Esporte e Lazer

Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2015, 09h:00 | Atualizado: 11/12/2015, 09h:26

Arsenal encerra ano como líder em circuito nacional e faz mudanças

Rogério Florentino

Arsenal_jogos

Cuiabá Arsenal é destaque no Brasil e se prepara para nova temporada. A meta é crescer ainda mais

Campeão Mato-Grossense de Futebol Americano, vencedor do 1º Desafio Centro-Oeste, primeiro lugar no Circuito Nacional de Flag e recordista em público no Campeonato Brasileiro, mais de 15 mil pessoas dentro da Arena Pantanal.

O tricampeonato brasileiro pode não ter vindo, mas o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo César Ribeiro, não reclama. Em 09 anos de história, a equipe nunca teve tantas conquistas em uma temporada só. A meta é crescer ainda mais e, para isso, mudanças são necessárias.

Com a experiência adquirida neste ano, o presidente prevê uma gestão mais madura e eficiente para 2016.

Para isso, foram criadas as coordenadorias de Logística e Administração, além dos cargos de diretor-executivo e diretor de Assuntos Institucionais. A função do diretor esportivo será assumida pelo próprio presidente que pretende estar mais presente junto à comissão técnica.

Para Paulo César Ribeiro, a expectativa para o próximo ano é grande, principalmente com o aumento da procura de jovens pelo try out, marcado para 30 de janeiro. “A ideia é antecipar o calendário e focar na preparação. Esperamos continuar a renovação dos atletas”. Além disso, alguns veteranos que saíram do time em 2011 e 2012 deverão retornar em posições estratégicas a fim de dar mais experiência aos novos jogadores.

“Será um grande ano. As metas são claras, o tricampeonato nacional, o bicampeonato estadual e a solidificação de mais três escolinhas da modalidade Flag em Cuiabá, além de manter o maior publico de futebol americano do Brasil”, afirma. O time também quer retribuir o apoio dos mato-grossenses em toda a história da equipe, por meio de ações sociais, doação de sangue e alimentos.

Divulgação

Paulo (4).jpg

Presidente do Arsenal, Paulo César diz que equipe nunca teve tantas conquistas em uma temporada

Em relação às mudanças no time, Ribeiro disse já ter realizado uma análise severa e criteriosa junto à comissão técnica e verificou a necessidade de mudanças, principalmente no ataque. Fora isso, a ideia é apostar nos atletas ‘pratas da casa’. “Mostramos ter uma equipe forte e agora madura, vários jogadores do try out 2015 já jogaram em partidas decisivas e isso é a prova de uma boa preparação”.

Balanço                                             

Em seu primeiro ano à frente do time, Ribeiro se sentiu desafiado, principalmente pela expectativa do público e dos próprios jogadores que há 08 anos eram dirigidos pelo fundador da equipe, Orlando Ferreira Junior. “Assumir um time após uma gestão do Orlando, que teve um marco no esporte no Estado e no Brasil, não foi fácil, mas desafios nos ajudam a buscar a cada dia uma gestão melhor e foi isto que fizemos em 2015”.

Para o presidente, entre as maiores conquistas da equipe esteve a realização dos jogos no interior do Estado, em Nossa Senhora do Livramento, Jaciara e Chapada dos Guimaraes. “O Arsenal sempre teve em mente, desde a criação da equipe, a disseminação do esporte a fim de popularizar e também de oportunizar o acesso a todos que querem aprender. Poder levar o nosso time para locais do interior do Estado foi realizador para todos nós e não queremos que essa ação pare por aqui”.

Sobre o recorde de público conquistado na grande final da Superliga Centro-Sul de Futebol Americano, Paulo Ribeiro enaltece o trabalho da atual gestão e principalmente de ex-jogadores, apoiadores e amigos que ajudaram a plasmar esse sonho. “O que fizemos esse ano só aumenta a nossa responsabilidade para 2016, quando completaremos 10 anos de equipe”. Sobre a derrota ele pontua que o mais importante é refletir e agir nas causas. “É isto que estamos fazendo desde então, por meio de reuniões buscando alternativas para o ano de 2016, dentro e fora de campo”. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

No TCE pra tentar receber da prefeitura

flavia mesquita 400 curtinha   Flávia Mesquita (foto), da Luppa Administração de Serviços, pediu socorro ao TCE para tentar receber por serviços prestados à secretaria de Saúde de Cuiabá, alegando que o município está inadimplente há oito meses. E apontou quebra da ordem...

Pai e filho pré-candidatos em Poconé

henrique santos 400 curtinha pocone   Em Poconé, pai e filho estão animados para o teste das urnas deste ano. Um a prefeito e, outro, para vereador. Euclides Santos, que já foi vereador (89/92) e prefeito por duas vezes (93/96 e 2001/2004), além de secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos em...

Expectativa de tocar a Cultura de MT

paulo traven 400 curtinha   Um dos três adjuntos da pasta de Cultura, Esporte e Lazer do Estado, José Paulo da Mota Traven (foto) vem se articulando para assumir de forma efetiva o comando da secretaria. Ele conta com apoio de alguns membros do staff, como do secretário de Governo, Alberto (Beto) Machado. O governador...

Poconé tem hoje vários "prefeitáveis"

euclides santos 400 curtinha   O ex-vereador e ex-prefeito de dois mandatos de Poconé, Euclides Santos (foto), que era do MDB e agora está no PSDB, vem se movimentando nos bastidores para concorrer novamente à sucessão municipal. Seria um dos nomes de oposição ao prefeito Tatá Amaral, que vai tentar...

Apostas do PTB para vereador em VG

silvio fidelis 400 curtinha   Detentor da segunda maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com cinco assentos, atrás somente do DEM da prefeita Lucimar, que conta com sete vereadores, o PTB aposta na hipótese de ao menos manter as cinco vagas. E todos os seus vereadores vão à reeleição, sendo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.