Blog do Romilson Cuiabá, 11 de Dezembro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RETROSPECTIVA-2009

Com Maia e Novacki, Maggi militariza gestão

  
Alexandre Maia e Eumar Novacki, ex-ajudantes de Ordens do governador, viram secretários e são promovidos

  O governador Blairo Maggi (PR) promoveu em 2009 dois membros do primeiro-escalão aos mais altos postos da carreira militar. Em solenidade realizada em abril, o republicano elevou a patente do então major Eumar Novacki para tenente-coronel. Neste 2010, o militar permanece até 31 de março no comando da Casa Civil, responsável pela articulação política do Palácio Paiaguás. Deixa a administração junto com Maggi, que será candidato a senador.

     O secretário-chefe da Casa Militar, Alexander Maia, foi promovido ao posto de coronel. Ele e Novacki simbolizam a influência e o prestígio dos militares na gestão Blairo Maggi. Em sete anos de governo, o republicano autorizou a promoção de 1,6 mil homens e mulheres da PM. O posicionamento do governador divide opiniões. Muitos criticam-no por achar que sua gestão militarizou o quadro do primeiro escalão. Ao assumir o comando do Estado em 2003, Maggi elevou a militar Lilian Tereza Vieira ao posto de coronel. Hoje ela é comandante-geral-adjunta da PM. Em dezembro deste ano, foi a vez do republicano promover a coronel o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondonópolis, Pery Taborelli.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Flávio Pinho | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 18h04
    0
    0

    Quando eu fôr gente grande quero ser militar, vou entrar Office Boy e sair Tenente Coronel!

  • Sandro | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 17h43
    0
    0

    Clodoaldo! Quem se importa com o que vc aceita ou deixa de aceitar?

  • BARBOSA | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 21h40
    0
    0

    OH PSEUDO INTEGRANTE DAS FFAA CLODOALDO ARRUDA , FAZ O SEGUINTE MUDE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, POIS, ASSIM AS POLICIAS MILITARES DEIXARÃO DE SEREM MILITARIZADA. AH JÁ QUE VC ENTENDE BEM DO MILITARISMO, PARA SER MILITARIZADO, BASTA USAR FARDA, TER INSIGNIAS, TER REGULAMENTO DISCIPLINAR E ESTATUTO PRÓPRIO. POR EXEMPLO OS CARABINEIROSDO CHILE, A GENDARMERIE FRANCESA, A POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL. VÁ ESTUDAR?

  • William | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 13h48
    0
    0

    Esse Sr Clodoaldo deve estar com inveja, pois a PM tem seu lugar na sociedade, e as forças armadas fazem o que? O Exercito nao vigia as fronteiras, o Gefron faz isso, a aeronautica, deixa os avioes andarem as cegas e baterem uns contra os outros, a marinha, sabe-se la o que tem feito! Grande coisa ser militar no Brasil hoje, nao tem reconhecimento algum, é exetamente por nao exercer nenhum papel social!!!

  • JUNIOR | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 13h38
    0
    0

    Com todos esses policiais no staff, a nossa PM deveria ser uma das melhores do pais... Mas esses pseudo militares(como o Sr Clodoaldo quer... rsrsr), temos uma policia mal preparada, mal remunerada, insatisfeita! Sou PM e sei que este órgão é maior e dará sua contribuição a sociedade, mesmo com esses desinteressados contra nós... Blairo Maggi, ótimo gestor na mídia, na realidade um péssimo gestor que só privelegia os seus apaniguados...

  • junior | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 09h24
    0
    0

    Para o Clodoaldo Arruda, porque é que se chama Policia Militar? esse militar do nome acima não vale nada. inteligentão...rsrssr

  • PEDRO PAULO | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 09h16
    0
    0

    Esse Governador teve a cara de pau em promover esse Novacki, deixando muitos ten. cel para depois. Cade o Ministério Publico deste estado?

  • CLODOALDO ARRUDA | Sexta-Feira, 01 de Janeiro de 2010, 20h54
    0
    0

    SOU UM NTEGRANTE DAS FORÇAS ARMADAS,E COMO TAL NÃO ACEITO QUE POLICIAIS SEJAM CONSIDERADOS MILITARES,PARA QUE TENHAM ESSE STATUS DEVEM CURSAR O COLEGIO NAVAL ACADEMIA AGULHAS NEGRAS OU A ESCOLA PREPARATORIA DE BARBACENA. DITO ISTO,FICA CLARO QUE O SR.BLAIRO MAGGI,"POLICIOU A SUA GESTÃO" E NÃO MILITARIZOU,POIS POLICIA NÃO É MILITAR,POLICIA É POLICIA,E ESTAMOS CONVERSADOS.

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação agora identifica lojas aderentes à Promoção de Natal

Por 11/12/2019, 20h:57 - Atualizado: 02h atrás

estacao 680

O Shopping Estação Cuiabá agiu rápido e passou a identificar, aos olhos dos consumidores, aquelas lojas que estão participando da Promoção de Natal, com entrega de um cupom para cada R$ 400 reais em compras com vistas a concorrer ao sorteio de um veículo.

Postar um novo comentário

VAGA AO SENADO

Blairo já articula o agro com Fávaro

Por 11/12/2019, 18h:18 - Atualizado: 05h atrás

carlos favaro 680

Blairo Maggi vai ficar fora do embate das urnas na eleição suplementar para o Senado, mas dentro das articulações de bastidores. Ele está "costurando" um acordo para demover o compadre Adilton Sachetti (PRB) da disputa, o que facilitaria convergir os líderes do agronegócio para apoio unânime a Carlos Fávaro (PSD).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Ricardo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h10
    3
    0

    Votei no 555 hoje não voto

  • alexandre | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 18h45
    4
    1

    Fávaro vai perder, tem rejeição monstro, ligado ao governo taxis...

