Shows

Sexta-Feira, 17 de Março de 2017, 08h:40 | Atualizado: 20/03/2017, 08h:42

Dupla Tiago Barelli & Juliano está no DVD do Blognejo e quer voar alto

Divulgação

Tiago Barelli e Juliano 1

Participação no DVD do Blognejo é considerado um passo à frente na carreira da dupla de amigos

A dupla sertaneja Tiago Barelli & Juliano, de Cuiabá, lançou na segunda (13) um DVD com outros artistas do gênero idealizado pelo maior site desse estilo, o Blognejo. As gravações ocorreram no final do ano passado, durante o 1º Festival Blognejo - Edição Goiânia, criado para lançar novos artistas no cenário nacional.

Composto por 26 faixas gravadas por artistas e duplas de todo o Brasil, também conta com a participação de cantores de renome, como Mato Grosso e Mathias, João Neto e Frederico, Israel e Rodolfo, Kleo Dibah e Rafael, Fred e Gustavo e Cleber e Cauan.

Essas gravações foram todas feitas pela Terra Produções, considerada a melhor do meio. A produção musical é de Thyeres Marques, profissional também bastante conhecido (compositor de canções de sucesso de cantores e duplas líderes das paradas, como Lucas Lucco, Maria Cecília e Rodolfo, Thaeme e Thiago e João Neto e Frederico, entre vários outros) .

Além do lançamento em DVD propriamente dito, as músicas e audiovisual estão disponíveis nas plataformas de download musical, como iMmusic, Googleplay, Spotify,  Deezer, Youtube, Suamusica e Palcomp3 e em todas as mídias sociais.

Juliano tem 34 anos e conta ao que conheceu Tiago Barelli, 31, em Cuiabá mesmo, no começo dos anos 2000. Ficaram amigos e identificaram o gosto pela música sertaneja. Daí para começarem a tocar e cantar juntos foi um pulo. Os palcos eram sempre montados nas casas de amigos e festas de amigos destes, que começaram a recomendá-los uns para os outros.

A partir de 2008 resolveram encarar shows de maneira mais séria, agora não mais só para conhecidos e amigos. Começaram então a ensaiar e a levar a carreira de modo profissional. Não eram mais os dois amigos que gostavam de tocar sertanejo, nomearam-se como dupla. O passo seguinte foram as apresentações em bares e casas noturnas do estilo na capital e no interior de Mato Grosso.

Já experientes, chegaram ao ano de 2014 com a vontade de gravar um CD. Realizaram esse projeto com vinte canções, algumas delas, regravações de clássicos do cancioneiro da música caipira brasileira, além de composições próprias, pois os dois são compositores, além de cantores e instrumentistas.

Foi quando gravaram um pocket show ao vivo em estúdio. Esse trabalho também mostra uma mistura de canções inéditas e releituras. Nesse mesmo ano, conseguiram emplacar a primeira música nas rádios da capital, Marcas do Tempo. Essa faixa chegou ao Blognejo.

Em 2016 surgiu a oportunidade de participar do DVD do Festival Blognejo. Eles apresentaram, então, Amor Incerto, uma das composições de Juliano. Foram aprovados e entraram no projeto. É o resultado disso que foi lançado na segunda (13). A carreira dos dois é bancada de maneira completamente independente, por meio do que ganham com seus shows e apresentações aqui e Mato Grosso adentro. “Nosso trabalho é uma mescla de músicas românticas e  também sertanejo de balada, pois nossa essência é sertaneja mesmo, procuramos manter as vozes afinadas em dueto para marcar e diferenciar”, explica Juliano. 

Para conferir o resultado de tanta dedicação, é possível vê-los no canal da dupla no Youtube. Também dá para acompanhá-los na fanpage do Facebook e no perfil do Instagram.

