Blog do Romilson Cuiabá, 11 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RETROSPECTIVA-2009

Fiasco do concurso atingiu governador

   No ano em que o governador Blairo Maggi (PR) figurou entre as personalidades mais influentes do mundo no ranking da revista Forbes, o republicano também acumulou o desgaste por causa do fiasco do que seria o maior concurso público do país, que teve as provas canceladas por desorganização e suspeita de vazamento de gabarito. O certame adiado para este 2010, a ser aplicado em três etapas, conta com 271 mil candidatos inscritos para 10.086 vagas no serviço público.

   Em 2009, o acionista do Grupo Amaggi conseguiu reverter a fama de devastador do meio ambiente e passou a receber até mesmo elogios dos ambientalistas, como do ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, que já foi um dos inimigos de Maggi.

    Mato Grosso continua desmatando, mas caiu para a terceira colocação no ranking dos Estados da Amazônia Legal. A gestão Maggi acumulou pontos positivos por viabilizar financiamento para máquinas do tipo pá carregadeira, escavadeira hidráulica e motoniveladora e caminhões para atender os municípios dentro do plano de consórcios na recuperação de estradas. Deu prosseguimento ao plano de entregar 60 mil unidades habitacionais por meio de alguns programas, entre eles o Meu Lar. O governador criou o subprograma Uma Casa Por Hora e entregou 17.520 unidades em 2009. Avançou em obras de pavimentação asfáltica.

   Se ele um lado Maggi conta com elogios, principalmente por ações na infraestrutura e no setor econômico, de outro enfrenta críticas, em especial de quem considera que ele "militarizou" o governo, e também entre os políticos, por entenderem que Maggi deveria ser menos técnico e se articular mais. Há reclamações de que o governador deixou de ouvir os partidos da base aliada. São críticas endossadas em grande parte pelo senador Jayme Campos (DEM), que se uniu com o prefeito cuiabano Wilson santos (PSDB), já pensando nas eleições de outubro. Maggi, por sua vez, se transformou em cabo eleitoral do seu vice, o peemedebista Silval Barbosa, que assume o governo em 31 de março e buscará a reeleição.

   A interrupção no fornecimento de gás natural da Bolívia para o Estado também trouxe desgaste para a gestão Maggi. Ele foi um dos principais entusiastas da ideia de motoristas fazerem a conversão para rodar seus veículos com gás natural. Depois, faltou o produto. O transporte do gás do país vizinho até a usina Governador Mário Covas, em Cuiabá, empacou por falta de licença ambiental que precisa ser concedida pelo governo boliviano de Evo Morales. Agora a termelétrica corre o risco de ser desativada. O ex-vereador Helny de Paula, que preside a MTGás, e o vice Silval Barbosa conseguiram contornar provisoriamente o problema com a prorrogação do fim do fornecimento para este ano.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • eduardo | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 20h43
    0
    0

    Já dizia um velho adágio popular "uma mentira dita repetidas vezes parece ser verdade", e assim é a afirmação desta reportagem (e outras já publicadas pelo mesmo site) de que blairo maggi teria se transformado em "queridinho" dos ambientalistas. Essa assertiva é pura balela, engodo mesmo, uma vez que apenas uma meia dúzia de ONGs é que tem legitimado essa nefasta politica ambiental do governo do estado de mato grosso. a grande maioria das ongs de matogrosso e do brasil têm é um grande aversão ao governo da turma da botina, que usa o meio ambiente apenas como marketing ambiental. a politica ambiental do governo maggi é fraco, atrelado ao setor agrícola e aos interesses de parlamentares que buscam desmontar a legislação ambiental no estado de mato grosso. Portanto, meu caro Romilson, não continue propagando essa falsa idéia de que as ongs apoiam a desastrosa politica ambiental da turma da botina, isso não existe e é fruto da imaginação dessa turma que brinca em fazer gestão ambiental.

  • ROBSON ANTUNES | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 13h36
    0
    0

    O Blairo foi o único culpado, foi ele que colocou o Devito e foi Devito que convocou a UNEMAT. Eu sei que a alma humana é conservadora, resiste às mudanças...Mas com o tempo a gente se habitua com o nosso site RDNEWS...Ficou todo modernoso...vôte!!!

  • Silvia | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 12h21
    0
    0

    Adrea vc foi leve ao dizer sobre o desgaste do Governo. Não disse nada com relação ao caos da segurança, da Educação e da Saude. Um governo que tinha tudo para fazer o melhor e não fez nada.. vai sair sem dizer a que veio.......... E este site depois que mudou ficou horrivel. Igual a todos. Antes era gosto de ler, agora não acha as materias.

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação agora identifica lojas aderentes à Promoção de Natal

Por 11/12/2019, 20h:57 - Atualizado: 01h atrás

estacao 680

O Shopping Estação Cuiabá agiu rápido e passou a identificar, aos olhos dos consumidores, aquelas lojas que estão participando da Promoção de Natal, com entrega de um cupom para cada R$ 400 reais em compras com vistas a concorrer ao sorteio de um veículo.

Postar um novo comentário

VAGA AO SENADO

Blairo já articula o agro com Fávaro

Por 11/12/2019, 18h:18 - Atualizado: 04h atrás

carlos favaro 680

Blairo Maggi vai ficar fora do embate das urnas na eleição suplementar para o Senado, mas dentro das articulações de bastidores. Ele está "costurando" um acordo para demover o compadre Adilton Sachetti (PRB) da disputa, o que facilitaria convergir os líderes do agronegócio para apoio unânime a Carlos Fávaro (PSD).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ricardo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h10
    3
    0

    Votei no 555 hoje não voto

  • alexandre | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 18h45
    4
    1

    Fávaro vai perder, tem rejeição monstro, ligado ao governo taxis...

