O vereador por Cuiabá Paulinho Brother (sem partido) apresentou o projeto de lei na Câmara com o intuito de acabar com a cobrança de ingressos em campeonatos de futebol amador, que vêm acontecendo nos miniestádios da Capital.
O vereador afirma que chegando às semifinais e finais dos campeonatos, organizadores começam a cobrar ingressos entre R$ 5 a R$ 10. “Os organizadores alegam que a liga é independente, e realmente são, mas os miniestádios são espaços públicos, além disso, estamos falando em campeonatos de futebol amador, onde amigos, vizinhos e familiares se confraternizam e buscam seu lazer. É um absurdo essa cobrança”, contesta Brother.
Como argumento, ele cita redação da Constituição Federal, em seu artigo 6°, que coloca o lazer como direito social de qualquer pessoa: “são direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição”, logo, não se pode obstar qualquer cidadão de participar destes eventos, a partir de cobrança por qualquer ordem financeira.
O vereador frisa ainda que os miniestádios são áreas de lazer de uso comum da população, podendo ser utilizado por todos, em igualdade de condições. (Com Assessoria)
Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse







