RETROSPECTIVA-2009
6 suplentes são empossados; 2 viram titulares
01/01/2010, 08h:10 - Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Seis suplentes foram empossados ao longo de 2009 na Câmara de Cuiabá. Dois deles se tornaram efetivos. Primeiro suplente do PRTB, o líder comunitário Totó César assumiu a vaga aberta com a cassação de Ralf Leite por quebra de decoro parlamentar. Já o empresário Arnaldo da Penha foi empossado no cargo de vereador com a perda do mandato do ex-presidente da Mesa Diretora, Lutero Ponce, acusado de desviar R$ 7,4 milhões do erário.
A maior bancada da Casa, a do PSDB, registrou apenas uma alteração. Edivá Alves foi reeleito, mas pediu licença para assumir a secretaria de Trânsito e Transporte Urbano. Ele é responsável pelos projetos de intervenção urbana nas ruas e avenidas da cidade para contemplar as exigências da Fifa com vistas aos jogos da Copa de 2014. No lugar de Edivá assumiu o primeiro suplente do PSDB, Roosevelt Coelho.
No PDT, o vereador Adevair Cabral ingressou com pedido de licença para assumir o cargo de secretário de Cultura no lugar de Mário Olímpio. Na cadeira do titular assumiu o professor Sérgio Cintra. Já o vereador Clovis Hugueney, o Clovito, entrou de licença médica, abrindo espaço para Júlio Pinheiro (PTB), ex-vereador e ex-diretor da Agência de Habitação da Capital.