O DIA SEGUINTE

Cassada, senadora Selma não vai ao gabinete; na porta, 3 frases de efeito

Por 11/12/2019, 13h:10 - Atualizado: 09h atrás

porta selma senado

Um dia depois do TSE sacramentar a cassação do seu mandato, Selma Arruda não pisou os pés no gabinete neste quarta, ao menos até às 13 horas. E não deve aparecer hoje na Ala Teotônio Vilela, no gabinete 15.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Nelson Affonso Sheine | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h37
    1
    0

    Creio piamente em armação contra a nobre Senadora, que luta por um Brasil decente. No entanto fica a questão (sem resposta por parte daqueles que a atacam aqui, claro): por quê tantos PTRALHAS, PSOLISTAS, e outros mais, são acusados com provas robustas do uso de caixa 2, e nenhum bandido congressista desses partidos se dignou a entrar com pedido de cassação? A ORCRIM é muito unida, né não?

  • octavio augusto regis de oliveira | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 15h44
    6
    5

    A senadora briga por segunda instancia, mais perdeu na primeira e segunda sera que vai respeitar a vontade pois se respeitar nao vai recorrer ou sera que vai????????

  • deovaldo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 13h35
    20
    6

    "Muda Senado! Muda Brasil" ,,,,,uai ela estampou esta frase e o Brasil mudou e cassou simples assim......provou do prórpio veneno jaja raraca

VAGA NO SENADO

2 datas são analisadas para eleição suplementar e Selma pagará conta

Por 11/12/2019, 11h:16 - Atualizado: 11/12/2019, 11h:41

Marcos Oliveira

selma arruda 680

A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer ou em 26 de abril ou 10 de maio. São datas possíveis sob análise do TRE-MT.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carleth Castro e Silva | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 17h42
    0
    0

    Seria melhor realizar a Eleição , junto com as Eleições Municipais que serão em Outubro.Assim evitaria duplicidade de gastos, desnecessários.

  • Carlos | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 14h54
    6
    0

    Faz junto com a eleição do paletó!

FRAUDES E CASSAÇÃO

A rainha está nua!

Por 10/12/2019, 21h:35 - Atualizado: 10/12/2019, 21h:42

Edilson Rodrigues

selma arruda 680

Selma Arruda, uma juíza aposentada que se notabilizou nacionalmente por decisões duras contra corruptos, deixa a vida pública desmoralizada.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • emerson | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 11h49
    22
    21

    vergonha é o filho de lula estar solto ate hoje. vergonha e esse STJ soltando bandido. vergonha é quem ainda tem coragem de defender esse lula. isso é vergonha.

  • Gutemberg Abreu | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 09h59
    13
    5

    Infelizmente votei nela acreditando na sua capacidade e honestidade, caixa 2 em Mato Grosso não é excessao e sim regra ou seja o poder econômico que decide as eleições em todos os níveis porém a populacao tem parcela de culpa ao aceitar dinheiro de caixa 2, espero que o próximo senador seja eleito com transparência, tem que acabar Com reeleição e suplência de senador que não tem voto quem deveria assumir seria o 2 colocado que teve votos!

  • Nícolas - eu salvo meus comentários. | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 09h51
    26
    6

    Provou do próprio veneno, a lei tem que ser cumprida igualmente por todos, sem exceção.

  • Alberto | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 07h21
    37
    4

    E agora, deputado JOSÉ MEDEIROS, sua profecia não se concretizou. Aproveite e comece a falar menos.

  • TCHAU | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 01h48
    39
    4

    TCHAU QUERIDA !

  • Cristiano J. Souza | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h08
    54
    4

    Acredito que a Selma perdeu o mandato mais por causa da arrogância e prepotência. Ela achava que ainda tinha o poder da caneta como juíza. Tentou atropelar todo mundo.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h06
    43
    8

    A senadora encontrou o que procurou. Só queria saber de confusão. Para ela todos são corruptos. Já vai tarde. Parabéns, jornalista, texto fantástico.

  • Umberto Jr. | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 22h20
    38
    6

    Infelizmente as decisões da Juíza Shelma Arruda eram dadas com rigor até certo ponto necessários mais já pensando na sua Candidatura ao Senado, só que cometeu vários crimes eleitorais e por isso está sendo punida pela JUSTIÇA ELEITORAL. Que tristeza, e agora ela está inelegível até 2.034.

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação faz propaganda enganosa e induz consumidor a erro

Por 10/12/2019, 15h:52 - Atualizado: 10/12/2019, 16h:02

shopping estacao 680

Propaganda diz que a cada compra de R$ 400 ganha-se um cupom, mas "esconde" empresas não participantes

O Shopping Estação Cuiabá está promovendo uma propaganda enganosa.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • alex r | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 10h44
    0
    0

    Procon nunca fiscalizou Shoppings... Ele fiscaliza alguns lojistas que porventura estão no shoppings, americanas a exemplo mas quando vocês viram ações em todo o shopping?

  • APOLINÁRIO USKNOV | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 08h32
    0
    0

    Cade a candidata falante que se acha "OKARA" do cabide de empregos de apaniguados denominado de Procon?

  • Cuiabano Cansado | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 19h53
    3
    0

    Procon neles!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2460