Shows

Sexta-Feira, 25 de Agosto de 2017, 08h:40 | Atualizado: 26/08/2017, 17h:28

Cultura

Cantor Daniel e Orquestra da UFMT se reencontram em espetáculo gratuito

Facebook

Orquestra da UFMT

Orquestra da UFMT tem se notabilizado por realizar concertos com artistas populares

O cantor sertanejo Daniel volta a Cuiabá para tocar uma vez mais com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT), no início da noite de domingo (27), a partir das 19h, na Orla do Porto. O evento é totalmente gratuito e de acesso livre.

A promoção é em conjunto entre os governos do Estado e do município, para aproveitar o que ambos, mais o maestro Fabrício Carvalho (da OSUFMT) chamam de “um dos mais simbólicos espaços de Cuiabá”. A estimativa de público ultrapassa as 10 mil pessoas.

Para Carvalho, o espetáculo será “repleto de musicalidade, poesia, afetividades, em que as raízes da música brasileira se harmonizam com o contemporâneo”.

Nas outras ocasiões de encontro entre um cantor popular, no caso, Daniel, e os músicos eruditos, a apresentação se deu no Teatro Zulmira Canavarros, em abril passado, numa apresentação beneficente. Os ingressos se esgotaram rapidamente na ocasião.

Depois foi a vez do guitarrista, compositor e cantor Flávio Venturini mais a orquestra se apresentarem no evento batizado de Domingo no Parque, ocorrido no dia 25 de junho no Parque das Águas.

Fabrício Carvalho explicita a intenção de ampliar o acesso do público. Ele não esconde de ninguém o desejo de ver uma multidão no quase tricentenário Porto como conseguiu no Parque das Águas e suas estimadas 15 mil pessoas. No repertório de junho, além de Flávio Venturini, também foram tocadas trilhas de cinema, mesclando composições eruditas e dedicadas à sétima arte.

“Um evento com rigor artístico, gratuito, que contribui para a construção da cidadania, em tempo em que o brasileiro passa por uma fase de reconstrução de seus valores e a arte abre essa possibilidade: de olhar o mundo com mais solidariedade, ética e sensibilidade”, considera.

Antes, quem faz a abertura do espetáculo, às 18h, é o duas vezes premiado (eles também foram muito bem no Festival Internacional de Folclore da Coreia do Sul em 2016) e atual campeão do maior Festival de Folclore do planeta, realizado na Turquia, o grupo Flor Ribeirinha.

Facebook

Orquestra da UFMT

Espetáculo será “repleto de musicalidade, poesia, afetividades, em que as raízes da música brasileira se harmonizam com o contemporâneo”, diz o maestro da UFMT, Fabrício Carvalho

Eles levam ao palco Mato Grosso Dançando o Brasil, uma homenagem às manifestações tradicionais do país. O que os bailarinos e músicos de cururu e siriri vão apresentar na beira do rio onde cresceram é parte da mesma apresentação que realizaram no festival e foi premiado com o troféu de ouro, prêmio disputado com outros 26 países.

Mas a festa promete se estender por toda a tarde no Domingo na Orla, começando bem antes, às 16h, com circo, teatro, oficinas de brinquedos e de pipas.

Daniel

O cantor Daniel tem uma carreira de mais de 30 anos. No espetáculo, vai cantar sucessos como Estou Apaixonado, Eu Adoro Amar Você e clássicos da música popular brasileira, casos de Cheia de Charme, de Guilherme Arantes, Amor I Love You, de Marisa Monte, Primavera, de Tim Maia, Eu Sei Que Vou Te Amar, de Vinicius de Moraes, Como Vai Você, de Roberto Carlos, e Toda Forma de Amor, de Lulu Santos.

Daniel é natural de Brotas (SP) e se acostumou a vir para Mato Grosso desde os tempos da dupla com João Paulo, falecido companheiro do início da carreira. Seu repertório vai fazer um apanhado da carreira, com os clássicos da música sertaneja e sucessos contemporâneos, acompanhado da própria banda e com o suporte de mais 40 músicos da Orquestra Sinfônica.

Além de tudo isso, há participações especiais no roteiro, mas o maestro prefere manter a surpresa. “Assim como no primeiro encontro, Daniel vai cantar com artistas mato-grossenses”. Domingo na Orla integra o quinto concerto da Sinfônica, numa temporada eclética.

Haverá outras surpresas, garante o maestro da OSUFMT

A promoção do evento é um conluio entre a OSUFMT, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá e Casa de Guimarães.

 

  • Programação
  • 16h - Intervenções culturais (Circo, teatro, oficinas de brinquedos e pipas)
  • 18h - Grupo Flor Ribeirinha
  • 19h - Orquestra da UFMT com Daniel e Flauta Mágica

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Direitistas encaram pedreira em 2022

gilberto cattani 400   O xadrez político rumo a 2022 se movimenta e a tendência é que os deputados de direita encontrem dificuldade para se reeleleger. Xuxu Dal Molin, Gilberto Cattani (foto), Elizeu Nascimento, Delegado Claudinei e Ulysses Moraes, nem todos defensores fiéis de Bolsonaro, devem buscar novo mandato em meio...

Mauro, desgastes e projeto à reeleição

mauro mendes curtinha   Não há como negar que o governo Mauro Mendes (foto) enfrenta forte desgaste por causa das medidas restritivas de combate à Covid e, principalmente, devido à exigência da sociedade de maior investimento e planejamento na Saúde. Por mais que o Executivo divulgue feitos e liste...

Thiago, respaldo da igreja e reeleição

thiago silva _curtinha_400   O deputado estadual Thiago Silva (foto) começa a labuta pela reeleição e não terá uma tarefa fácil pela frente. Thiago faz parte do grupo da Assembleia de Deus, que sempre prioriza o colega de Parlamento Sebastião Rezende, que vai tentar o sexto mandato. Curiosamente,...

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...