Blog do Romilson Cuiabá, 18 de Fevereiro DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

barra do garças

Reeleição, embates com MP e obras são inauguradas durante 2016

Por 29/12/2016, 17h:31 - Atualizado: 30/12/2016, 07h:32

selo_retrospectiva2016

Em ano de eleição e de crise financeira no país, com reflexos diretos nos municípios, em Barra do Garças o prefeito Beto Farias (PMDB) conseguiu em 2016 concluir a maioria dos projetos lançados. Além disso, o peemedebista comemorou uma vitória expressiva nas urnas como o político mais votado da história do município, se reelegendo para o segundo mandato. 

Embora tenha o que comemorar, Beto também teve percalços ao longo do ano, sendo o maior deles o embate com o promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa, a quem denunciou por perseguição na Corregedoria Geral de Justiça, em Cuiabá. 

Beto foi alvo de várias denúncias por parte do promotor, entre elas a doação de lotes para empresas no Distrito Industrial e servidores fantasmas na prefeitura, contudo, outros fatos também chamaram a atenção, como as determinações pelo representante do Ministério Público em proibir a venda de produtos in natura na feira livre, frangos e ovos caipira, e porcos para o abate criados pela agricultura familiar. As ações e determinações colaboraram para o confronto. 

Reprodução

prefeito-beto.jpg

   Prefeito Beto Farias conduziu reformas e construções de escolas e postos de saúde no município

O ano foi marcado ainda por diversas obras estruturais, como a ligação com pista dupla pavimentada dos bairros Jardim Nova Barra, Wilmar Peres, Ouro Fino e Abel Lira, bem como a construção de duas pontes de concreto no córrego Fundo; a pavimentação dos bairros Novo Horizonte e Palmares; reformas e construções de escolas e de postos de saúde; reforma da Águas Quentes; início do Centro de Convenções na UFMT em parceria com o governo estadual; e construção da avenida Perimetral nos bairros São José e Vila Maria com dois km de áreas de lazer e recreação. 

Linha aérea 

Um dos fatos relevantes também foi a implantação de uma linha comercial ligando a cidade a Cuiabá, pela empresa Azul Linhas Aéreas. Há mais de 16 anos Barra do Garças não era servida por um voo comercial. O ato foi marcado pelo voo inaugural em 7 de novembro deste ano. 

Saúde 

Em 2016, além dos embates com o Ministério Público, Beto Farias teve que se desdobrar para manter funcionando a estrutura do Hospital e Pronto-Socorro Milton Morbeck, que consome, mensalmente, R$ 2,5 milhões dos cofres da prefeitura no atendimento de 33 municípios em Mato Grosso e Goiás. O atraso dos repasses do governo estadual levou o prefeito a remanejar recursos e garantir o atendimento aos pacientes da região.

Reeleição 

Em outubro, com o apoio de 18 partidos, incluindo o PR, até então nas mãos do maior inimigo política, o ex-prefeito Wanderlei Farias, que indicou o candidato a vice-prefeito, Weliton Marcos, Beto se reelegeu para o segundo mandato com 20.275 votos, ou seja, 72,34% dos votos válidos, considerada uma das maiores votações proporcionais de Mato Grosso. 

Durante a campanha eleitoral, o prefeito-candidato enfrentou quatro pedidos de impugnação do registro de candidatura e derrubou todos, inclusive, um de autoria do Ministério Público Eleitoral (MPE). Além da expressiva votação, a coligação de Beto elegeu 12 dos 15 vereadores, com uma bancada de sustentação nunca viabilizada por um prefeito reeleito.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • FUNCINARIA | Sexta-Feira, 30 de Dezembro de 2016, 08h33
    1
    0

    A REALIDADE NÃO É BEM ESSA : QUE DEUS TENHA PIEDADE DE TODOS NÓS!

  • Eleitor | Sexta-Feira, 30 de Dezembro de 2016, 06h15
    1
    0

    Atualmente a educação e a saúde de Barra do Garças congratula o prefeito e seus vereadores da bancada de apoio pela a atenção, dedicação e carinho. Todos servidores estão felizes! Nunca foram tão valorizados como agora! Só têm elogios!!!!

