Shows

Domingo, 30 de Abril de 2017, 13h:40 | Atualizado: 30/04/2017, 21h:48

No Sesi Papa

Atrações nacionais animam festa do trabalhador na Capital - confira fotos


Especial para o Rdnews

Mário Okamura

festa do trabalhador

Milhares de pessoas lotam o Sesi Papa e cantam sucessos de Rick e Giovani e Fernando e Sorocaba

Milhares de pessoas prestigiaram a festa do dia do Trabalhador no Memorial Papa João Paulo II – o Sesi Papa, em Cuiabá, neste sábado.

O evento é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), sob Jandir Milan que, ao anunciar sorteio de prêmios (carro, moto e dinheiro), citou a crise econômica e política vivida pelo país. “Não podemos desanimar”, disse Milan, ao falar, por poucos segundos, sobre a importância do setor ajudar o país. Depois, a festa foi retomada.

No local, foi montada uma mega estrutura com praça de alimentação, estacionamentos, banheiros químicos, camarotes, área vip e pista. E, milhares de pessoas, puderam curtir atrações regionais, como Gero Neto, além de cantar os sucessos das duplas Rick e Giovani e Fernando e Sorocaba.

A segurança do local foi reforçada com pessoas da iniciativa privada  e com policiais militares. Até mesmo a cavalaria e amarelinhos foram escalados, mas a festa transcorreu com tranquilidade.

Dois palcos foram montados e imprimiram agilidade às apresentações. Das atrações nacionais, a primeira a se apresentar foi a dupla Rick (antes da dupla Rick e Rener) e Giovani, que cantava ao lado do irmão Gian. Ambos abriram o show dizendo que o projeto reúne Dois Corações.

Perguntados sobre como farão, já que eram a primeira voz em suas antigas formações, eles ponderam que vão se alternar nas duas funções. Ressaltam que trata-se da união de dois cantores com uma mesma proposta musical e apostam no sucesso da empreitada.

A playlist do show de Rick e Giovani mescla sucessos de ambos e fizeram o público viajar no tempo. Logo na abertura, os cantores agradeceram a presença de todos e contaram que Cuiabá é a primeira cidade do Brasil a assistir o show Dois Corações.

Rick e Giovani subiram ao palco por volta das 23h e a apresentação durou cerca de 1h20. Fernando e Sorocaba cantaram logo em seguida. A apresentação começou às 1h e terminou às 3h. E a dupla deu um espetáculo. Apareceu no  teto do palco, cheio de efeitos especiais.

Eles surpreenderam a plateia. Sorocaba, por exemplo, fez questão de ficar mais perto do público e surgiu tocando violão no meio do povo. Ele chegou até a subir na estrutura da mesa de som localizada à frente do palco.

Galeria: Festa do trabalhador

Também usou a sua conhecida bolha transparente e passeou impulsionado pelas mãos dos presentes. Fernando contou que morou em Cuiabá, no Bairro Lixeira, elencou os lugares que costumava frequentar. Chamaram um fã, que toca violão, no palco. Depois, cederam o microfone e o fizeram cantar. Depois, ele foi presenteado com o violão.

Festa

O evento é o maior do Estado em comemoração ao Dia do Trabalhador e já recebeu mais de um milhão de pessoas, desde a primeira edição, em 2008. Em 10 edições, a festa já passou por Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Sinop e animou o público com atrações nacionais como Zezé di Camargo e Luciano, Rio Negro e Solimões, João Neto e Frederico, Michel Teló, Victor e Léo, Grupo Revelação, Exaltasamba, Guilherme e Santiago, Gino e Geno, Ouro Preto e Boiadeiro, Fundo de Quintal, Banda Bonde do Forró, Calypso, César Menotti e Fabiano e Renato Teixeira. O recorde de espectadores foi registrado em Cuiabá, com mais de 100 mil pessoas. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Diversos cortes nas despesas da AL

eduardo botelho curtinha 400   Num período em que o Legislativo praticamente parou, assim como o Judiciário e órgãos vinculados aos Poderes, como TCE e MPE, o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (foto), tomou decisão correta ao cortar gastos enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Entre as...

Governador está tenso e preocupado

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes anda tenso e preocupado. Mesmo já tendo adotado uma série de medidas de prevenção, inclusive consideradas radicais, ele não dorme direito por causa das projeções nada otimistas de aumento nos próximos dias de casos de coronavírus em...

AL aprovará empréstimo de R$ 550 mi

A Assembleia aprovou, na convocação extraordinária desta sexta (27), dispensa de pauta para a mensagem do Executivo que pede autorização para contrair empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica. O recurso será aplicado na construção de pontes de concreto em diversos municípios. Agora, a matéria entra na pauta e será aprovada pela maioria dos deputados na próxima segunda (30),...

Queda nas receitas e o salário regular

emanuel pinheiro 400 curtinha   Prefeitos de um modo geral vão conseguir pagar a folha do funcionalismo de março, na próxima semana, sem tantas dificuldades. Já para abril, a tendência é que passem apurados para manter os vencimentos em dia, por causa do reflexo negativo da pandemia do coronavírus,...

Galvan, afronta à legislação e multa

antonio galvan 400 curtinha   O presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan (foto), que tentou, mas acabou desistindo da disputa ao Senado, está sempre envolvido em polêmicas, seja nas demandas do agronegócio, seja no cotidiano da política. A mais recente é que ele, juntamente com outros produtores, está...

Destaque nas ações anti-coronavírus

leonardo bortolini leo 400 curtinha   O prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin (foto) vem recebendo elogios e ganhou o noticiário nacional por medidas práticas, céleres e seguras no atendimento à população, em meio aos cuidados para prevenção ao coronavírus. Desde a semana...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.