O DIA SEGUINTE

Cassada, senadora Selma não vai ao gabinete; na porta, 3 frases de efeito

Por 11/12/2019, 13h:10 - Atualizado: 11/12/2019, 13h:17

porta selma senado

Um dia depois do TSE sacramentar a cassação do seu mandato, Selma Arruda não pisou os pés no gabinete neste quarta, ao menos até às 13 horas. E não deve aparecer hoje na Ala Teotônio Vilela, no gabinete 15.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Nelson Affonso Sheine | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 19h37
    1
    0

    Creio piamente em armação contra a nobre Senadora, que luta por um Brasil decente. No entanto fica a questão (sem resposta por parte daqueles que a atacam aqui, claro): por quê tantos PTRALHAS, PSOLISTAS, e outros mais, são acusados com provas robustas do uso de caixa 2, e nenhum bandido congressista desses partidos se dignou a entrar com pedido de cassação? A ORCRIM é muito unida, né não?

  • octavio augusto regis de oliveira | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 15h44
    6
    5

    A senadora briga por segunda instancia, mais perdeu na primeira e segunda sera que vai respeitar a vontade pois se respeitar nao vai recorrer ou sera que vai????????

  • deovaldo | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 13h35
    20
    6

    "Muda Senado! Muda Brasil" ,,,,,uai ela estampou esta frase e o Brasil mudou e cassou simples assim......provou do prórpio veneno jaja raraca

VAGA NO SENADO

2 datas são analisadas para eleição suplementar e Selma pagará conta

Por 11/12/2019, 11h:16 - Atualizado: 11/12/2019, 11h:41

Marcos Oliveira

selma arruda 680

A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer ou em 26 de abril ou 10 de maio. São datas possíveis sob análise do TRE-MT.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Carleth Castro e Silva | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 17h42
    0
    0

    Seria melhor realizar a Eleição , junto com as Eleições Municipais que serão em Outubro.Assim evitaria duplicidade de gastos, desnecessários.

  • Carlos | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 14h54
    6
    0

    Faz junto com a eleição do paletó!

FRAUDES E CASSAÇÃO

A rainha está nua!

Por 10/12/2019, 21h:35 - Atualizado: 10/12/2019, 21h:42

Edilson Rodrigues

selma arruda 680

Selma Arruda, uma juíza aposentada que se notabilizou nacionalmente por decisões duras contra corruptos, deixa a vida pública desmoralizada.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • emerson | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 11h49
    22
    22

    vergonha é o filho de lula estar solto ate hoje. vergonha e esse STJ soltando bandido. vergonha é quem ainda tem coragem de defender esse lula. isso é vergonha.

  • Gutemberg Abreu | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 09h59
    13
    6

    Infelizmente votei nela acreditando na sua capacidade e honestidade, caixa 2 em Mato Grosso não é excessao e sim regra ou seja o poder econômico que decide as eleições em todos os níveis porém a populacao tem parcela de culpa ao aceitar dinheiro de caixa 2, espero que o próximo senador seja eleito com transparência, tem que acabar Com reeleição e suplência de senador que não tem voto quem deveria assumir seria o 2 colocado que teve votos!

  • Nícolas - eu salvo meus comentários. | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 09h51
    27
    6

    Provou do próprio veneno, a lei tem que ser cumprida igualmente por todos, sem exceção.

  • Alberto | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 07h21
    38
    4

    E agora, deputado JOSÉ MEDEIROS, sua profecia não se concretizou. Aproveite e comece a falar menos.

  • TCHAU | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 01h48
    40
    4

    TCHAU QUERIDA !

  • Cristiano J. Souza | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h08
    55
    4

    Acredito que a Selma perdeu o mandato mais por causa da arrogância e prepotência. Ela achava que ainda tinha o poder da caneta como juíza. Tentou atropelar todo mundo.

  • Maria Figueiredo Gonçalves | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 23h06
    44
    8

    A senadora encontrou o que procurou. Só queria saber de confusão. Para ela todos são corruptos. Já vai tarde. Parabéns, jornalista, texto fantástico.

  • Umberto Jr. | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 22h20
    39
    6

    Infelizmente as decisões da Juíza Shelma Arruda eram dadas com rigor até certo ponto necessários mais já pensando na sua Candidatura ao Senado, só que cometeu vários crimes eleitorais e por isso está sendo punida pela JUSTIÇA ELEITORAL. Que tristeza, e agora ela está inelegível até 2.034.

TUDO PELAS VENDAS

Shopping Estação faz propaganda enganosa e induz consumidor a erro

Por 10/12/2019, 15h:52 - Atualizado: 10/12/2019, 16h:02

shopping estacao 680

Propaganda diz que a cada compra de R$ 400 ganha-se um cupom, mas "esconde" empresas não participantes

O Shopping Estação Cuiabá está promovendo uma propaganda enganosa.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • alex r | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 10h44
    0
    0

    Procon nunca fiscalizou Shoppings... Ele fiscaliza alguns lojistas que porventura estão no shoppings, americanas a exemplo mas quando vocês viram ações em todo o shopping?

  • APOLINÁRIO USKNOV | Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019, 08h32
    0
    0

    Cade a candidata falante que se acha "OKARA" do cabide de empregos de apaniguados denominado de Procon?

  • Cuiabano Cansado | Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 19h53
    3
    0

    Procon neles!

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2460