Galeria de Fotos

Credito: Divulgação
Profissionais e amigos, Tiago e Juliano estão juntos desde quando faziam rodas de violão e voz com os amigos
Credito: Divulgação
Cantores e compositores trabalham muito não só no palco para alavancar a carreira
Credito: Divulgação
Amigos conseguem manter nível alto de profissionalização com o dinheiro que ganham nos shows na capital e no interior
Credito: Divulgação
Tiago e Juliano cantam, tocam e compõem. Os dois mantêm uma carreira totalmente independente
Credito: Divulgação
Amigos se conheceram no início do ano 2000 e imediatamente perceberam os gostos musicais em comum
Credito: Divulgação
Participação no DVD do maior blog especializado em sertanejo no país é considerado um passo à frente na carreira
Credito: Divulgação
Dupla de Cuiabá toca no circuito profissional da música sertaneja há oito anos

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Mirian F. | Sexta-Feira, 17 de Março de 2017, 13h30
    1
    0

    Belo trabalho garotos, sucesso!!!!!!!!!!!!

  • Jackeline | Sexta-Feira, 17 de Março de 2017, 13h29
    1
    0

    Amei, meninos parabéns, já fiquei fã!!!!!!!!!!

  • Mateus | Sexta-Feira, 17 de Março de 2017, 13h24
    1
    0

    Segura trem, moda boas demais, isso ai gurizada!!!!!!!!!!!!!!!!

  • micheli | Sexta-Feira, 17 de Março de 2017, 13h23
    1
    0

    Parabéns meninos linda música!!!!!!!!!!!!!

Matéria(s) relacionada(s):

Pleno escolhe novo desembargador

carlos alberto 190 curtinha tj   Nesta 5ª (27) o Pleno do Tribunal de Justiça, sob Carlos Alberto Alves, define quem vai assumir a vaga deixada pela desembargadora aposentada Cleuci Terezinha Chagas, que deixou o Pleno em janeiro. Ao total, 24 magistrados, da primeira quinta parte dos mais antigos lotados na Entrância Especial,...

Retorno e convidados de Rondonópolis

adilton sachetti curtinha   Apesar de ter se casado com Lidiane Campos longe de Rondonópolis, onde foi prefeito e pretende concorrer de novo ao mesmo posto, Adilton Sachetti fez questão de prestigiar dezenas de rondonopolitanos entre os 250 que receberam convite especial à festa matrimonial, realizada sábado, na pousada...

Prefeitos e dinheiro público com shows

marquinhos do dede curtinha   Algumas prefeitos estão aproveitando datas comemorativas, como o aniversário de seus municípios, para promover farra artística com dinheiro público. Em Paranatinga, por exemplo, o prefeito Marquinhos do Dedé (foto) autorizou gastar R$ 115 mil em dois shows dentro da...

Possível duelo entre Pátio e Sachetti

Em 2008, Adilton Sachetti (foto) era prefeito de Rondonópolis e, com a máquina a seu favor, tentou a reeleição e, mesmo assim, foi derrotado por Zé do Pátio. No próximo ano, 12 anos depois, os dois devem se enfrentar de novo nas urnas. Agora em posições inversas. Pátio, com o controle da máquina, buscará novo mandato. E Sachetti, pela oposição, pretende reconquistar a prefeitura para resgatar...

Situação de emergência na MT-100

As péssimas condições de trafegabilidade da MT-100, agravadas por ingerências e irresponsabilidade de empreiteiras que fizeram obras pela metade, levaram o governo estadual a decretar situação de emergência no trecho entre Torixoréu e Pontal do Araguaia e sob interferência da Defesa Civil. Com isso, está sendo possível executar obras paliativas sem licitação, uma forma de amenizar o transtorno,...

Após governador, prefeito vai à Bolívia

francis maris curtinha   Duas semanas depois do governador Mauro e dois secretários terem ido à Bolívia tratar da comercialização do gás e do fornecimento de ureia para MT, o prefeito de Cáceres Francis Maris (foto) e sua vice Eliene Liberato vão fazer igual. Ambos ficarão 10 dias em...

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.