Blog do Romilson Cuiabá, 18 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

RETROSPECTIVA-2009

Com Maia e Novacki, Maggi militariza gestão

  
Alexandre Maia e Eumar Novacki, ex-ajudantes de Ordens do governador, viram secretários e são promovidos

  O governador Blairo Maggi (PR) promoveu em 2009 dois membros do primeiro-escalão aos mais altos postos da carreira militar. Em solenidade realizada em abril, o republicano elevou a patente do então major Eumar Novacki para tenente-coronel. Neste 2010, o militar permanece até 31 de março no comando da Casa Civil, responsável pela articulação política do Palácio Paiaguás. Deixa a administração junto com Maggi, que será candidato a senador.

     O secretário-chefe da Casa Militar, Alexander Maia, foi promovido ao posto de coronel. Ele e Novacki simbolizam a influência e o prestígio dos militares na gestão Blairo Maggi. Em sete anos de governo, o republicano autorizou a promoção de 1,6 mil homens e mulheres da PM. O posicionamento do governador divide opiniões. Muitos criticam-no por achar que sua gestão militarizou o quadro do primeiro escalão. Ao assumir o comando do Estado em 2003, Maggi elevou a militar Lilian Tereza Vieira ao posto de coronel. Hoje ela é comandante-geral-adjunta da PM. Em dezembro deste ano, foi a vez do republicano promover a coronel o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondonópolis, Pery Taborelli.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Flávio Pinho | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 18h04
    0
    0

    Quando eu fôr gente grande quero ser militar, vou entrar Office Boy e sair Tenente Coronel!

  • Sandro | Domingo, 03 de Janeiro de 2010, 17h43
    0
    0

    Clodoaldo! Quem se importa com o que vc aceita ou deixa de aceitar?

  • BARBOSA | Sábado, 02 de Janeiro de 2010, 21h40
    0
    0

    OH PSEUDO INTEGRANTE DAS FFAA CLODOALDO ARRUDA , FAZ O SEGUINTE MUDE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, POIS, ASSIM AS POLICIAS MILITARES DEIXARÃO DE SEREM MILITARIZADA. AH JÁ QUE VC ENTENDE BEM DO MILITARISMO, PARA SER MILITARIZADO, BASTA USAR FARDA, TER INSIGNIAS, TER REGULAMENTO DISCIPLINAR E ESTATUTO PRÓPRIO. POR EXEMPLO OS CARABINEIROSDO CHILE, A GENDARMERIE FRANCESA, A POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL. VÁ ESTUDAR?

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bloco centro-esquerda terá pesquisa como critério por nome ao Senado

Por 17/02/2020, 22h:42 - Atualizado: 17/02/2020, 23h:02

bloco patio max 680

Reunião nesta 2ª com representantes partidários, como Pátio, Barranco, Max, Lúcia, Gisela, Paola, Miranda e Aluízio

Isolados ou em grupos, autorizados ou não por seus partidos, militantes estão intensificando as reuniões em busca de alianças e definição de candidaturas à eleição fora de época, para o Senado, em 26 de abril.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Rodrigo | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 08h23
    1
    3

    Parabéns a esse bloco,onde existe vários nomes de qualidade como abicalil,gisela e principalmente o max que tem o meu voto. Poderia ser um o representante e outros 2 suplentes.

  • Rodrigo | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 08h23
    1
    3

    Parabéns a esse bloco,onde existe vários nomes de qualidade como abicalil,gisela e principalmente o max que tem o meu voto. Poderia ser um o representante e outros 2 suplentes.

  • Mariano Silva | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 08h08
    4
    2

    O mais engraçado disso e ver o Max como Centro esquerda. Kkkk rico, produtor rural, empresário. O que virou os partidos politicos? Tem que mudar essa legislação, acabar com vínculo partidário obrigatório para candidatura. Só palhaçada.

GUERRA POR AUDIÊNCIA

TV Vila Real dá o troco e busca novo apresentador por R$ 80 mil

Por 17/02/2020, 20h:05 - Atualizado: 17/02/2020, 22h:14

alexandre mota 680

Alexandre Mota se torna o apresentador mais bem pago da televisão mato-grossense. A Vila Real de Cuiabá, afiliada da Record, o contratou por R$ 80 mil mensais, além de ajuda de custos, para apresentar o tradicional programa policial Cadeia Neles!.

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Abicalil vai mesmo encarar Senado

Por 17/02/2020, 15h:55 - Atualizado: 17/02/2020, 16h:01

carlos abicalil 680

O PT vai mesmo lançar o ex-federal Carlos Abicalil à suplementar ao Senado marcada para 26 de abril. Seu nome será oficializado no próximo dia 28.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Jovenil campos (do glória) | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 06h39
    3
    1

    " esse daí não ganha nem pra porteiro de cemitério, que diga-se de passagem é uma profissão digna"

  • jj | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 17h09
    9
    3

    ave maria!

  • elias | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 16h37
    8
    15

    Melhor nome

PESO PRESIDENCIAL

Bolsonaro chega de carreta na BR-163 e sob aplausos veja

Por 17/02/2020, 10h:16 - Atualizado: 17/02/2020, 10h:28

bolsonaro 163 680

Não é à toa que os principais pré-candidatos ao Senado brigam pelo apoio de Jair Bolsonaro. Quem o atrair para o palanque, transformando-o no principal cabo eleitoral na suplementar de abril, terá dado passo importante à vitória.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • elias | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 16h38
    6
    14

    Oportunista...inaugurando obra de outros governos...

  • Tcha | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 13h42
    9
    9

    Levando claque , qualquer ganha aplauso.

  • alexandre | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 12h53
    15
    10

    Porque que o lula não fez ?

Câmara de Cuiabá

Abílio aposta últimas fichas no relatório da CCJ e tenta se salvar

Por 17/02/2020, 10h:05 - Atualizado: 17/02/2020, 16h:46

Rodinei Crescêncio

abilio_junior

Com a corda no pescoço, o vereador Abílio Júnior aposta suas últimas fichas no parecer da Comissão de Constituição e Justiça. Lá, entende ter dois aliados, na batalha para não ser cassado, Kero Kero (PSL)  e  Lilo Pinheiro (PDT).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • kamila Araújo | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 14h46
    12
    6

    Abilio, que decepção, perdi meu voto...decepção geral, moleque, uma criança mimada, agora volta de novo pro Grande Templo e receber aquele salario grande que recebia. e pior ne paga com nossos dizimos,

  • eleitor cuiabano | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 14h25
    6
    2

    Juca do guaraná????que tiveram rusgas esses dias??? Adilson levante que é irmão de Oséas Machado...??? vixxi...Apela por AQUELE lá de cima bem melhor.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Contra tese de Lúdio, majoritário petista tenta levar Abicalil à disputa

Por 16/02/2020, 18h:01 - Atualizado: 17/02/2020, 11h:50

carlos abicalil 680

Em resolução política assinada hoje, após encontro do diretório estadual, o PT decidiu por candidatura ao Senado e a tendência é que seja o ex-federal Carlos Abicalil.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Alberto | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 13h02
    1
    0

    Alberto, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Reginaldo Pinheiro | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 12h25
    4
    8

    Vai perder porque é do PT. Candidato bom para Mato Grosso é candidato comprometido com o movimento " MUDA SENADO". O que é bom para Wellington, para os Campos e para Abicaliu com certeza não é bom para Mato Grosso. Taques não é o melhor candidato, mas, é melhor que qualquer um desses, se não foi bom governador, mas, foi excelente senador.

  • alexandre | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 08h45
    12
    5

    vai perder de qualquer jeito..

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2492