RETROSPECTIVA 2020
Segunda-Feira, 28 de Dezembro de 2020, 16h:31 | Atualizado: 29/12/2020, 08h:22
Grandes incêndios deixam marcas de destruição e perdas em 2020 - relembre
Douglas Santos

De Kitnet a empresas comerciais. Incêndios de grandes proporções também marcaram o ano de 2020 na região metropolitana de Cuiabá e cidades do interior. O fogo destruiu casas, centro de reabilitação, estabelecimento de comida, embalagens e pneus.
O caso mais trágico entre todos foi registrado no início deste mês, quando a loja Realmat foi totalmente destruída pelo fogo que acabou se alastrando para outros estabelecimentos vizinhos.
O incêndio que começou na Realmat, loja que vende aviamentos e uma diversidade de produtos e que não tinha alvará dos Bombeiros desde 2017, afetou outras lojas ao seu redor, no caso da Ciclo Ribeiro, a qual teve cerca de 60% da empresa destruída pelo fogo. A noite de sábado foi de terror para quem mora na região da avenida XV de Novembro no Porto, em Cuiabá. Polulares registraram com fotos e vídeos o cenário de muita destruição, além do trabalho árduo dos militares diante de muitos escombros no local. A causa do incêndio ainda está em investigação pela perícia.
Reprodução

Incêndio de grande proporção destruiu a Realmat. O fogo avançou e atingiu boa parte da Ciclo Ribeiro, acabando com cerca de 60% do estabelecimento
Após cinco dias da ocorrência na Reamat, a loja Speed Pneus, localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, também foi alvo de um incêndio que começou na madruga do dia 10 de dezembro. Cerca de 25 militares do Corpo de Bombeiros atuaram para combater as chamas na empresa de revenda de pneus e outra ao lado de artigos de festa. Após os dois registros seguidos, o Corpo de Bombeiros decidiu incluir, na rotina de fiscalização, lojas que tenham estoque de produtos natalinos e artigos de festas.
Relembre outros casos
Reprodução

Outras grandes ocorrências de incêndios começaram a ser registradas logo no início do ano. Em 08 de janeiro, a Beira Rio Embalagens, localizada no bairro do Porto, em Cuiabá, teve o interior da loja destruída após pegar fogo durante a noite. Em seguida, no dia 23 do mesmo mês, outro incêndio de grandes proporções acabou com uma empresa que fornecia alimentação para companhias aéreas.
Em 11 de fevereiro, o alvo do fogo foi uma kitnet. O imóvel que é localizado no bairro Itapuã, na Capital, ficou totalmente destruída. Segundo o CBM, outros locais da casa foram atingidos indiretamente, causando danos estruturais em parte das paredes e fazendo com que o telhado da casa caísse. Ninguém ficou ferido.
Em 19 de maio, um apartamento do Condomínio Chapada Diamantina pegou fogo durante a madrugada. Pelo menos seis pessoas foram atendidas por uma viatura do Samu, entretanto ninguém se feriu.
No mês de agosto, dois grandes incêndios foram registrados, sendo um na Baixada Cuiabana e outro em cidade do interior do Estado. No dia 14, as chamas tomaram conta de um prédio onde funcionava o Centro de Reabilitação Municipal Renascer, no município de Sorriso. Após 15 dias, outra ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros, quando uma casa pegou fogo na Cohab Michel, em Várzea Grande.
Reprodução

Também em agosto, as chamas de fogo chegaram a provocar fechamento temporariamente do Aeroporto Internacional de Cuiabá, mas devido aos focos de calor que avançavam na região do terminal aéreo destruindo parte da área de vegetação do campo de aviação.
Tristezas, prejuízos, dores e milagres são alguns fatores que marcaram todas essas ocorrências. À frente de todos esses trabalhos, estavam serem humanos, pais de famílias e trabalhadores que arriscaram suas próprias vidas, afim de salvar vidas alheias. Para isso, as equipes do Corpo de Bombeiros Militares têm como o principal objetivo em dar apoio a esses tipos de acontecimentos e evitar danos maiores à sociedade.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Dezembro de 2020
-
RETROSPECTIVA 2020 / RETROSPECTIVA
Governador enfrenta Covid, embates com servidores de MT e lança pacotão de obras
-
RETROSPECTIVA 2020
Pandemia barra torcedor de ir a estádios apoiar o Cuiabá, em ano histórico do time
-
RETROSPECTIVA 2020 / Retrospectiva
Reeleição de Botelho, embates sobre Previdência e ajuda a professores marcam AL
-
RETROSPECTIVA 2020 / RETROSPECTIVA
Com pandemia, comércio e restaurantes se reinventam e delivery vira solução - leia
-
RETROSPECTIVA 2020 / CRIMINALIDADE NÃO PARA
Caso Isabela, estupro no Paiaguás e mais crimes contra mulher marcam 2020 veja