Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

balanço

Mesmo com redução de 19%, PRF aponta aumento em mortes nas rodovias federais

Por 01/01/2017, 17h:06 - Atualizado: 01/01/2017, 17h:43

selo_retrospectiva2016

Levantamento da Polícia Rodoviária Federal aponta que 2016 foi marcado por várias mortes de acidente de trânsito nas rodovias federais que cortam Mato Grosso. Mesmo com redução de 19,72% no número de vítimas, em comparação com 2015, entre janeiro a setembro, quando foram registrados 232 mortes diante dos 200 do ano passado.

Um dos casos que mais marcaram foi a colisão entre uma carreta e um carro de passeio que vitimou a servidora do Detran, Elaine Arantes Greselle, de 27 anos, o marido Marcionílio Lopes Soares Neto, de 34 anos, e o casal de gêmeos de apenas dois meses.

A fatalidade ocorreu em 24 de outubro, na BR-364, no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. No momento da colisão Elaine faleceu no local e o filho J. P. G. L. também. A irmã gêmea a L. M. G. L chegou a sobreviver, mas morreu seis dias depois. A bebê ficou internada na UTI do Hospital Jardim Cuiabá e respirava com ajuda de aparelhos. Marcionílio foi levado para o pronto-socorro, contudo, não resistiu.

Colisão entre carreta e carro provoca morte de 2 pessoas e de 1 bebê

Outro acidente que causou grande comoção foi a morte do casal de professores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Iraci Romagnolli Dias e João Dias, e o genro, Thiago Olímpio Borges.

A família estava voltando do feriado prolongado de carnaval, quando se envolveu em acidente com mais um carro de passeio e uma carreta na BR-364, entre a Serra de São Vicente e Jaciara (a 144 km de Cuiabá), na tarde de 9 de fevereiro. Somente o neto recém-nascido e a filha sobreviveram ao acidente.

Em novembro, cinco pessoas da mesma família morreram após um acidente entre uma carreta, um caminhão-pipa e um carro de passeio, na BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. O fato ocorreu no dia 17, quando o grupo voltava do casamento de um parente. O carro de passeio era conduzido pelo advogado Diogo Ferreira Andrade, de 28 anos. A mãe, a irmã e dois sobrinhos dele também morreram com a colisão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a concessionária que administra a rodovia informaram que o Uno, onde estava a família, bateu na lateral da carreta e, na sequência, colidiu de frente com o caminhão-pipa. Na época, a OAB-MT lamentou a morte de Diogo e dos familiares.

Em 24 de dezembro, véspera de Natal, quatro pessoas, sendo dois adolescentes, morreram na BR-163. As vítimas estavam num carro branco de passeio e foram identificadas como Ademir Loiola Menezes, 43 anos, que estava dirigindo o carro, Edilene Loiola Menezes, de 31 anos, Lennyelly Maria Menezes Julião, 14 anos, e Ludmila Menezes Julião, de 11 anos. As informações foram repassadas pela PRF. O acidente aconteceu por volta das 19h, no km 1037 da rodovia federal.

Conforme o registro policial, a batida ocorreu depois que uma picape com placas de Matupá fez uma ultrapassagem e acabou colidindo de frente com um carro de passeio, que tem placas de Novo Mundo. Ainda segundo a PRF, o motorista da picape tem 23 anos, estava sozinho no veículo e tinha sinais de embriaguez. Ele ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Municipal de Matupá e, depois, encaminhado para o Hospital Regional de Sorriso.

Postar um novo comentário

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 07h atrás

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    5
    0

    Esse tem histórico de m...

  • Mário Figueiredo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h31
    5
    0

    He Mato Grosso....mais um que se deu bem!!!!

  • José Eduardo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 20h16
    5
    1

    Outro mestre da demagogia.

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    3
    1

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    22
    3

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    30
    2

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    3

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 04/06/2020, 16h:43

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudomiro | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h00
    11
    2

    Politicamente nunca fui fã dos dois como politico, mas inoportuno e falso e esse comentário do rdnews.

  • O cara | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
    17
    1

    Adversário político não é inimigo pessoal. Cada comentário.

DESENVOLVIMENTO

Um pool de novas indústrias em Primavera; 7 anunciam fábricas

Por 04/06/2020, 12h:09 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:57

primavera do leste vista a�rea 680

No ranking de quinta economia do Estado e com quase 100 mil habitantes, Primavera do Leste está recebendo sete novas indústrias, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, agravada com crises sanitária e econômica em praticamente todo o mundo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 22h03
    3
    0

    A posição geográfica, sócio econômica e malha viária já conta muito como grandes atrativo, mas isso não tira o mérito da administração local. Parabéns.

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h17
    15
    1

    é isso mesmo Léo busca emprego e renda para essa cidade bonita e pugante que vc está tendo a oportunidade de administrar não fica nessa só de fazer praça e coisa e tal igual um prefeito que eu conheço na nossa região

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2553