letícia largou profissão para ser motorista e as vender camisetas

Após um período turbulento, em que muitas coisas chegaram a perder o sentido, Jerônima Letícia Barbosa Corrêa, 31 anos, se reinventou ao criar uma loja virtual de camisetas com dizeres bem humorados e que descrevem bem a rotina de quem vive nessa cidade quente.

E, mais do que isso, adora seus costumes. “Sempre gostei de usar camisetas e vejo que essa ideia funciona muito em cidades do Nordeste ou regiões como Rio de Janeiro, mas aqui ainda encontrava pouca coisa para comprar”, conta.

A marca começou as vendas, de forma despretensiosa, em outubro do ano passado. Três meses de divulgação no instagram da loja @ixpiacamisetascuiaba foram o bastante para que Letícia quase zerasse a primeira coleção, vendendo cerca de 250 camisetas, o que a motivou a criar mais uma coleção que deve ser lançada em breve.

Mudança de vida

Antes, era professora de educação física, profissão que a empreendedora resolveu deixar de lado para conciliar a vida de dona de loja com a de motorista de aplicativo.

Ser motorista ainda é a renda principal e, como o novo negócio ainda está engatinhando, apesar do sucesso, se torna sustentável para novas apostas.

Após os pedidos, Letícia facilita as entregas por transitar dirigindo pela cidade. “Saio com as camisetas e conforme me aproximo de algum cliente aviso e entrego em mãos”, explica.

A vida de sala de aula não lhe trazia tanto retorno, mas a de motorista tem transformado sua rotina. E, com a nova aposta de camisetas personalizadas, a expectativa é grande. “Sempre gostei do estilo street, camiseta, jeans, bem urbana mesmo. Vejo que aqui as pessoas também gostam e usam bastante, por isso, investi em uma malha 100% algodão”, descreve. 

Por conta do clima, a preocupação foi ter um tecido que fosse leve. Além disso, após projetar as camisetas em um programa de computador, ela envia os arquivos para outro Estado e recebe as remessas depois da produção. “Como as primeiras venderam muito bem, penso se vou repetir algumas delas ou criar novas, estou provando outras formas”, diz, ansiosa. 

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Ixpia Camisetas | Domingo, 15 de Março de 2020, 13h59
    1
    0

    As camisetas podem ser adquiridas pelo Instagram @ixpiacamisetas ou pelo what’s 99348-9326. Desde já, agradecemos o contato.

  • Edir | Sábado, 14 de Março de 2020, 17h36
    3
    0

    Lindas, só falta divulgar onde se adquiri.

  • Flávio Inácio | Sábado, 14 de Março de 2020, 11h04
    2
    0

    Parabéns pela iniciativa e pelo empreendimento desejo muito sucesso pra você que Deus te Abençoe

  • garastazul@bol.com.br | Sábado, 14 de Março de 2020, 09h06
    8
    5

    Massa o titulo, da impressão que ela estava aprisionada na sala de aula..... e que se libertou.... esta super feliz.... que ta ganhando rios de dinheiro........ (medíocre o titulo). tem maneira mais corretas de valorizar as vitorias pessoais.

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.