COPA-2014

Domingo, 09 de Março de 2014, 17h:15 | Atualizado: 09/03/2014, 17h:18

COPA 2014

Por atraso, seleções que vão jogar na Arena devem treinar fora do Estado

Davi Valle/Rdnews

01-montagem-cot-ufmt-pari.jpg

Os dois Centros de Treinamento Oficiais, em Cuiabá e VG, correm o risco de não receber as seleções

O secretário de Esporte e Lazer de Várzea Grande, Cidomar de Arruda, afirma que, até agora, somente a seleção do Japão se mostrou interessada em utilizar o Centro de Treinamento Oficial do Pari, durante o período que estiver em Cuiabá para enfrentar a Colômbia, na Arena Pantanal. “As conversas estão bem adiantadas”.

Os demais times que jogarão, sendo Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, e Nigéria x Bósnia-Herzegovina, ainda não definiram o local de treinamento. Outra opção é o Centro de Treinamento Oficial da UFMT. Nos bastidores, no entanto, a informação é que nenhuma destas seleções se interessaram em treinar nos COT´s.

Caso as obras não estejam prontas antes do prazo estabelecido, as delegações estudam um plano B para o treinamento em Estados vizinhos, como Campo Grande e Goiânia. Mas antes de bater o martelo, representantes destas seis seleções devem vir a Mato Grosso, no início de abril, a fim de fazer novas vistorias e garantir que os COT´s ficarão prontos.

O receio na escolha dos COT´s, segundo Cidomar, é falta de garantia de que os locais estarão prontos. A previsão de entrega é em maio. As delegações, contudo, querem que este prazo seja confirmado até início de abril. A Secopa, por sua vez, assegura a finalização das obras até o mês proposto.

COT do Pari

O COT do Pari teve sua obra iniciada em outubro de 2012, ao custo superior a R$ 25,5 milhões. Até agora foram aditivados mais de R$ 1,3 milhão. O empreendimento terá uma área total de 52 mil metros quadrados e 250 vagas de estacionamento. O local contará ainda com salas de imprensa, cabine de transmissão, vestiários, camarotes, lounge, sala de musculação, sala de fisioterapia, alojamentos, lavanderia, cozinha, refeitório e restaurante. 

Após a realização dos jogos da Copa, o Centro de Treinamento será entregue à Prefeitura de Várzea Grande. Cidomar destaca que o COT, com capacidade para 3,5 mil torcedores, servirá como estádio para jogos das equipes de futebol do município. Outra possibilidade é a realização de eventos para manter a manutenção do local. “Estamos elaborando um estudo estratégico para saber a melhor forma de utilizar o COT” explica.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Zé Poxoréo | Segunda-Feira, 10 de Março de 2014, 15h48
    0
    2

    Para evitarmos a vergonha anunciada como certa acho que seria bem mais bonito cancelar logo essa tal de Copa do Mundo! Já está mais do que claro que Cuiabá não terá a minima condição de abrigar esse evento!

  • mari | Segunda-Feira, 10 de Março de 2014, 12h14
    0
    3

    olá vamos ajuda-lo a dar opiniões . Sem união não chegaremos a lugar nenhum.´Se a Copa fosse no Estado de MS,teria criticas tbm.Primeiro o Ex- govenador Blairo se empenhou em traze-lo. Só que a Fifa deveria saber que MT, pode ser que não tenha condições em algumas coisas. mas que ganha de MS, não tem um Pantanal melhor do que do MT. Somos ricos em água, montanhas, animais, pousadas,Pecuária, etc, Enfim fica este povo de MS, torcendo para não dar certo, mas vai dar sim. O mundo não foi feito em um dia só. Porquê o MS não diz que tem algumas empresas aqui correndo para poder matar sua fome. Tem empresa aqui que ganhou licitações e não está executando o que tem para fazer.Achando que vai fazer o que quer. Aqui não é bagunçado não. Vai acontecer de várias obras não estarem prontas mesmo, mas quando estiver todas prontas Cuiabá vai dar de mil a zero em MS esta cidade que tanta fala mal de Cuiabá.Vai crescer para falar de Cuiabá.

