Previsão do tempo ??°C Cidade

Polícia Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025, 16:11 - A | A

Quarta-feira, 29 de Outubro de 2025, 16h:11 - A | A

DENTRO DE EMPRESA

Foragido de MT por feminicídio mata atual companheira com 11 facadas em MS

Gilson Castelan de Sousa já era procurado pela morte da ex-esposa, Sibelne Duroure da Guia, ocorrido em 2022

Maryelle Campos

Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, foi assassinada com 11 facadas na noite da última terça-feira (28), no bairro Jardim Columbia, em Mato Grosso do Sul. O companheiro, Gilson Castelan de Sousa, confessou o crime e foi preso em flagrante. Esse é o segundo homicídio cometido pelo suspeito, que estava foragido da Justiça de Mato Grosso por um feminicídio cometido em 2022.

Reprodução

 Gilson Castelan de Souza

O crime ocorreu dentro da empresa AP Máquinas enquanto Luana estava sentada no pátio. Os golpes de faca foram desferidos nas regiões das costas, pescoço e crânio. Um dos funcionários ainda tentou intervir, segundo relatos, mas não conseguiu. Outros colegas da vítimas fugiram, aterrorizados com o crime.

Luana chegou a tentar pedir socorro, se deslocando até uma residência próxima à empresa. Com sangramentos intensos, ela adentrou a varanda da casa do morador, que relatou às autoridades que a vítima chegou, se sentou em uma cadeira, mas caiu no chão. Segundo a testemunha, ela implorava por socorro. Luana recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com manobras de reanimação, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Outras testemunhas deram informações sobre as vestimentas do suspeito e a direção que seguiu durante a fuga de pé. Ao proprietário da empresa que ligou para Gilson, um aúdio de confissão do crime foi enviado, juntamente com a localização onde ele estava. 

Policiais militares localizaram o suspeito na rua com a faca do crime em sua cintura. Ele confessou novamente o crime, mas entrou em luta corporal com os agentes e precisou ser contido com spray de pimenta. 

Luana deixa cinco filhos menores de idade, como informou seu irmão, responsável por seu reconhecimento.  

Montagem

Silbene Duroure e Gilson Castelan - assassinato - V�rzea Grande - marido suspeito

SibelneDuroure da Guia (à esquerda) foi assassinada a facadas em 2022

Com um mandado de prisão por outro feminicídio cometido há três anos, Gilson estava foragido da Justiça de Mato Grosso, suspeito de ter matado sua ex-esposa, Sibelne Duroure da Guia, de 40 anos, com facadas, também na cabeça e pescoço.

Entre na comunidade do Rdnews no WhatsApp e acompanhe as notícias em tempo real; Acesse

Comente esta notícia

Eduardo 31/10/2025

Parabéns ao sistema de justiça leniente. Não adianta reclamar desse caso, se querem política de desencarceramento, audiência de custódia, direitos humanos para bandido. Quando você defende isso, esses casos também são beneficiados. A lei benéfica é para todos os bandidos. Antes de querer lacrar, pense melhor.

positivo
0
negativo
0

Lucivaldo 30/10/2025

Meu Deus, quanta violência neste mundo!

positivo
0
negativo
0

2 comentários

O portal e o blog não se responsabilizam pelos comentários aqui postados. Se você se sentir ofendido pelo conteúdo de algum comentário dirigido a sua pessoa, entre em contato conosco pelo e-mail contato@rdnews.com.br