Judiciário
Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 17h:11 | Atualizado: 07/12/2020, 09h:30
TJ nega pedido para anular operação que afastou Possas da Prefeitura de Cuiabá
Andhressa Barboza
Assessoria

Ex-secretário municipal Luiz Antônio Possas de Carvalho é investigado pela suposta compra superfaturada de remédio usado na prevenção do coronavírus
O Tribunal de Justiça negou o pedido do ex-secretário municipal de Saúde Luiz Antônio Possas de Carvalho que tentou, a anulação da Operação Overpriced pelo suposto sobrepreço encontrado na compra de Ivermectina. A decisão foi em sessão virtual, desta sexta (4).
Na semana passada, o prefeito chegou a comemorar a decisão porque acreditava que o afastamento havia sido revogado pelos desembargadores. Mas, apensar de ter dois votos favoráveis ao ex-secretário, a sessão foi suspensa após pedido de vistas. Ao entrar em pauta nesta sexta, somente o relator manteve seu voto.
A defesa ainda pode recorrer e argumenta que a Overpriced, do Gaeco e Deccor, que afastou Possas, teria ocorrido porque a Justiça foi induzida ao erro, pois a compra de ivermectina a R$ 11,90, dizia respeito à caixa com quatro comprimidos, sendo o valor unitário saindo a R$ 2,97. O intuito da defesa é anular os mandados de busca e apreensão determinados pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Jadson | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 18h5642
Mas o prefeito reeleito não deu um furo de reportagem em um debate para reeleição dizendo que este secretário estava absolvido e apto para assumir a secretaria novamente? Vai vendo......! Os próximos 4 anos promete.... Vamos aguardar as cenas do próximo capitulo!
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Judiciário / CRIME NO ALPHAVILLE
Juíza condena garota que atirou e matou Isabele à internação, cita frieza e desamor
-
Judiciário / COMPETÊNCIA
STJ decide que Vara de VG não pode ser única a julgar casos de saúde em MT
-
Judiciário / IMPROBIDADE
Froner aciona ex-prefeito e pede bloqueio de bens por irregularidades em festivais
-
Judiciário
Seca no Pantanal está ligada à pecuária e soja, e MPE cita inércia da Sema no caso
-
Judiciário / RÊMORA 3
Professor concursado deve ser demitido por esquema na educação, pede o MPE