  • Márcio Evangelista de Lima | Sexta-Feira, 30 de Dezembro de 2016, 00h00
    0
    1

    Quero neste momento expressar minha opinião de um rapaz,jovem promissor dá política estadual, Roberto Farias é verdadeiramente saber administrar a cidade,quero dizer que Deus continue abençoando este jovem idealizador.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Bloco centro-esquerda terá pesquisa como critério por nome ao Senado

Por 17/02/2020, 22h:42 - Atualizado: 05h atrás

bloco patio max 680

Reunião nesta 2ª com representantes partidários, como Pátio, Barranco, Max, Lúcia, Gisela, Paola, Miranda e Aluízio

Isolados ou em grupos, autorizados ou não por seus partidos, militantes estão intensificando as reuniões em busca de alianças e definição de candidaturas à eleição fora de época, para o Senado, em 26 de abril.

Postar um novo comentário

GUERRA POR AUDIÊNCIA

TV Vila Real dá o troco e busca novo apresentador por R$ 80 mil

Por 17/02/2020, 20h:05 - Atualizado: 06h atrás

alexandre mota 680

Alexandre Mota se torna o apresentador mais bem pago da televisão mato-grossense. A Vila Real de Cuiabá, afiliada da Record, o contratou por R$ 80 mil mensais, além de ajuda de custos, para apresentar o tradicional programa policial Cadeia Neles!.

Postar um novo comentário

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Abicalil vai mesmo encarar Senado

Por 17/02/2020, 15h:55 - Atualizado: 17/02/2020, 16h:01

carlos abicalil 680

O PT vai mesmo lançar o ex-federal Carlos Abicalil à suplementar ao Senado marcada para 26 de abril. Seu nome será oficializado no próximo dia 28.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • jj | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 17h09
    5
    2

    ave maria!

  • elias | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 16h37
    7
    9

    Melhor nome

  • Fernanda | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 16h26
    10
    8

    Essa candidatura já nasce morta.

PESO PRESIDENCIAL

Bolsonaro chega de carreta na BR-163 e sob aplausos veja

Por 17/02/2020, 10h:16 - Atualizado: 17/02/2020, 10h:28

bolsonaro 163 680

Não é à toa que os principais pré-candidatos ao Senado brigam pelo apoio de Jair Bolsonaro. Quem o atrair para o palanque, transformando-o no principal cabo eleitoral na suplementar de abril, terá dado passo importante à vitória.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • elias | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 16h38
    3
    8

    Oportunista...inaugurando obra de outros governos...

  • Tcha | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 13h42
    7
    6

    Levando claque , qualquer ganha aplauso.

  • alexandre | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 12h53
    12
    8

    Porque que o lula não fez ?

Câmara de Cuiabá

Abílio aposta últimas fichas no relatório da CCJ e tenta se salvar

Por 17/02/2020, 10h:05 - Atualizado: 17/02/2020, 16h:46

Rodinei Crescêncio

abilio_junior

Com a corda no pescoço, o vereador Abílio Júnior aposta suas últimas fichas no parecer da Comissão de Constituição e Justiça. Lá, entende ter dois aliados, na batalha para não ser cassado, Kero Kero (PSL)  e  Lilo Pinheiro (PDT).

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • kamila Araújo | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 14h46
    8
    4

    Abilio, que decepção, perdi meu voto...decepção geral, moleque, uma criança mimada, agora volta de novo pro Grande Templo e receber aquele salario grande que recebia. e pior ne paga com nossos dizimos,

  • eleitor cuiabano | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 14h25
    2
    2

    Juca do guaraná????que tiveram rusgas esses dias??? Adilson levante que é irmão de Oséas Machado...??? vixxi...Apela por AQUELE lá de cima bem melhor.

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Contra tese de Lúdio, majoritário petista tenta levar Abicalil à disputa

Por 16/02/2020, 18h:01 - Atualizado: 17/02/2020, 11h:50

carlos abicalil 680

Em resolução política assinada hoje, após encontro do diretório estadual, o PT decidiu por candidatura ao Senado e a tendência é que seja o ex-federal Carlos Abicalil.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Alberto | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 13h02
    0
    0

    Alberto, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Reginaldo Pinheiro | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 12h25
    4
    6

    Vai perder porque é do PT. Candidato bom para Mato Grosso é candidato comprometido com o movimento " MUDA SENADO". O que é bom para Wellington, para os Campos e para Abicaliu com certeza não é bom para Mato Grosso. Taques não é o melhor candidato, mas, é melhor que qualquer um desses, se não foi bom governador, mas, foi excelente senador.

  • alexandre | Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 08h45
    10
    4

    vai perder de qualquer jeito..

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2492