Blog do Romilson Cuiabá, 06 de Junho DE 2020 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

BARRA DO GARÇAS

2017 é para ser esquecido, diz prefeito ao lembrar dos atrasos de repasse e queda na arrecadação

Por 02/01/2018, 14h:42 - Atualizado: 03/01/2018, 08h:06

Embora aponte alguns avanços, o ano de 2017, segundo o prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (PMDB), é para ser esquecido. De acordo com o peemedebista, esse foi o ano mais difícil dos cinco anos que está à frente da prefeitura. O gestor está no primeiro ano de seu segundo mandato.

Facebook

beto farias roberto farias prefeito.jpg

Prefeito de Barra do Garças Beto Farias afirma que equilibrar as contas diante da queda de arrecadação não foi fácil

Beto afirma que equilibrar as contas diante da queda de arrecadação não foi fácil. “Somente de FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a redução foi de 15%. O ICMS também caiu e os impostos municipais, como IPTU e ISSQN também reduziram drasticamente”, apontou, relatando que todas as áreas foram afetadas.

Para o prefeito a queda na arrecadação trouxe dificuldades porque as coisas aumentaram muito, no entanto, houve avanços em várias áreas, como na educação, na saúde e em obras estruturais. Segundo ele, Barra do Garças recebeu vários investimentos de olho no futuro.

“Preparamos a cidade para receber esses novos investimentos, como o Atacadão e a Toyota, além de reformarmos escolas, postos de saúde, inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), construir novas UBSs, pavimentar vários ruas, reformar o aeroporto municipal para a implantação do voo da Azul para Cuiabá e Goiânia; o Parque das Águas Quentes e iniciar a construção de novas creches”, comemora.

O peemedebista lamentou os constantes atrasos no repasse da saúde que levaram a prefeitura a acionar o Governo do Estado para garantir o funcionamento do Hospital e Pronto Socorro Milton Morbeck; a reforma das unidades básicas e a principal obra que foi a UPA. “Foi difícil garantir saúde com poucos recursos, porque o barra-garcense é exigente, exige uma saúde de qualidade e é o nosso dever oferecer serviços de qualidade”, destacou.

Beto Farias acredita que mesmo diante da maior crise econômica da história do país, Barra do Garças se superou e projeto 2018 um pouco melhor. “Essa é a nossa expectativa. De um ano mais favorável para os municípios que são os mais penalizados com essa crise. Não queremos jamais repetir essa experiência de 2017”, ressaltou.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Natalina Sousa Gonçalves | Terça-Feira, 02 de Janeiro de 2018, 16h15
    4
    1

    Realmente 2017 foi um ano difícil pra administração municipal. Porém vale ressaltar que com toda crise que o país está atravessando o município de Barra do Garças foi destaque no cenário nacional. Porque foi bem administrada mesmo em tempos de crise. Digo isto pq participei administrando uma das escolas da rede Municipal. Parabéns prefeito.

RUMO À APOSENTADORIA

Ex-deputado vai "arrastado" pra sala

Por 05/06/2020, 20h:02 - Atualizado: 08h atrás

ellene lima 680

Aos 65 anos e já cansadão, Eliene Lima, que voltou à sala de aula após quase 30 anos de vida pública, estava indo arrastado para o IFMT, onde é lotado como professor de matemática, até antes da pandemia. 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Juca | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h42
    5
    0

    Esse tem histórico de m...

  • Mário Figueiredo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h31
    5
    0

    He Mato Grosso....mais um que se deu bem!!!!

  • José Eduardo | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 20h16
    5
    1

    Outro mestre da demagogia.

MORTE PREMATURA

1º exame em Adriano dá negativo para Covid-19

Por 05/06/2020, 12h:42 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:45

adriano silva 680

O exame feito em Cáceres em Adriano Silva, que faleceu na última quarta (4), deu negativo para Covid-19.