  • JULIANO MILESQUI | Segunda-Feira, 10 de Março de 2014, 08h10
    1
    2

    Governo do Estado do Mato Grosso, por favor, não deixe estas seleções treinarem fora de nosso estado, caso não fique pronta as obras, ofereçam as opções que temos no estado, tragam estas seleções para treinarem em Sinop que tem um estádio pronto, aeroporto para facilitar o transporte das seleções e estrutura para receber estas delegações. Levem para Rondonópolis que também tem estrutura adequada, mas não façam nosso estado passar por essa vergonha de ter de treinar em outro estado e disputar os jogos oficiais em Cuiabá. Vocês também devem representar o interior do estado, mas até então tudo que vemos é investimento para a capital do estado e cidades vizinhas, por gentileza olhem também para a região Norte do estado.

  • Emerson | Segunda-Feira, 10 de Março de 2014, 04h14
    3
    1

    Os COTs ficarão para depois da Copa. As seleções estrangeiras já tem pouso e treinamento programados: CHILE - Belo Horizonte-MG, AUSTRÁLIA - Vitória-ES, RÚSSIA - Itú-SP, CORÉIA DO SUL - Foz do Iguaçu-PR, NIGÉRIA - Campinas-SP, BÓSNIA - Guarujá-SP, JAPÃO - Itú-SP e COLOMBIA - Cotia-SP e, ainda por final, muitos dos turistas que tem pacotes da Copa do Pantanal, ficarão hospedados em CAMPO GRANDE-MS e vão visitar o Pantanal em BONITO-MS para depois assistir o jogo em Cuiabá. Tudo isso pela falta de planejamento que deveria ocorrer desde 4 anos atrás.

  • Hewerton | Domingo, 09 de Março de 2014, 20h58
    5
    1

    Vergonhoso! É MUITA INCOMPETÊNCIA, Faltou gestão, planejamento, seriedade e MORALIDADE PÚBLICA. O pior é que os recursos são federais. UMA VERGONHA! GOVERNO BISONHO!!!

  • marcos | Domingo, 09 de Março de 2014, 19h53
    2
    1

    tem que abrir uma saida da ufmt pra a fernando correa direto , estamos indo e retornando pela entrada do bairro boa esperança. ,

Espólio político de Selma que não virá

otaviano pivetta 400 curtinha   O vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otaviano Pivetta (foto), tem encampado um equivocado entusiasmo sobre possível espólio político de Selma Arruda. Mas a tendência, se insistir nessa tese, é de amargar uma tremenda frustração. Pivetta tem dito aos...

Beto decide em maio quem vai apoiar

beto farias 400 curtinha   O prefeito barra-garcense e empresário Beto Farias (foto), que conclui neste ano o segundo mandato consecutivo, não sabe ainda quem apoiar à sucessão municipal. E só tomará uma decisão em maio, já faltando dois meses para as convenções. Até...

Lucas impõe regras pra cortar energia

luiz binotti 400 curtinha   Em Lucas do Rio Verde, a Energisa está proibida de interromper o fornecimento de energia elétrica, mesmo por inadimplência, sem informar ao consumidor, por escrito e com antecedência de 15 dias, sobre a suspensão dos serviços. O projeto aprovado pelos vereadores se transformou na...

Cidinho declina do convite à suplência

cidinho 400 curtinha   O ex-senador e empresário Cidinho Santos (foto), do PL, declinou do convite para compor uma das suplências da chapa ao Senado de Otaviano Pivetta (PDT). Em princípio, ele havia aceitado ser o primeiro-suplente. Mas questões empresariais não permitem que neste ano Cidinho concorra a cargo...

Conselhos, o populismo e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), bastante conhecido pelo perfil populista, busca se apegar cada vez mais às massas. Até para inaugurar um posto de saúde, Pátio, estrategicamente, aproveita para criar, ali na comunidade, os chamados conselhos. Busca debater...

Educação Inclusiva no Nilo Póvoas

marioneide 400 curtinha   A Seduc, sob Marioneide Kliemaschewsk (foto), decidiu desativar a tradicional escola estadual Nilo Póvoas, que funcionava há 50 anos no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, o que acabou gerando protesto de pais e alunos. O prédio agora vai abrigar o Centro de Referência em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.