Shows

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017, 08h:40 | Atualizado: 20/03/2017, 08h:42

Dupla Tiago Barelli & Juliano está no DVD do Blognejo e quer voar alto

Divulgação

Tiago Barelli e Juliano 1

Participação no DVD do Blognejo é considerado um passo à frente na carreira da dupla de amigos

A dupla sertaneja Tiago Barelli & Juliano, de Cuiabá, lançou na segunda (13) um DVD com outros artistas do gênero idealizado pelo maior site desse estilo, o Blognejo. As gravações ocorreram no final do ano passado, durante o 1º Festival Blognejo - Edição Goiânia, criado para lançar novos artistas no cenário nacional.

Composto por 26 faixas gravadas por artistas e duplas de todo o Brasil, também conta com a participação de cantores de renome, como Mato Grosso e Mathias, João Neto e Frederico, Israel e Rodolfo, Kleo Dibah e Rafael, Fred e Gustavo e Cleber e Cauan.

Essas gravações foram todas feitas pela Terra Produções, considerada a melhor do meio. A produção musical é de Thyeres Marques, profissional também bastante conhecido (compositor de canções de sucesso de cantores e duplas líderes das paradas, como Lucas Lucco, Maria Cecília e Rodolfo, Thaeme e Thiago e João Neto e Frederico, entre vários outros) .

Além do lançamento em DVD propriamente dito, as músicas e audiovisual estão disponíveis nas plataformas de download musical, como iMmusic, Googleplay, Spotify,  Deezer, Youtube, Suamusica e Palcomp3 e em todas as mídias sociais.

Juliano tem 34 anos e conta ao que conheceu Tiago Barelli, 31, em Cuiabá mesmo, no começo dos anos 2000. Ficaram amigos e identificaram o gosto pela música sertaneja. Daí para começarem a tocar e cantar juntos foi um pulo. Os palcos eram sempre montados nas casas de amigos e festas de amigos destes, que começaram a recomendá-los uns para os outros.

A partir de 2008 resolveram encarar shows de maneira mais séria, agora não mais só para conhecidos e amigos. Começaram então a ensaiar e a levar a carreira de modo profissional. Não eram mais os dois amigos que gostavam de tocar sertanejo, nomearam-se como dupla. O passo seguinte foram as apresentações em bares e casas noturnas do estilo na capital e no interior de Mato Grosso.

Já experientes, chegaram ao ano de 2014 com a vontade de gravar um CD. Realizaram esse projeto com vinte canções, algumas delas, regravações de clássicos do cancioneiro da música caipira brasileira, além de composições próprias, pois os dois são compositores, além de cantores e instrumentistas.

Foi quando gravaram um pocket show ao vivo em estúdio. Esse trabalho também mostra uma mistura de canções inéditas e releituras. Nesse mesmo ano, conseguiram emplacar a primeira música nas rádios da capital, Marcas do Tempo. Essa faixa chegou ao Blognejo.

Em 2016 surgiu a oportunidade de participar do DVD do Festival Blognejo. Eles apresentaram, então, Amor Incerto, uma das composições de Juliano. Foram aprovados e entraram no projeto. É o resultado disso que foi lançado na segunda (13). A carreira dos dois é bancada de maneira completamente independente, por meio do que ganham com seus shows e apresentações aqui e Mato Grosso adentro. “Nosso trabalho é uma mescla de músicas românticas e  também sertanejo de balada, pois nossa essência é sertaneja mesmo, procuramos manter as vozes afinadas em dueto para marcar e diferenciar”, explica Juliano. 

Para conferir o resultado de tanta dedicação, é possível vê-los no canal da dupla no Youtube. Também dá para acompanhá-los na fanpage do Facebook e no perfil do Instagram.

Galeria de Fotos

Credito: Divulgação
Profissionais e amigos, Tiago e Juliano estão juntos desde quando faziam rodas de violão e voz com os amigos
Credito: Divulgação
Cantores e compositores trabalham muito não só no palco para alavancar a carreira
Credito: Divulgação
Amigos conseguem manter nível alto de profissionalização com o dinheiro que ganham nos shows na capital e no interior
Credito: Divulgação
Tiago e Juliano cantam, tocam e compõem. Os dois mantêm uma carreira totalmente independente
Credito: Divulgação
Amigos se conheceram no início do ano 2000 e imediatamente perceberam os gostos musicais em comum
Credito: Divulgação
Participação no DVD do maior blog especializado em sertanejo no país é considerado um passo à frente na carreira
Credito: Divulgação
Dupla de Cuiabá toca no circuito profissional da música sertaneja há oito anos

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Mirian F. | Sexta-Feira, 17 de Março de 2017, 13h30
    1
    0

    Belo trabalho garotos, sucesso!!!!!!!!!!!!

  • Jackeline | Sexta-Feira, 17 de Março de 2017, 13h29
    1
    0

    Amei, meninos parabéns, já fiquei fã!!!!!!!!!!

  • Mateus | Sexta-Feira, 17 de Março de 2017, 13h24
    1
    0

    Segura trem, moda boas demais, isso ai gurizada!!!!!!!!!!!!!!!!

  • micheli | Sexta-Feira, 17 de Março de 2017, 13h23
    1
    0

    Parabéns meninos linda música!!!!!!!!!!!!!

Matéria(s) relacionada(s):

Licitação irregular em Alto Araguaia

gustavo de melo 400 curtinha   O conselheiro-subtituto do TCE, Luiz Carlos Pereira, determinou que o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), suspenda de imediato, devido a apontamento de irregularidades, uma licitação para contratar por R$ 2,9 milhões uma empresa com vistas a executar obras de asfaltamento tipo TSD...

Mutirão fiscal prorrogado na Capital

Emanuel Pinheiro curtinha   Levando em consideração o grande número de contribuintes interessados em negociar dívidas com o município, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu prorrogar o Mutirão de Conciliação Fiscal até 30 de agosto. Os atendimentos foram retomados na terça...

6 deputados podem tentar prefeitura

silvio favero curtinha   Pelo menos seis deputados estaduais ensaiam candidatura à prefeitura. Eles nada têm a perder, pois a legislação não exige renúncia do mandato no Legislativo para disputar vaga no Executivo.  Sílvio Fávero (foto) deve concorrer em Lucas do Rio Verde, numa...

Munhoz agora é adjunto na Sinfra

 Mauricio Munhoz-curtinha-400   O governador Mauro Mendes nomeou o economista e escritor Maurício Munhoz (foto) como secretário adjunto de Gestão e Planejamento da Sinfra, pasta comandada por Marcelo Padeiro. Filiado ao PSD, é representante da Fundação Espaço Democrático em MT, que...

Contribuição com óculos às crianças

virginia mendes 400   Após lançamento de campanhas sociais, como o Aconchego, com distribuição de 100 mil cobertores a famílias em situação de extrema vulnerabilidade, de festas para angariar fundos e ajudar entidades, e do empenho pela reabertura do Hospital Estadual Santa Casa, a primeira-dama do...

Sob efeito das urnas e tiro pela culatra

valtenir pereira 400   Valtenir Pereira (foto), indiciado pela PF por envolvimento em desvio de recursos da União, não conseguiu se reeleger no ano passado. Ficou na primeira-suplência. E culpou o que chamou de traição do prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro por este ter lançado o filho Emanuelzinho, que se...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.