Postar um novo comentário

PRECAUÇÃO

Governador deixa residência para fazer exame e nega viagem para SP

Por 05/06/2020, 11h:52 - Atualizado: 05/06/2020, 12h:26

mauro mendes 680

O governador Mauro Mendes, por meio da Secretaria de Comunicação, assegura que continua em casa e desmente a informação de que teria viajado a São Paulo, nesta madrugada, para continuar tratamento contra coronavírus no hospital Sírio-Libanês.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Mauro | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 21h39
    3
    1

    Num momento de dificuldades pelo qual todos nós estamos passando na minha opinião faz-se necessário todo órgão de impressa ter cuidado e checar primeiro a informação antes de divulgá-la, sob pena de produzir e publicar algo inverídico o que de nada contribui no momento atual

  • Eve | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 17h16
    22
    3

    Vocês publicaram que ele tinha viajado para Sao Paulo se tratar no Sírio. Qual é a noticia verdadeira ? Ou voces espalham FAKES NEWS?

  • fabinn | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 14h39
    30
    2

    Isso ai governador, não lhe desejo mal, porém, peço que mostre a qualidade dos hospitais públicos em Cuiabá. Por favor, não pensem errado sobre minha opinião, mas será que o governador iria para o Metropolitano? Santa Casa? Mostre que confia no serviço desses hospitais sr governador. Por favor, eu peço perdão pela fala, não desejo mal de ninguém, não estou usando a doença do governador, só uma curiosidade minha. Desejo melhoras ao nosso chefe de estado.

PROCESSO ELEITORAL

Mesmo sob pandemia, reitor da UFMT já convoca Colégio Eleitoral

Por 04/06/2020, 20h:43 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:48

evandro ufmt 680

Mesmo com as atividades da UFMT suspensas por causa da pandemia, o reitor Evandro Soares da Silva, que já se movimenta pela recondução ao cargo, convocou reunião do Colégio Eleitoral Especial.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Antonio Carlos jaudy | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h47
    5
    1

    Quero saber quem disse que ele é candidato único? Quero saber se consulta a instituição se faz através de uma Live? Se esse pleito não tiver transparência, justiça e legalidade será motivo de demanda jurídica e responsabilização dos que não cumprirem os ditames legais. A professora Danieli Backes é também candidata e está muito bem cotada quero ver se o nome dela não irá constar da lista tríplice.

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h34
    3
    3

    Antônio, quem é você que fala em nome da UFMT? De onde parte sua informação de que os pre-candidatos retiraram sua candidatura? E esse consenso, foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

  • DANIELI BACKES | Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 09h30
    3
    1

    Antônio, esse consenso foi construído como? Quando a comunidade interna da UFMT foi consultada a respeito?

ANTES E DEPOIS

Prefeito de Cáceres agora elogia Adriano; pura falsidade assista

Por 04/06/2020, 15h:46 - Atualizado: 04/06/2020, 16h:43

francis maris 680

O prefeito de Cáceres Francis Maris, que desde a campanha de 2016 vinha fazendo ataques e denúncias contra Adriano Silva, gravou um vídeo, classificando o ex-adversário político de "líder", de "filho ilustre de Cáceres", para quem prestou grande serviço, seja junto à comunidade acadêmica, como professor e reitor da Unemat, seja pelos trabalhos prestados na região.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Claudomiro | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 19h00
    11
    2

    Politicamente nunca fui fã dos dois como politico, mas inoportuno e falso e esse comentário do rdnews.

  • O cara | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 17h04
    17
    1

    Adversário político não é inimigo pessoal. Cada comentário.

DESENVOLVIMENTO

Um pool de novas indústrias em Primavera; 7 anunciam fábricas

Por 04/06/2020, 12h:09 - Atualizado: 04/06/2020, 20h:57

primavera do leste vista a�rea 680

No ranking de quinta economia do Estado e com quase 100 mil habitantes, Primavera do Leste está recebendo sete novas indústrias, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, agravada com crises sanitária e econômica em praticamente todo o mundo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Reginaldo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 22h03
    3
    0

    A posição geográfica, sócio econômica e malha viária já conta muito como grandes atrativo, mas isso não tira o mérito da administração local. Parabéns.

  • Francisco Assis roo | Quinta-Feira, 04 de Junho de 2020, 13h17
    15
    1

    é isso mesmo Léo busca emprego e renda para essa cidade bonita e pugante que vc está tendo a oportunidade de administrar não fica nessa só de fazer praça e coisa e tal igual um prefeito que eu conheço na nossa região

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2553